Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• heranca

Rita2019

Recommended Posts

A minha avo materna morreu, deixando algum bens.  A minha mae faleceu depois da minha avo e passado um mes os bens foram vendidos. ela nao tinha irmaos. Como se distribuiu a heranca da minha avo (dinheiro proveniente dos bens)? Os meus pais eram casados em comunha de bens adquiridos. A heranca da minha avo e' dividida em 3 partes entre mim, a minha irma e o meu pai? Ou o meu pai fica com mais?

Obrigado desde ja!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Rita2019 disse:

A minha avo materna morreu, deixando algum bens.  A minha mae faleceu depois da minha avo e passado um mes os bens foram vendidos. ela nao tinha irmaos. Como se distribuiu a heranca da minha avo (dinheiro proveniente dos bens)? Os meus pais eram casados em comunha de bens adquiridos. A heranca da minha avo e' dividida em 3 partes entre mim, a minha irma e o meu pai? Ou o meu pai fica com mais?

Obrigado desde ja!

Heranças são sempre consideradas bens de apenas um dos membros do casal, mesmo em regime de comunhão de bens. Logo todo o dinheiro da sua avô passou para a sua mãe. Com o falecimento da sua mãe, os bens que ela herdou da avó são a dividir pelos 3 em partes iguais.

Mas provavelmente o casal também tinha bens comuns para além do que a mãe herdou. Nesse caso metade desses bens pertencem obrigatoriamente ao seu pai e a restante metade é a dividir em partes iguais pelo pai e pelas filhas.

Resumindo: bens herdados da avó - 33% para cada herdeiro; bens comuns do casal: 66,5% para o pai e 16,75% para cada filha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites