Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    comadre

Crédito habitação

Recommended Posts

comadre

Boa Tarde,

Será que alguém me sabe explicar a seguinte situação...

Sou fiadora de um crédito habitação, por falta de pagamento de um titular as finanças a casa foi penhorada pelas mesmas. Entretanto entregaram a casa ao banco e o mesmo aceitou dizendo apenas que os titulares do emprestimo têm de ficar com um credito no valor respeitante a divida das finanças. Até aqui tudo certo... axo... o meu problema é que o banco diz que os fiadores são obrigados a continuar e nao podem ser trocados por outros!

Será que alguém me sabe explicar a razão de ser? Será que é conversa fiada do banco?

Obrigada

pauloaguia

Os fiadores podem ser trocados desde que o banco aceite. Se o banco recusa a troca, nao ha´ muito a fazer.

Se o titular do emprestimo conseguir encontrar fiadores que deem mais garantias que os anteriores, o banco nao devera´ por objecçoes, digo eu... mas sem o acordo do banco, nada feito!

O fiador tem responsabilidades ate´ que o titular do emprestimo o liquide completamente. Neste caso, acho que isso isso ainda nao aconteceu, uma vez que se mantem uma divida com o banco, relacionada com o mesmo negocio. De qualquer forma, podes sempre expor o caso ao Banco de Portugal para esclarecer a situaçao...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa