Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• dispensa de entregar IRS

frugal

Recommended Posts

Não entendi o "não se perde direito à saude"

Se descontou IRS não está dispensado mesmo que esse valor fique abaixo dos 8500€.

Se:

- Não existiu qualquer retenção na fonte
    - A entrega for sozinho
    - Não recebeu pensão de alimentos
    - Não recebeu rendimentos em espécie

Então está dispensado da entrega.

Se não sabe ou não tem a certeza dos pontos acima, entregue a declaração.

Editado por Wakka
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/04/2019 às 14:48, Wakka disse:

Não entendi o "não se perde direito à saude"

Se descontou IRS não está dispensado mesmo que esse valor fique abaixo dos 8500€.

Se:

- Não existiu qualquer retenção na fonte
    - A entrega for sozinho
    - Não recebeu pensão de alimentos
    - Não recebeu rendimentos em espécie

Então está dispensado da entrega.

Se não sabe ou não tem a certeza dos pontos acima, entregue a declaração.

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, vila disse:

no caso de ser trabalhador independente e rendimentos global de 2200 ainda assim tem de pagar irs.. nao percebi como se o minimo de existÊncia é bem superior!!

Acho que está a preencher mal o formulário. Eu fiz essa simulação e dá-me sem imposto a pagar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/04/2019 às 14:11, Visitante PJA disse:

Acho que está a preencher mal o formulário. Eu fiz essa simulação e dá-me sem imposto a pagar

apenas coloco o valor faturado e nada mais. Ao preencher o anexo da ss nao dá para incluir os valores que paguei de contribuiçoes. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, vila disse:

apenas coloco o valor faturado e nada mais. Ao preencher o anexo da ss nao dá para incluir os valores que paguei de contribuiçoes. 

Se eu só colocar o valor facturado, dá-me uma dúzia de erros de outros campos que precisam de ser preenchidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/04/2019 às 19:08, Visitante PJA disse:

Se eu só colocar o valor facturado, dá-me uma dúzia de erros de outros campos que precisam de ser preenchidos.

sim.. obviamente que preencho os outros campos. Por curiosidade simulei colocando o valor que faturei num outro campo que não o de alojamento local (que é o meU caso) e efectivamente nao deu imposto a pagar. Será que o minimo de existência não inclui a faturação exclusiva de alojamento local?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Artigo 70.º Mínimo de existência

1 - Da aplicação das taxas estabelecidas no artigo 68.º não pode resultar, para os titulares de rendimentos predominantemente originados em trabalho dependente, em atividades previstas na tabela aprovada no anexo à Portaria n.º 1011/2001, de 21 de agosto, com exceção do código 15, ou em pensões, a disponibilidade de um rendimento líquido de imposto inferior a 1,5 x 14 x (valor do IAS).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites