Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest Carlos Teixeira

PPR às cegas 50mil euros

Recommended Posts

Guest Carlos Teixeira

Muito boa tarde, hoje tive conhecimento que o Banco Santander propos a minha mãe um PPR (ela aceitou), apos a venda de um imovel.

Ela colocou no dito PPR 50 mil euros, gostaria de saber se ela se "acaba de enforcar" pela possibilidade de perder o dinheiro Ou se o banco vai usufruir ao maximo do dinheiro tapando lhe os olhos anualmente com um lucro minimo.

SOu ignorante quanto ao tema, alguem me podera ajudar .

Carlos Teixeira

Guest visitante

Boa tarde Carlos,

É difícil tentar ajudar sem ter mais informações sobre o produto que a sua mãe subscreveu. Consegue saber qual o nome do produto? A sua mãe não ficou com uma copia das condições contratuais?

Existem PPR de capital garantido, claro que a rentabilidade é normalmente muito baixa. Também existem PPR com rentabilidades mais altas, mas nesses existe a possibilidade de perda de capital. É preciso também ter atenção às taxas de subscrição, gestão anual e resgate.

Vidolz

Para mim PPR é dinheiro perdido.

Para se fazer dinheiro é preciso investir e reinvestir, meter dinheiro para se poder aceder apenas na reforma não faz sentido para mim.

superkinas
    há 31 minutos, Vidolz disse:

Para se fazer dinheiro é preciso investir e reinvestir, meter dinheiro para se poder aceder apenas na reforma não faz sentido para mim.

depende da idade, da filosofia de vida, do grau de risco, etc... manda o bom senso ter algum dinheiro alocado a produtos de capital garantido, por exemplo divida publica, ppr, seguros capitalização etc... os ppr podem nao ser para a reforma, basta nao os ter no IRS e estou a falar nos versao de seguro, porque tb existem os na versao fundo...

Na minha opinião mesmo para pessoas jovens um PPR fazia sentido, com aplicação de uma pequeno valor por mês. Ao fim vários anos....Alem disso os produtos PPR tem 6,6 de imposto ao inves 28% após algum tempo. Por exemplo o PPR de capital garantido que tenho obteve quase 4% nos últimos anos.

Mas voltando ao tema central, pode sempre transferir ppr para outro,

• Upvote 1

IceMan1910
    A 30/12/2018 às 12:29, Vidolz disse:

Eu sou jovem, gosto de todas as asset classes incluindo P2P, Stocks, Bonds, com EFTs ou investimento directo, etc.. e acho que um PPR continua a ser a única pequena vantagem que o estado dá para quem poupa uns trocos.

São 400/350/300 euros limpos todos os anos, é uma questão de aplicar num bom PPR (exemplo o ALves RIbeiro PPR) apenas o máximo legal para ir buscar o dinheiro ao IRS (2000/1750/1500) conforme a idade.

É mais um asset no portfolio e que dá retorno direto todos os anos + os 6.6% de mais valias vs 28%.

Cumprimentos,

jfsmoreira

Qual o PPR em que devo investir apenas para ter direito a benefícios fiscais?

Qual o valor a investir?

5coroas
    há 17 horas, jfsmoreira disse:

Qual o PPR em que devo investir apenas para ter direito a benefícios fiscais?

Qual o valor a investir?

Para esse efeito qualquer um serve.

Para esse efeito veja qual é o montante máximo que você (idade) terá que investir para obter o máximo de beneficio fiscal.

GAC
    A 30/12/2018 às 13:01, superkinas disse:

depende da idade, da filosofia de vida, do grau de risco, etc... manda o bom senso ter algum dinheiro alocado a produtos de capital garantido, por exemplo divida publica, ppr, seguros capitalização etc... os ppr podem nao ser para a reforma, basta nao os ter no IRS e estou a falar nos versao de seguro, porque tb existem os na versao fundo...

Na minha opinião mesmo para pessoas jovens um PPR fazia sentido, com aplicação de uma pequeno valor por mês. Ao fim vários anos....Alem disso os produtos PPR tem 6,6 de imposto ao inves 28% após algum tempo. Por exemplo o PPR de capital garantido que tenho obteve quase 4% nos últimos anos.

Bom dia!

Qual o PPR que possui, com capital garantido e 4% nos últimos anos?

D@vid
    há 5 horas, GAC disse:

Bom dia!

Qual o PPR que possui, com capital garantido e 4% nos últimos anos?

Sei de um com capital garantido e  média de 4%, não nos últimos anos, mas desde que existe 1995!!!!

GAC
    há 58 minutos, D@vid disse:

Sei de um com capital garantido e  média de 4%, não nos últimos anos, mas desde que existe 1995!!!!

Então? :)

D@vid
    há 57 minutos, GAC disse:

Então? :)

Então o quê?

GAC
    há 1 hora, D@vid disse:

Então o quê?

Queremos saber qual é ;)

D@vid
    há 6 horas, GAC disse:

Queremos saber qual é ;)

Se eles me derem comissão eu digo 😂😂😂

GAC
    há 7 horas, D@vid disse:

Se eles me derem comissão eu digo 😂😂😂

Se me disser qual é, eu falo com eles :)

RemadorN

Bom dia GAC,

Basta ir à thread aqui ao lado, já por lá andou a fazer perguntas e tudo.

Edited by RemadorN
    • Like 1

GAC
    há 31 minutos, RemadorN disse:

Bom dia GAC,

Basta ir à thread aqui ao lado, já por lá andou a fazer perguntas e tudo.

Então será que o D@vid se refere ao NB PPR Renda Mensal!?

leirbag

Boa Tarde!

Sou novo por cá e pensava subscrever um PPR, qual recomendam?

D@vid
    A 16/03/2019 às 12:59, GAC disse:

Não porque esse é gerido por uma seguradora, o outro é de uma gestora de activos, embora com capital garantido.

futsal78
    há 1 hora, D@vid disse:

Não porque esse é gerido por uma seguradora, o outro é de uma gestora de activos, embora com capital garantido.

D@vid o GAC deve ter referido o NB PPR , porque na  tabela acima,  é o único que fala nos 4%

D@vid
    há 5 minutos, futsal78 disse:

D@vid o GAC deve ter referido o NB PPR , porque na  tabela acima,  é o único que fala nos 4%

Correcto.

Eu nem nunca ouvi falar nesse NB PPR, o único NB PPR que conheço é gerido por gestora de activos, não tem capital garantido.

• Like 1

futsal78
    A 16/03/2019 às 12:59, GAC disse:

GAC se fores benfiquista o D@vid é capaz de ter dizer qual é :)

Guest Bucks
    A 29/12/2018 às 12:44, Visitante Carlos Teixeira disse:

Muito boa tarde, hoje tive conhecimento que o Banco Santander propos a minha mãe um PPR (ela aceitou), apos a venda de um imovel.

Ela colocou no dito PPR 50 mil euros, gostaria de saber se ela se "acaba de enforcar" pela possibilidade de perder o dinheiro Ou se o banco vai usufruir ao maximo do dinheiro tapando lhe os olhos anualmente com um lucro minimo.

SOu ignorante quanto ao tema, alguem me podera ajudar .

Carlos Teixeira

Os PPRs cobram taxas muito altas, de gestão, reforço, resgate. E não vai poder mover o dinheiro.É bom negócio para o banco.Falta ver se é de capital garantido ou não.

Guest Bucks
    A 30/12/2018 às 13:01, superkinas disse:

8.6

Mas as rentabilidades são fracas mais as comissóes em cima...

Há outras alternativas.

O melhor é ter de tudo um pouco e usar um fundo misto ou fundo de pensão da segurança social para a reforma sem comissões.

Guest Bucks
    A 30/12/2018 às 12:29, Vidolz disse:

Ou um mix dos 2.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa