Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS 2018 - Demora na validação

F. Castro

Recommended Posts

há 59 minutos, Wakka disse:

E foi mesmo o automático? Conheço muitas pessoas que dizem que submeteram o automático quando na realidade submeteram o pré-preenchido.
    Qual o estado da declaração? Liquidação em Processamento?

Boa pergunta. Julgo que tenha sido automático, embora agora que faz essa questão, houve dados que tiveram de ser introduzidos... bom, mas não importa. Passou hoje mesmo a “Declaração Certa”... agora é continuar a aguardar pelo restante processo... só estranhei pois estava há 20 dias sem qualquer alteração, mantendo-se no “aguarda validação”. Grata pela atenção. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Lara disse:

Boa pergunta. Julgo que tenha sido automático, embora agora que faz essa questão, houve dados que tiveram de ser introduzidos... bom, mas não importa. Passou hoje mesmo a “Declaração Certa”... agora é continuar a aguardar pelo restante processo... só estranhei pois estava há 20 dias sem qualquer alteração, mantendo-se no “aguarda validação”. Grata pela atenção. 

Então não foi o automático :) foi o "manual". O automático só tem que carregar em ok e não dá para modificar nada. O estado fica logo em liquidação em processamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entregue dia 03-04-2019 às 00:31 – IRS não automático.

Validado dia 14-04-2019. 

Reembolso emitido a 25-04-2019 - a aguardar confirmação da transferência para o NIB.

23 dias de calendário depois da submissão. 15 dias úteis. 11 dias de calendário depois da validação.

Editado por pirsantos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Msfpo
    há 1 hora, Visitante Nair disse:

Bom dia. Tenho desde o dia 29 abril a nota em que foi transferido o reembolso mas ainda não chegou à conta- 3 maio. É normal?

Bom dia, eu tenho o meu na mesma situação desde dia 26/04. Não sei se isto se está a passar com mais alguém; mas pelo que me costuma acontecer nos últimos anos, após a emissão, costumam passar 2/3 dias úteis até estar disponível (o que não está a acontecer).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Visitante Msfpo disse:

Bom dia, eu tenho o meu na mesma situação desde dia 26/04. Não sei se isto se está a passar com mais alguém; mas pelo que me costuma acontecer nos últimos anos, após a emissão, costumam passar 2/3 dias úteis até estar disponível (o que não está a acontecer).

No meu tenho Liquidação processada desde dia 28, significa que terei o Reembolso daqui a 20 dias? A minha declaração ficou validada dia 18 e em Liquidação processada dia 28.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante lily122c

Boa noite.

Fiz e entreguei a minha declaração dia 28 de Abril e disseram-me que ia ter reembolso. No entanto, hoje é dia 22 de Maio, ainda não recebi, e no meu perfil das finanças diz "Saldo Nulo Emitido" e já recebi a minha nota de liquidação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites