Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupar ou amortizar crédito habitação?

Visitante Jorge Veiga

Recommended Posts

Visitante Jorge Veiga

No momento actual que vivemos e não considerando investimentos com risco, faz mais sentido fazer contas a prazo com rendimentos perto de 0% ou amortizar o crédito habitação mesmo tratando se de um crédito recente com um horizonte de 38 anos e indexado a Euribor a 6 meses com um spread de 1.5%???

Espero ter sido claro na minha pergunta. Obrigado, 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Jorge Filipe Veiga

Desculpem desenterrar este tópico mas ele é de facto importante!! tendo alguma liquidez disponivel que distribuição % consideram fazer da mesma tendo em conta que tenho um Crédito a habitação recente para pagar e carro para comprar! :D

Queria ficar com uma reserva de segurança à ordem ou disponivel de um dia para o outro e investir o resto, seja na amortização do C.H ou em investimentos de pouco/médio risco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Jorge Filipe Veiga disse:

Desculpem desenterrar este tópico mas ele é de facto importante!! tendo alguma liquidez disponivel que distribuição % consideram fazer da mesma tendo em conta que tenho um Crédito a habitação recente para pagar e carro para comprar! :D

Queria ficar com uma reserva de segurança à ordem ou disponivel de um dia para o outro e investir o resto, seja na amortização do C.H ou em investimentos de pouco/médio risco!

Vais comprar o carro com recurso ao crédito?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Jorge Filipe Veiga disse:

Bom dia caro colega, 

Sim terei que recorrer ao crédito para compra ro carro logo uma parte da liquidez irá em principio para a entrada do carro!

Eu ficaria com algum para fundo de emergência e o resto guardaria para a compra do carro, pois geralmente os juros nestes créditos são elevados e dificilmente a amortização do CH ou investimentos de baixo risco compensariam mais. Se não tiveres pressa para adquirires o carro, eu procuraria pagá-lo a pronto.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Jorge Filipe Veiga

Procuramos um carro familiar, ( a familia está a crescer) e precisamos de algum espaço no curto médio prazo. O valor de compra é muito superior à liquidez de que dispomos! 

No fundo resume-se a isto: Não dá pra tudo! :D temos que fazer opções. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Podes usar o meu simulador para 

A 26/02/2019 às 10:29, Jorge Filipe Veiga disse:

Procuramos um carro familiar, ( a familia está a crescer) e precisamos de algum espaço no curto médio prazo. O valor de compra é muito superior à liquidez de que dispomos! 

No fundo resume-se a isto: Não dá pra tudo! :D temos que fazer opções. 

Podes usar a minha app para simular a amortização do crédito habitação.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccapps.amortiza

Não sei que idade tens e que valores tens em divida, mas acredita que não vais gostar dos 100€ de seguro que vais pagar a partir do 50+ anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites