Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Rita2019

heranca

Recommended Posts

Rita2019

A minha avo materna morreu, deixando algum bens.  A minha mae faleceu depois da minha avo e passado um mes os bens foram vendidos. ela nao tinha irmaos. Como se distribuiu a heranca da minha avo (dinheiro proveniente dos bens)? Os meus pais eram casados em comunha de bens adquiridos. A heranca da minha avo e' dividida em 3 partes entre mim, a minha irma e o meu pai? Ou o meu pai fica com mais?

Obrigado desde ja!

ruicarlov
    há 21 horas, Rita2019 disse:

A minha avo materna morreu, deixando algum bens.  A minha mae faleceu depois da minha avo e passado um mes os bens foram vendidos. ela nao tinha irmaos. Como se distribuiu a heranca da minha avo (dinheiro proveniente dos bens)? Os meus pais eram casados em comunha de bens adquiridos. A heranca da minha avo e' dividida em 3 partes entre mim, a minha irma e o meu pai? Ou o meu pai fica com mais?

Obrigado desde ja!

Heranças são sempre consideradas bens de apenas um dos membros do casal, mesmo em regime de comunhão de bens. Logo todo o dinheiro da sua avô passou para a sua mãe. Com o falecimento da sua mãe, os bens que ela herdou da avó são a dividir pelos 3 em partes iguais.

Mas provavelmente o casal também tinha bens comuns para além do que a mãe herdou. Nesse caso metade desses bens pertencem obrigatoriamente ao seu pai e a restante metade é a dividir em partes iguais pelo pai e pelas filhas.

Resumindo: bens herdados da avó - 33% para cada herdeiro; bens comuns do casal: 66,5% para o pai e 16,75% para cada filha

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa