Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Go Parity

Luis Henriques

Recommended Posts

Boa tarde,

Tomei conhecimento de uma plataforma de investimento p2p portuguesa, que já ganhou alguns prémios internacionais, ligada às energias renováveis, os investimentos que faculta são investimentos a serem feitos por empresas em energias renováveis- Convido a uma leitura no site: https://www.goparity.com/pt

Não têm as taxas mais altas, mas aliciou-me a componente ecológica, e também as boas práticas da empresa.

Gostaria de saber mais opiniões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/11/2018 às 20:40, Luis Henriques disse:

Boa tarde,

Tomei conhecimento de uma plataforma de investimento p2p portuguesa, que já ganhou alguns prémios internacionais, ligada às energias renováveis, os investimentos que faculta são investimentos a serem feitos por empresas em energias renováveis- Convido a uma leitura no site: https://www.goparity.com/pt

Não têm as taxas mais altas, mas aliciou-me a componente ecológica, e também as boas práticas da empresa.

Gostaria de saber mais opiniões.

Conheço a plataforma, está listada nas minhas P2P analisadas, só não entrei peca na rentabilidade oferecida, procuro maiores rentabilidades para os riscos de emprestar dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    A 28/11/2018 às 20:40, Luis Henriques disse:

Sempre que abrem um novo projecto vou lá investir 50€ para contribuir para a componente ecológica. Está algures entre a beneficência e o investimento porque as taxas não compensam o risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Estive para me registar nesta plataforma, apenas para ajudar a financiar os projetos sustentaveis (mesmo sem ter boa rentabilidade).

No entanto o minimo por investimento está nos 250 euros.

Como eles apenas publicam um novo emprestimo de mês a mês... para ter uma carteira diversificada estamos a falar de anos... e a investir por emprestimo uma quantia de 250 euros.

Gosto do conceito. Mas acho que assim não vão lá.

Sei no entanto que estão a construir um mercado secundário. Vou repensar a minha opinião quando estiver criado.

Cumprimentos,

Editado por IceMan1910
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...

Hoje já tenho condições de fazer um resumo do investimento:

O investimento mínimo caiu para os 20€ e têm tido mais projectos e mais diversificados, alguns com mais risco (e taxas superiores) do que os iniciais que eram quase exclusivamente para instalações de painéis solares. Foi também implementado um mercado secundário com um custo de 1% para o vendedor sem possibilidade de efectuar desconto ou prémio.

Tenho 3,67% de rentabilidade liquida e em carteira os seguintes empréstimos:

image.png.387092f2b18e6aba9e83c1c62f93711f.png

Se alguém valorizar o investimento em Portugal e a componente ecológica e quiser experimentar e ganhar um bónus de entrada de 5€ pode seguir o link: https://goparity.com/pt/sign-up/referral/LUISC938

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que fazem retenção na fonte dos impostos.

Citação

Incidem impostos sobre juros, que são retidos na fonte à taxa que estiver legalmente em vigor. Actualmente taxa que se aplica é de 28% tal como acontece em todas as aplicações bancárias.

Confirmam isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, jon.piu disse:

Parece que fazem retenção na fonte dos impostos.

Confirmam isto?

Sim, até referi a rentabilidade com a palavra "liquida" em bold à frente pois costumo analisar as rentabilidades brutas nas plataformas estrangeiras.
    A retenção é de 28% podendo ser englobada na declaração de irs por quem tenha uma taxa inferior.

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 7 months later...
    • 1 month later...

A Oysterworld está em incumprimento.

Candidataram-se ao fundo MAR2020 e comprometeram-se a usar parte do fundo para pagarem o empréstimo de volta. Quando o dinheiro chegou, mudaram o disco e decidiram antes investir em equipamento. A justificação foi que com o covid deixaram de conseguir vender ostra para o mercado asiático, que consome ostra de grandes dimensões (> 150g) ao contrário do mercado europeu.

Para mudarem a produção para ostra mais pequena dizem que precisaram de comprar uma máquina de calibração, o que até poderia fazer algum sentido se não tivessem também comprado "um meio de movimentação interno para, entre outras situações, poder transportar grandes quantidades de ostra desde a água até ao armazém, com recurso a uma barcaça com rodas". Então as ostras de 150 gramas não precisavam de transporte e as de 80g já percisam de um barquinho com rodas???

Disseram também que vão aumentar a área produtiva. Não conseguem pagar os empréstimos, mas estão a crescer...

Isto tudo foi descrito numa carta da própria Oysterworld para os investidores. Acho que é claro que de mim não terão nem mais um tostão.

De ressalvar que a GoParity mantém a posição de que a Oysterworld está em incumprimento e não é por causa de uma cartinha que param o processo externo de recuperação de dívida, valha isso o que valer...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    há 11 horas, joao267 disse:

Estava tentado a experimentar a plataforma para fazer alguns investimentos residuais de caracter solidário e ambiental em Portugal. Alguém tem referral? 

@Plataformas De Crowdfunding experimentei o teu link mas obtenho um Page Error 😕

Thanks

Este é o meu PIOJO3662

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, jon.piu disse:

Este é o meu PIOJO3662

Obrigado @jon.piu mas tb não consegui à primeira. Depois de alguns testes lá cheguei à conclusão que o formato do link para os referrals mudou. Só consegui com este: https://goparity.com/en/signup/referral/CODE (reparem no idioma e na ausência de hífen no "signup").

Infelizmente queria fazer sign-up with google mas dei com a cara na porta 😕 

Citação

Erro de autorização

Erro 400: redirect_uri_mismatch

The redirect URI in the request, https://goparity.com/en/signup/referral/PIOJO3662/, does not match the ones authorized for the OAuth client. To update the authorized redirect URIs, visit: https://console.developers.google.com/apis/credentials/oauthclient/${your_client_id}?project=${your_project_number}

Já contactei o suporte, vamos lá ver dão com o galho 😕 

Editado por joao267
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, P2P Money Maker disse:

Isso é um fantástico indicador para fugires dessa plataforma 

Ehehe tb são mauzinhos 😅 Imagino q isto deve ser porque o URL de referral não foi configurado no Google sign-in 😋 Digo isto pq se tentar sem o referral ele já não dá aquele erro. Vamos lá ver quanto tempo é q o suporte demora a responder e a corrigir 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 10 minutos, joao267 disse:

Ehehe tb são mauzinhos 😅 Imagino q isto deve ser porque o URL de referral não foi configurado no Google sign-in 😋 Digo isto pq se tentar sem o referral ele já não dá aquele erro. Vamos lá ver quanto tempo é q o suporte demora a responder e a corrigir 😅

Abraço da Ibanwallet

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/10/2020 às 14:22, P2P Money Maker disse:

Abraço da Ibanwallet

Possa, espero bem que não 😅

Entretanto lá me responderam :)

Citação

Espero que esteja tudo bem.

Antes de mais, lamento a demora na resposta, mas só agora conseguimos identificar o erro. De facto, neste momento não é possível fazer o registo através da sua conta Google e utilizando o link do voucher em simultâneo, mas isso não significa que não possa usufrui de ambos.

Assim, sugiro que faça o seguinte para contornar o problema:

1. Registo com Google sem aceder utilizando o link “normal”
    2. Depois do registo, aceda a Vouchers & Gifts
    3. Introduza o código de referral
    4. Invista em qualquer um dos projetos que temos abertos para investimento
    5. Os 5€ serão imediatamente investidos e a pessoa que lhe enviou o código também os receberá

Espero ter clarificado as suas questões. Se tiver alguma dúvida durante o processo não hesite em contactar-me.

Obrigada,

Existindo um workaround já fico mais satisfeito :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...
    A 24/09/2020 às 10:11, jon.piu disse:

A Oysterworld está em incumprimento.

Alguma novidade sobre isto? Conseguiu alguma coisa de volta? A carteira que consegue na GoParity foi boa o suficiente para recuperar a perda, ou a plataforma não vale a pena?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim. Reestruturaram o empréstimo, vão demorar mais uns anos a pagar. E nós investidores temos de comer e calar. Assim que puder vender no mercado secundário (só deixam 6 meses depois de o emprestimo ser reestruturado), assim o farei e estou fora da plataforma.

Portanto passou de um empréstimo de 2020 a 2022, para um empréstimo até 2027!!! Um gozo com a cara de quem investiu.

Editado por jon.piu
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, baga disse:

Então mas conseguiram impedir o incumprimento. Já tiveste algum em incumprimento? E isso que mais me assusta

Mais ou menos, visto que ainda faltam seis anos para acabar o emprestimo nesta reestruturação e a empresa pode falir entretanto. Um empréstimo que deveria acabar em 2022 tem neste momento pouco mais de 1% de repagamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites