Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Luis Henriques

Go Parity

Recommended Posts

Luis Henriques

Boa tarde,

Tomei conhecimento de uma plataforma de investimento p2p portuguesa, que já ganhou alguns prémios internacionais, ligada às energias renováveis, os investimentos que faculta são investimentos a serem feitos por empresas em energias renováveis- Convido a uma leitura no site: https://www.goparity.com/pt

Não têm as taxas mais altas, mas aliciou-me a componente ecológica, e também as boas práticas da empresa.

Gostaria de saber mais opiniões.

gustaferra
    A 28/11/2018 às 20:40, Luis Henriques disse:

Boa tarde,

Tomei conhecimento de uma plataforma de investimento p2p portuguesa, que já ganhou alguns prémios internacionais, ligada às energias renováveis, os investimentos que faculta são investimentos a serem feitos por empresas em energias renováveis- Convido a uma leitura no site: https://www.goparity.com/pt

Não têm as taxas mais altas, mas aliciou-me a componente ecológica, e também as boas práticas da empresa.

Gostaria de saber mais opiniões.

Conheço a plataforma, está listada nas minhas P2P analisadas, só não entrei peca na rentabilidade oferecida, procuro maiores rentabilidades para os riscos de emprestar dinheiro.

Plataformas De Crowdfunding
    A 28/11/2018 às 20:40, Luis Henriques disse:

Sempre que abrem um novo projecto vou lá investir 50€ para contribuir para a componente ecológica. Está algures entre a beneficência e o investimento porque as taxas não compensam o risco.

IceMan1910

Estive para me registar nesta plataforma, apenas para ajudar a financiar os projetos sustentaveis (mesmo sem ter boa rentabilidade).

No entanto o minimo por investimento está nos 250 euros.

Como eles apenas publicam um novo emprestimo de mês a mês... para ter uma carteira diversificada estamos a falar de anos... e a investir por emprestimo uma quantia de 250 euros.

Gosto do conceito. Mas acho que assim não vão lá.

Sei no entanto que estão a construir um mercado secundário. Vou repensar a minha opinião quando estiver criado.

Cumprimentos,

Edited by IceMan1910
    • Like 1

master-chief

achei demasiado risco

e como não ando para ser de santa casa não investi nada

embora seja uma coisa interessante podermos ajudar a instalar mais paineis solares

Hoje já tenho condições de fazer um resumo do investimento:

O investimento mínimo caiu para os 20€ e têm tido mais projectos e mais diversificados, alguns com mais risco (e taxas superiores) do que os iniciais que eram quase exclusivamente para instalações de painéis solares. Foi também implementado um mercado secundário com um custo de 1% para o vendedor sem possibilidade de efectuar desconto ou prémio.

Tenho 3,67% de rentabilidade liquida e em carteira os seguintes empréstimos:

image.png.387092f2b18e6aba9e83c1c62f93711f.png

Se alguém valorizar o investimento em Portugal e a componente ecológica e quiser experimentar e ganhar um bónus de entrada de 5€ pode seguir o link: https://goparity.com/pt/sign-up/referral/LUISC938

jon.piu

Parece que fazem retenção na fonte dos impostos.

Citação

Incidem impostos sobre juros, que são retidos na fonte à taxa que estiver legalmente em vigor. Actualmente taxa que se aplica é de 28% tal como acontece em todas as aplicações bancárias.

Confirmam isto?

há 28 minutos, jon.piu disse:

Parece que fazem retenção na fonte dos impostos.

Confirmam isto?

Sim, até referi a rentabilidade com a palavra "liquida" em bold à frente pois costumo analisar as rentabilidades brutas nas plataformas estrangeiras.
    A retenção é de 28% podendo ser englobada na declaração de irs por quem tenha uma taxa inferior.

Edited by Plataformas De Crowdfunding

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa