Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

bom dia,

uma duvida me tem assolado, declaração entregue no dia 01Abr2019, e continua ainda no estado:

2018 RECEPCIONADA - AGUARDA VALID.   2019-04-01

é que depois de toda a informação sobre os reembolsos em tempo recorde, fico a pensar!!!

alguém tem casos semelhantes??

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, andrito disse:

bom dia,

uma duvida me tem assolado, declaração entregue no dia 01Abr2019, e continua ainda no estado:

2018 RECEPCIONADA - AGUARDA VALID.   2019-04-01

é que depois de toda a informação sobre os reembolsos em tempo recorde, fico a pensar!!!

alguém tem casos semelhantes??

obrigado

Isto foi o IRS manual. É normal. O tempo "recorde" era para o automático, supostamente até 11 dias e 16 dias para o manual.
    Resta saber se são dias corridos ou úteis :) 

No ano de 2018 submeti dia 28 de Março e dia 18 de Abril já tinha o dinheiro na conta. Portanto foram 20 dias corridos, 17 dias úteis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante
    há 18 horas, Wakka disse:

Isto foi o IRS manual. É normal. O tempo "recorde" era para o automático, supostamente até 11 dias e 16 dias para o manual.
    Resta saber se são dias corridos ou úteis :) 

No ano de 2018 submeti dia 28 de Março e dia 18 de Abril já tinha o dinheiro na conta. Portanto foram 20 dias corridos, 17 dias úteis.

Diria que mesmo submetendo a 28 de Março, só entra a partir de 1 de Abril pelas 00h00, certo? Logo não seriam 17 dias corridos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante Visitante disse:

Diria que mesmo submetendo a 28 de Março, só entra a partir de 1 de Abril pelas 00h00, certo? Logo não seriam 17 dias corridos?

Sinceramente, internamente não sei como se processa, mas tive o ano passado vários colegas e amigos que entregaram dia 1 e receberam depois de mim.
    O que a AT diz, realmente é isso, e que não vale a pena entregar antes, mas como ainda existem bastantes partes manuais na validação, não sei se será bem assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entreguei dia 3/4 às 00:31 e continua a aguardar validação. Por causa da casa da porteira estar alugada tenho uma mísere parte de rendimentos prediais (126€) que nem os vejo porque são para pagar à senhora que vem limpar as escadas etc.. E por causa disso não posso colocar IRS automático. A minha mãe submeteu IRS automático aos primeiros minutos do dia 1/4 e já tem reembolso emitido, aguarda confirmação de transferência...

No ano passado submeti em 11/4 e só em 4/5 foi emitida a ordem de transferência - 23 dias corridos depois de submeter, 16 dias úteis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/04/2019 às 13:32, pirsantos disse:

Entreguei dia 3/4 às 00:31 e continua a aguardar validação. Por causa da casa da porteira estar alugada tenho uma mísere parte de rendimentos prediais (126€) que nem os vejo porque são para pagar à senhora que vem limpar as escadas etc.. E por causa disso não posso colocar IRS automático. A minha mãe submeteu IRS automático aos primeiros minutos do dia 1/4 e já tem reembolso emitido, aguarda confirmação de transferência...

No ano passado submeti em 11/4 e só em 4/5 foi emitida a ordem de transferência - 23 dias corridos depois de submeter, 16 dias úteis.

Finalmente hoje passou a declaração certa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 14/04/2019 às 20:34, pirsantos disse:

Finalmente hoje passou a declaração certa!

Histórico completo:

Entregue dia 03-04-2019 às 00:31 – IRS não automático.

Validado dia 14-04-2019. 

Reembolso emitido a 25-04-2019 - a aguardar confirmação da transferência para o NIB.

23 dias de calendário depois da submissão. 15 dias úteis. 11 dias de calendário depois da validação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Msfpo

Boa tarde, gostaria de saber se alguém me poderia esclarecer uma questão relativamente ao reembolso do IRS.

O meu IRS foi validado e tem direito a reembolso. Esse reembolso foi emitido a 26/04/2019, sendo que, quando confiro os detalhes na liquidação correspondente, ainda me aparece emitido - a aguardar confirmação. 

Dirigi-me ao balcão das finanças (da minha área) para tentar perceber o que se passava, dado que hoje é dia 02/05/2019, e lá confirmaram-me que o mesmo está a aguardar confirmação, mas não me souberam explicar porquê (dado que verificaram que o meu NIB está confirmado e válido, e que não tenho dívidas). Não sei se existe mais alguém na mesma situação, mas nos anos anteriores, sempre que me aparece o reembolso emitido, passado 2/3 dias úteis, o mesmo já se encontra disponível na minha conta bancária.

Obrigada desde já pela atenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Visitante Msfpo disse:

Boa tarde, gostaria de saber se alguém me poderia esclarecer uma questão relativamente ao reembolso do IRS.

O meu IRS foi validado e tem direito a reembolso. Esse reembolso foi emitido a 26/04/2019, sendo que, quando confiro os detalhes na liquidação correspondente, ainda me aparece emitido - a aguardar confirmação. 

Dirigi-me ao balcão das finanças (da minha área) para tentar perceber o que se passava, dado que hoje é dia 02/05/2019, e lá confirmaram-me que o mesmo está a aguardar confirmação, mas não me souberam explicar porquê (dado que verificaram que o meu NIB está confirmado e válido, e que não tenho dívidas). Não sei se existe mais alguém na mesma situação, mas nos anos anteriores, sempre que me aparece o reembolso emitido, passado 2/3 dias úteis, o mesmo já se encontra disponível na minha conta bancária.

Obrigada desde já pela atenção.

Estas demoras são normais e generalizadas. Tenha paciência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Msfpo
    há 54 minutos, 5coroas disse:

Estas demoras são normais e generalizadas. Tenha paciência.

Obrigada 5coroas, só achei estranho o facto das finanças não conseguirem esclarecer esta dúvida, ou não me terem dito que por vezes isso pode ocorrer.

De qualquer forma, agradeço a sua resposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites