Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Partilhas não conforme

pedro joia almeida

Recommended Posts

pedro joia almeida

Estou com um problema que nunca pensei me ter de confrontar.

vou resumir : a minha mãe faleceu, tinha um irmão de outro pai.meio irmão.

No falecimento de minha avo foi-me dito que teria de se esperar pelo falecimento de seu marido para fazer as partilhas, embora com certo cepticismo, aceitei o facto.

Então : a herança é o Património de minha avó, não ponho  em causa as cotas das quais estou ocorrente.

Herança a dividir por : o meu meio tio, minha irmã e eu devido o falecimento de minha mãe, pois normalmente seria meio tio e minha mãe, então, minha irmão e eu herdamos a parte que era destinada a minha mãe.to tomou 

Aos poucos e se apercebendo do estender da herança,  tanto tio como irmã pois me encontro longe cada vez me transmitiam menos informação sobre o processo, sendo o meu tio cabeça de casal. Isto tomou uns contornos que cada vez me parecem mais estranhos pois minha irmã e sem razão deixou de me transmitir seja ela qual for de informação sobre o processo pois como estou longe e dependente de hospitais e sujeito a varias operações de ordem física não me posso mover nem tratar das coisas como deveria ou queria. Sem razão útil ou desentendimento, a não ser o facto de eu fazer o reparo que queria informação sobre o processo, algo que me prece normal, e sabendo esta a minha situação cortou completamente relações comigo ou seja pura e simplesmente todo o contacto, e como por acaso o meu tio na semana seguinte faz de igual, o mesmo. a pergunta que ficarei extremamente agradecido se alguém me souber responder,  existe meio de fazerem a partilha sem o meu aval ou me excluir pura e simplesmente partilhando bens sem que eu o saiba? parece-me que isso seja ilegal, e admito a minha iliteracia nestas coisas,  será possível concluírem o processo a seu belo prazer sem uma assinatura minha nem autorização?  peço desculpa pelo incomodo mas é algo que me preocupa, e se for o caso como poderei me defender? pois eu estou a par da minha irmão no quinhão a receber, pois sendo a parte da minha mãe vs a do meu tio a da minha mão é a da minha irmã e a minha assim tenho lido e me parece sensato. agora parece-me evidente que eu tenha de dar uma autorização e ter uma palavra na partilha coisa que está tentar ser feita para me negar esse meu pretenso direito penso eu ser meu direito. é possível me excluírem da partilha?  Muito Obrigado e por favor uma resposta me seria muito útil pois estou impossibilitado actualmente de movimento, ou seja as duas pernas não podendo me dirigir as instituições e vivo só.  OBRIGADO DE AVANÇO e cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites