Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Trivial

Amortizar crédito habitação com PPR

Recommended Posts

Trivial

Bom dia

Tenho uma dúvida que após conversar com várias pessoas não cheguei a conclusão nenhuma, pois uns dizem que sim, outros dizem que não.

Tenho um crédito habitação 150.000€ e vários ppr de entrega única de 14.000€ e que já passaram mais de 5 anos

Pretendo levantar o PPR para abater ao valor total do crédito habitação

Há quem diga que só posso utilizar para abater as prestações e quem diga que posso levantar tudo e amortizar o capital em dívida

O que eu pretendo é levantar tudo e amortizar o capital em dívida, isso é possível?  há implicações fiscais? sei que tenho de pagar 0.5% ao banco do valor a abatido, mas isso é o menos.

Caso seja possível o que tenho de fazer com as finanças ? entregar algum papel etc? para comprovado do porque do levantamento do PPR?

5coroas
    há 2 horas, Trivial disse:

Bom dia

Tenho uma dúvida que após conversar com várias pessoas não cheguei a conclusão nenhuma, pois uns dizem que sim, outros dizem que não.

Tenho um crédito habitação 150.000€ e vários ppr de entrega única de 14.000€ e que já passaram mais de 5 anos

Pretendo levantar o PPR para abater ao valor total do crédito habitação

Há quem diga que só posso utilizar para abater as prestações e quem diga que posso levantar tudo e amortizar o capital em dívida

O que eu pretendo é levantar tudo e amortizar o capital em dívida, isso é possível?  há implicações fiscais? sei que tenho de pagar 0.5% ao banco do valor a abatido, mas isso é o menos.

Caso seja possível o que tenho de fazer com as finanças ? entregar algum papel etc? para comprovado do porque do levantamento do PPR?

Sem penalizações, só pode levantar o PPR para pagar as prestações mensais.

http://www.taxfile.pt/file_bank/news2618_3_1.pdf

Trivial

5croas, ta aqui uma resposta como dever ser, sim senhor, obrigado

fousa

Trivial

Para já ainda não iniciei o processo, até porque estou a aguarda umas propostas de transferências para outros bancos

Mas para já do que compreendi tenho de solicitar ao banco credor uma declaração de quanto vão descontar por mês na conta e entregar ao PPR para eles depositarem todos os meses esse valor

Há quem diga que deve ser uma declaração por mês, outros 1 por ano, enfim

Aqui alguém já fez isso com a zurich? é com que tenho o ppr

grj

Boa tarde,

O meu CH é na CGD e o PPR feito na CGD é da Fidelidade. Para o meu caso bastou ir à CGD assinar uns papeis (antecedencia de cerca de 15 dias ate à proxima prestacao) e ficou tratado. Caso quisesse fazer mais que um pagamento da prestacao com o PPR tenho que voltar ao Banco todos os meses.

Cumprimentos

• Like 1

Trivial

Obrigado, mas o que pretendo é mesmo gastar todo o PPR para abater a dívida nem que seja em várias prestações 

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa