Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Descontos até 50% com o SixthContinent

DonGusto

Recommended Posts

Ninguem aqui se pergunta porque é que cada vez há mais family box a ser vendidas, sobretudo no mercado italiano.

Não consigo entender um modelo de negocio que vende por 500 para retornar 1000.

A unica coisa que me ocorre é que a SixthContinent poderá estar com necessidades de liquidez, daí estas box para ir sobrevivendo. Até ao dia...

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 285
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

51

• FreeAtMind

49

• ruicarlov

25

• IceMan1910

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No SixthContinent podemos comprar os vales em duas lojas de "Portugal" e a de "Espanha", na espanhola temos que ter cuidado ao que compramos, nem todos são aceites em Portugal. Deixo aqui algumas

Guia anti frustração SixthContinent - Usar a app apenas para contabilizar o login diário e ver saldos - Não usar logins de terceiros como autenticação no site, como o do Facebook e Amazon - C

Fiz um artigo sobre o que penso das box e cartões turbo: Vale a pena comprar as Box SixthContinent e os turbo de SXC cards Resumidante explico o que são as queixas mais comuns e porque não f

Posted Images

46 minutes ago, jfa said:

Alguém tem tido problemas com o download? São Orange? Estava a pensar aderir mas não percebi se os cartões estão ou não disponíveis mesmo sendo Orange.

Sou orange e tenho oops como toda a gente, os italianos também têm oops, ninguém é beneficiado por ter orange, só mesmo no acesso a alguns cartões ou vales.

35 minutes ago, pavh_rm said:

Ninguem aqui se pergunta porque é que cada vez há mais family box a ser vendidas, sobretudo no mercado italiano.

Não consigo entender um modelo de negocio que vende por 500 para retornar 1000.

A unica coisa que me ocorre é que a SixthContinent poderá estar com necessidades de liquidez, daí estas box para ir sobrevivendo. Até ao dia...

Deixei de questionar o modelo de negócio deles a muitos meses, se eles quisessem que nós entendessemos já nos tinham esclarecido, para especular e não poder comprovar prefiro ficar calado. Como em tudo, vejo isto como um investimento com risco, bastante risco neste caso, mas como já lucrei bastante acho que posso continuar a comprar que mesmo que feche ainda vou ficar de lucro. As pessoas perdem demasiado tempo a discutir o modelo de negócio do sxc, em vez de usarem esse tempo e energia para compreender como podem poupar dinheiro e lucrar com os vales e cartões presente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, FreeAtMind disse:

Sou orange e tenho oops como toda a gente, os italianos também têm oops, ninguém é beneficiado por ter orange, só mesmo no acesso a alguns cartões ou vales.

Deixei de questionar o modelo de negócio deles a muitos meses, se eles quisessem que nós entendessemos já nos tinham esclarecido, para especular e não poder comprovar prefiro ficar calado. Como em tudo, vejo isto como um investimento com risco, bastante risco neste caso, mas como já lucrei bastante acho que posso continuar a comprar que mesmo que feche ainda vou ficar de lucro. As pessoas perdem demasiado tempo a discutir o modelo de negócio do sxc, em vez de usarem esse tempo e energia para compreender como podem poupar dinheiro e lucrar com os vales e cartões presente.

Entendo. Infelizmente só me apercebi desta plataforma em finais de Julho e agora já acho mt arriscado.

Os vales fazem sentido, mas a oferta é curta e no meu caso não tenho CEPSA por perto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    24 minutes ago, pavh_rm said:

Entendo. Infelizmente só me apercebi desta plataforma em finais de Julho e agora já acho mt arriscado.

Os vales fazem sentido, mas a oferta é curta e no meu caso não tenho CEPSA por perto.

É esse o problema de muito gente, só vêm o óbvio, os vales é apenas uma parte do negócio. Deparei-me com isto em Novembro ou Dezembro de 2018, achei que era mentira, com mais gente a falar disto acabei por arriscar, de momento é o melhor que anda por aí. 

Diria que em Portugal apenas 1% das pessoas entendeu o que é o sxc e como tirar partido da plataforma, mas vais ao Facebook está cheio de gente a opinar, só que não dizem nada de jeito, não saem das lamúrias e de como é um esquema em pirâmide, continuem. Quem quiser se empenhar em entender também lá vai chegar, nessa altura vão mudar de opinião.

Muitas pessoas têm medo de lá comprar um vale por 10€ ou 12,5€, no entanto vão a um qualquer café e compram uma raspadinha de 5€ sem medos, é apenas uma questão de mentalidade, em que vale mais arriscar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    15 hours ago, FreeAtMind said:

Provavelmente um dos melhores comentários/informação aqui, dos grupos de Facebook,etc sobre o SXC. Parabéns e aqui está resumido tudo como a tua ultima:

2 hours ago, FreeAtMind said:

É esse o problema de muito gente, só vêm o óbvio, os vales é apenas uma parte do negócio. Deparei-me com isto em Novembro ou Dezembro de 2018, achei que era mentira, com mais gente a falar disto acabei por arriscar, de momento é o melhor que anda por aí. 

Diria que em Portugal apenas 1% das pessoas entendeu o que é o sxc e como tirar partido da plataforma, mas vais ao Facebook está cheio de gente a opinar, só que não dizem nada de jeito, não saem das lamúrias e de como é um esquema em pirâmide, continuem. Quem quiser se empenhar em entender também lá vai chegar, nessa altura vão mudar de opinião.

Muitas pessoas têm medo de lá comprar um vale por 10€ ou 12,5€, no entanto vão a um qualquer café e compram uma raspadinha de 5€ sem medos, é apenas uma questão de mentalidade, em que vale mais arriscar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os oops é o erro que tens, por não haver vales para download, acontece a todos não depende da data de disponibilização, por exemplo se eu tiver um a ativar no dia 01 setembro e tu um de 12 setembro, podes conseguir tirar o teu primeiro que eu, não existe fila de espera, os vales são disponibilizado e quem chega primeiro faz download, os que chegam depois recebem oops. A razão de isto acontecer é que vendem mais vales do que os que têm disponíveis.

Outra coisa que não vale a pena pensar, é porque é que o SixthContinent passa a vida a mudar as regras dos vales. É como se quisesses ir mandar na casa dos outros, simplesmente não tens esse poder.

Os vales vês aqui os que dão para usar: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kJe24UHMGsUGfzFtmamUy6sWEcDejxCK0JKyE3yHoxY/edit#gid=0

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpa insistir. Pago e posso ter o Vale ou não? Não havendo tento outro dia até que o vale esteja disponível após o pagamento? Referes (...)  A razão de isto acontecer é que vendem mais vales do que os que têm disponíveis (...), é uma questão de sorte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    59 minutes ago, jfa said:

Desculpa insistir. Pago e posso ter o Vale ou não? Não havendo tento outro dia até que o vale esteja disponível após o pagamento?

Sim. Sim.

1 hour ago, jfa said:

Referes (...)  A razão de isto acontecer é que vendem mais vales do que os que têm disponíveis (...), é uma questão de sorte?

É um problema da matemática, imagina 100 pessoas para fazerem download, 10 vales disponibilizados (os números que usei são fictícios). Acaba por ser sorte chegar e tirar os vales no dia da disponibilização ou nos dias seguintes, uns vales dão mais problemas que outros. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe a diferença entre saldo atual e créditos? 

Comprando um SXC card nós ficamos com saldo na conta, mas não com créditos. Ou seja, não dá para comprar os cupoes bitnovo ou bitsa, certo? Existe volta de transformar o saldo em créditos? 

Carregando a conta da amazon? Depois dá para transferir este saldo de alguma forma? (não tenho conta na amazon, não sei como funciona) 

Editado por MAragao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, MAragao disse:

Alguém sabe a diferença entre saldo atual e créditos? 

Comprando um SXC card nós ficamos com saldo na conta, mas não com créditos. Ou seja, não dá para comprar os cupoes bitnovo ou bitsa, certo? Existe volta de transformar o saldo em créditos? 

Carregando a conta da amazon? Depois dá para transferir este saldo de alguma forma? (não tenho conta na amazon, não sei como funciona) 

O saldo substitui o pagamento com cartão de crédito. Não serve para comprar Amazon, Bitnovo ou Bitsa, já que esses se compram atualmente apenas com créditos (+ pontos) da plataforma.

Com o saldo podes comprar uma box, como a "Standard Family Box" disponível atualmente. E receberás de volta (passado algum tempo) créditos.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

O saldo substitui o pagamento com cartão de crédito. Não serve para comprar Amazon, Bitnovo ou Bitsa, já que esses se compram atualmente apenas com créditos (+ pontos) da plataforma.

Com o saldo podes comprar uma box, como a "Standard Family Box" disponível atualmente. E receberás de volta (passado algum tempo) créditos.

Ok, obrigado.

Ainda não estudei bem isto, mas assim de repente parece trazer algumas vantagens. Isto se não alterarem as regras do jogo, como tanto gostam de fazer. 

Contas rápidas:

Compro 3 cartões sxc card (dá 300€) + 3 cupões de 25euros cada (bitsa). 

(Assumindo 30 dias úteis para ter saldo sxc e os cupões). 

Passados 30 dias fico com 300 euros saldo sxc e 75euros na minha conta bitsa.

Compro com os 300euros a box family e vou buscar 50euros da minha conta bitsa para pagar 2 cupões que esta box me obriga a comprar. 

Passados 90 dias úteis fico com 420euros que posso transformar directamente em saldo, comprando vouchers bitsa (ainda terei de esperar +15dias). 

Conclusão, preciso de 135 dias úteis para ter um lucro de 195 euros.

25euros (cartão bitsa que não utilizei) + 50 euros dos 2 cupões que temos de adquirir + 420euros que vou receber em créditos = 495euros 

Ou seja: meto 300€ vou buscar 495€, meio ano depois. 

Já agora, li neste mesmo tópico , 4a página, alguém que sugere a compra de um cartão pré pago da mastercard através dos cupões click&gift. Como é que isto é possível? Já alguém testou? Na página da click and gift não encontro nada sobre cartões pré-pagos mastercard. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, MAragao disse:

25euros (cartão bitsa que não utilizei) + 50 euros dos 2 cupões que temos de adquirir + 420euros que vou receber em créditos = 495euros 

Ou seja: meto 300€ vou buscar 495€, meio ano depois.  

Há também o custo da subscrição Orange.

Pessoalmente, considero que os 2 cupões adquiridos com a box valem apenas 25€, porque normalmente os compro na plataforma por 12,50€ (+12,50€ de crédito) cada. E assumindo que são cupões que iríamos de qualquer forma adquirir, senão serão simplesmente uma despesa de 50€. Mas isto sou eu que sou negativo. ?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Há também o custo da subscrição Orange.

Pessoalmente, considero que os 2 cupões adquiridos com a box valem apenas 25€, porque normalmente os compro na plataforma por 12,50€ (+12,50€ de crédito) cada. E assumindo que são cupões que iríamos de qualquer forma adquirir, senão serão simplesmente uma despesa de 50€. Mas isto sou eu que sou negativo. ?

Foram umas contas rápidas, onde não considerei nem o cashback dos cupões, nem os créditos mensais, nem os 3% que o bitsa pede por cada cartão. 

A questão dos cartões que temos de adquirir obrigatoriamente é que também não vejo vantagem. Ao menos se desse para ir à loja espanhola... Mesmo assim são 155€ de lucro ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/09/2019 às 11:08, MAragao disse:

Já agora, li neste mesmo tópico , 4a página, alguém que sugere a compra de um cartão pré pago da mastercard através dos cupões click&gift. Como é que isto é possível? Já alguém testou? Na página da click and gift não encontro nada sobre cartões pré-pagos mastercard. 

Esse cartão pré-pago é virtual, tipo MBnet. O que se compra na click and gift são esses cartões que, ou podem ser trocados por outros cartões presente (cepsa), ou então utilizados como modo de pagamento nas lojas que o click and gift lista (miscota, planetahuerto, etc.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, ruicarlov disse:

Esse cartão pré-pago é virtual, tipo MBnet. O que se compra na click and gift são esses cartões que, ou podem ser trocados por outros cartões presente (cepsa), ou então utilizados como modo de pagamento nas lojas que o click and gift lista (miscota, planetahuerto, etc.)

Btw se comprarmos o Click&Gift de 100€ (antes tinha ideia que tinha de valores mais baixos) e depois quiser trocar para vouchers da Cepsa como funciona? Fica-se com um voucher de 100€ na Cepsa? Ou podemos repartir por vários vouchers? Pode-se até dividir por outras lojas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando se faz a conversão para vouchers (cepsa ou outra loja da lista), o cartão é anulado e todo o valor remanescente vai para o vale. Logo não se pode trocar por vários vales, mas pode-se por exemplo fazer uma compra na miscota e depois trocar o valor que sobra (min 5€) para um vale cepsa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 weeks later...
    há 14 horas, FreeAtMind disse:

Fiz um artigo sobre o que penso das box e cartões turbo:

Vale a pena comprar as Box SixthContinent e os turbo de SXC cards

Resumidante explico o que são as queixas mais comuns e porque não fazem muito sentido.

Bom artigo, embora não concorde a 100%.

No problema 1, os patrocinados valem 12,50€ cada, pois não daria mais que isso por eles (na SXC). Na minha opinião, deve-se comparar o cenário de compra de box com o de compra normal no SXC e não com o de compra fora da plataforma. Portanto, nos 2 patrocinados a preço inteiro tem-se um prejuízo de (2x12,50€) 25€. Isto assumindo que são cartões que iria comprar de qualquer forma, porque se algum for "para o lixo", ou me induzir a comprar o que não tencionava realmente comprar, pior.

No problema 4, de facto créditos (quase) = dinheiro com o Bitsa, mas só quando

1. O Bitsa está disponível na plataforma. Pode desaparecer durante o longo tempo de ativação da box.

2. O Bitsa é adquirível a 100% com créditos. Se for preciso injetar 50% em dinheiro, lá se vai o grande negócio (da box).

Recentemente comprei o SXC Halloween Card, com o qual (simplificando) ficarei com os ~100€ gastos em saldo (não crédito) e ganho um MediaMarkt, e não exigia Orange. Esta oferta já se adequou ao meu perfil conservador e como tal aderi. Vai-me dar para as compras de 2020 e ganho um cartão dos que habitualmente compro. Só preciso que a SXC não morra ?

Como já aqui mencionei, vou comprando lentamente, sempre com 50% de desconto, só o que já compraria de qualquer forma. Uso o SXC como ferramenta de poupança, não como investimento.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, JRJordao said:

No problema 1, os patrocinados valem 12,50€ cada, pois não daria mais que isso por eles (na SXC). Na minha opinião, deve-se comparar o cenário de compra de box com o de compra normal no SXC e não com o de compra fora da plataforma. Portanto, nos 2 patrocinados a preço inteiro tem-se um prejuízo de (2x12,50€) 25€. Isto assumindo que são cartões que iria comprar de qualquer forma, porque se algum for "para o lixo", ou me induzir a comprar o que não tencionava realmente comprar, pior.

No problema 4, de facto créditos (quase) = dinheiro com o Bitsa, mas só quando

1. O Bitsa está disponível na plataforma. Pode desaparecer durante o longo tempo de ativação da box.

2. O Bitsa é adquirível a 100% com créditos. Se for preciso injetar 50% em dinheiro, lá se vai o grande negócio (da box). 

No caso do problema 1 o modo como fazes a compras é irrelevante, desde que o pior cenário seja vantajoso, claro que quanto mais puderes poupar/ganhar melhor.

No caso do problema 4,

1. Existe sempre o risco do Bitsa desaparecer, como outro qualquer cartão da plataforma, nessa altura terei de encontrar uma solução.

2. Neste caso não o contabilizo como lucro, será apenas estar a retirar o capital que lá "investi", se meti 200€ e tirar 300€ em Bitsa, só contabilizo 100€ de lucro como é óbvio.

Não discordo da tua abordagem, cada qual tem que decidir o que fazer, para mim acho que isto é um excelente negócio, com uma boa relação risco/benefício.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que depende de como se olha para as coisas.

No meu caso, eu adquiri uma Box Lisboa 150 com 1 cupão cepsa 50€ e 25€ Mango.
    Ou seja, investi 225€ e iriei receber 300€ + 75€ em cupões.

A meu ver, o meu lucro é de 75€ (300€-225€) os outros 75€ podem ser visto como poupança. São cupões que eu iria adquirir de certeza, e que com a ajuda do SXC levaria pelos menos 3 meses a conseguir (os 3 cupões, um por cada mês).
    É verdade que eu poderia esperar 3 meses e conseguir os 3 cupões com 50% de desconto, mas no caso do combustivel, onde eu gasto bem mais de 100€ por mês, sem esta box, teria que ir à bomba e pagar os 50€ na totalidade. Portanto estes 50€, para mim, podem ser vistos como poupança.
    No caso da Mango é mais do mesmo, podia esperar um mês e adquirir o cupão com 50%, contudo nesse mês não teria a poupança dos 50% no combustivel.

Eu sei que existem formas de obter + do que um cupão por mês com desconto, mas não acho que seja a maneira mais correta de usar esta plataforma, ainda para mais quando existem estas Boxes :).Mas isso fica ao critério de cada um.

O único risco que vejo, e como você dizem, é o desaparecimento do Bitsa e Bitnovo. Aí sim, pode trazer prejuízos. Isto se não surgir outro cupão deste género. 
    Se o Bitsa passar a 50% créditos e 50% saldo, não me parece que seja problema. Em vez de investir em 2 boxes que dão créditos, invisto em 1 que dê saldo e outra créditos.

Editado por MAragao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, MAragao disse:

No meu caso, eu adquiri uma Box Lisboa 150 com 1 cupão cepsa 50€ e 25€ Mango.
    Ou seja, investi 225€ e iriei receber 300€ + 75€ em cupões.

Investiste 225€ em dinheiro e vais receber 300€ em crédito SXC.  Sendo Orange e conseguindo comprar Bitsa só com crédito, estas duas "moedas" valem quase o mesmo. Mas fica a nota ?

há 4 horas, MAragao disse:

A meu ver, o meu lucro é de 75€ (300€-225€) os outros 75€ podem ser visto como poupança. São cupões que eu iria adquirir de certeza, e que com a ajuda do SXC levaria pelos menos 3 meses a conseguir (os 3 cupões, um por cada mês).
    É verdade que eu poderia esperar 3 meses e conseguir os 3 cupões com 50% de desconto, mas no caso do combustivel, onde eu gasto bem mais de 100€ por mês, sem esta box, teria que ir à bomba e pagar os 50€ na totalidade. Portanto estes 50€, para mim, podem ser vistos como poupança.
    No caso da Mango é mais do mesmo, podia esperar um mês e adquirir o cupão com 50%, contudo nesse mês não teria a poupança dos 50% no combustivel.

Então mas os cupões que compraste sem qualquer desconto, o de 50€ Cepsa e o de 25€ Mango, são uma poupança? Como assim? Só é poupança quando se pagou menos do que comprando na loja, certo? ?

Talvez queiras dizer que são uma despesa que farias de qualquer forma. Mas uma poupança não me parece que sejam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites