Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest Mariana

União de Facto e Responsabilização em Crédito feito pelo conjugue com o irmão

Recommended Posts

Guest Mariana

Boa noite. 

Vivo em união de facto há dez anos. Não tenho dívidas. O meu companheiro decidiu pegar num imóvel velho de família, pertencente à mãe, e, com consentimento desta, recuperá-lo. Como tem um irmão, resolveu que seria dos dois (a mãe passará a propriedade para nome de ambos) e ambos efectuarão o crédito e passarão a ser titutales do imóvel. A minha questão é, vivendo eu em união de facto com ele, com filhos incluídos, até que ponto posso ser responsabilizada por este empréstimo, onde não pretendo entrar e com o qual não quero ter nada a ver? E o facto de ele fazer este empréstimo, pode prejudicar-nos caso futuramente decidamos fazer um emprestimo pelos dois para o nosso núcleo familiar? Tenho ideia que no Spread sim, mas gostaria de ouvir alguém mais avisado. Obrigada

Guest PJA
    há 17 horas, Visitante Mariana disse:

A minha questão é, vivendo eu em união de facto com ele, com filhos incluídos, até que ponto posso ser responsabilizada por este empréstimo, onde não pretendo entrar e com o qual não quero ter nada a ver?

Não pode.

há 17 horas, Visitante Mariana disse:

E o facto de ele fazer este empréstimo, pode prejudicar-nos caso futuramente decidamos fazer um emprestimo pelos dois para o nosso núcleo familiar? Tenho ideia que no Spread sim, mas gostaria de ouvir alguém mais avisado. Obrigada

Pode - o facto de já ter responsabilidades com um crédito, pode levar outras instituições de crédito a não lhe querer conceder novo empréstimo ou, pelo menos, a torná-lo mais caro...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa