Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mapa CRC limpo mas não aprovam crédito

Visitante MCLC

Recommended Posts

Bom dia.

Gostaria de saber como as credoras e instituições bancárias se actualizam e acedem aos dados do Mapa de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal.

Tenho o meu nome limpo no Mapa CRC a mais de 2 meses, e igualmente limpo na Credinformações.

A questão é que tentei contrair um crédito pessoal online em instituições fidedignas (Credibom, Unibanco, Cetelem), e recusam o mesmo alegando que tenho um valor de 199€ vencido no Mapa CRC, valor este que já está resolvido com o meu Banco, com declaração de quitação, e comunicado ao Banco de Portugal.

Eu próprio acedo e faço download do meu Mapa CRC através do sítio do Banco de Portugal, e o mesmo está limpo. Por isso não entendo o que as credoras alegam...?!

Muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

o mapa CRC é um histórico, voce pode ver o actual, e pode ver o do mês passado, o de há dois meses, o de há três meses, etc etc

ou seja, apesar de não ter nada em atraso  neste momento, elas consultando o seu histórico podem ver que teve em falta no passado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/12/2018 às 16:07, pauloagsantos disse:

o mapa CRC é um histórico, voce pode ver o actual, e pode ver o do mês passado, o de há dois meses, o de há três meses, etc etc

ou seja, apesar de não ter nada em atraso  neste momento, elas consultando o seu histórico podem ver que teve em falta no passado.

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Pensava que apenas consultavam o Mapa CRC actual e não os anteriores, com a Credinformações sabia que verificavam o histórico!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites