Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Descontos até 50% com o SixthContinent

DonGusto

Recommended Posts

Vamos é aproveitar o que há, em vez de lamúrias. 

main_Family-Box-summer_PT.png

Este cartão novo é bom o Verão Family Box, acabamos por ficar com o valor todo em créditos e com os cartões de oferta. 

Um exemplo: Comprar um MediaMarkt e um dos Steam,  fica a 100€, recebe-se 6,27€ em crédito no momento da compra + 100€ no fim dos 25 dias úteis.

100€ + 6,25€ = 106,25€ de créditos e com os cartões de 25€ do MediaMarkt e Steam de borla.

Ser Orange vai acabar por ser sempre requisito, não vale pena resistir, os melhores cartões já só se compram assim.

Editado por FreeAtMind
    adição imagem e explicação por contas.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 285
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

51

• FreeAtMind

49

• ruicarlov

25

• IceMan1910

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No SixthContinent podemos comprar os vales em duas lojas de "Portugal" e a de "Espanha", na espanhola temos que ter cuidado ao que compramos, nem todos são aceites em Portugal. Deixo aqui algumas

Guia anti frustração SixthContinent - Usar a app apenas para contabilizar o login diário e ver saldos - Não usar logins de terceiros como autenticação no site, como o do Facebook e Amazon - C

Fiz um artigo sobre o que penso das box e cartões turbo: Vale a pena comprar as Box SixthContinent e os turbo de SXC cards Resumidante explico o que são as queixas mais comuns e porque não f

Posted Images

Esta "box" pode interessar para quem precise de cartões com urgência, pois ficará rapidamente com créditos para comprar vários cartões ao preço ideal. O caso mais comum será provavelmente a compra de Cepsa, embora para isso também seja necessário aderir ao Orange (24€/ano).

Esquecendo a questão do Orange, paga-se agora 100€ e fica-se com 2 cartões de 25€ (e 5€ de crédito adicional). No próximo mês recebem-se 100€ de créditos, com os quais se podem comprar 8 cartões de 25€ com 50% de desconto, pagando no processo outros 100€ em dinheiro. Portanto obtêm-se 10 cartões por 200€, ou seja 20€ por cada cartão de 25€.

Para mim, que compro poucos cartões, só para prendas e pequenas compras, não é um bom negócio. Pelas minhas contas, continuarei a comprar cada cartão por 12,50€, mesmo que não possa comprar todos os meses. Compro pouco, mas ao preço ideal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como alternativa, os 100€ de créditos podem ser convertidos em saldo Amazon.es ou Bitnovo sem despesa adicional. Neste cenário, pode-se considerar que se ganha os 2 cartões de 25€ gratuitos, que para mim valem 2 x 12,50€ pois é por quanto os compraria.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Minimal disse:

Se for membro Orange posso comprar logo 2 cartões Cepsa com o Family box?

Segundo li, os dois cartões têm de ser diferentes. Quanto a um deles ser Cepsa, não te sei dizer pois não sou Orange.

UPDATE: Nenhum pode ser Cepsa. A escolha é entre os cartões disponíveis em Portugal (e não Espanha) que não são Orange.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda estou a estudar a hipótese de adquirir essa box, mas não me parece ser muito rentável.

Como estou a renovar totalmente um apartamento, os vales MM até  me dão jeito (para comprar os electrodomésticos), mas todos os outros, kiko, mango, steam, não me dizem rigorosamente nada, pelo que iria gastar 25€ só porque sim, e, a meu ver, entrei no Sixth para poupar e não para gastar mais.

No entanto, em uma ou outra conta (todas verdadeiras), irei aderir ao orange (6 meses).

Pelos meus cálculos, se nos próximos meses, pelo menos mantiverem os 6,5€ mensal, consigo nos três meses comprar cepsa por 50%, pelo que, a juntar aos 2,40€, adquiro o vale cepsa com 12.50+2.40, tendo uma poupança na ordem dos 10€. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Apostad0r disse:

Ainda estou a estudar a hipótese de adquirir essa box, mas não me parece ser muito rentável.

Como estou a renovar totalmente um apartamento, os vales MM até  me dão jeito (para comprar os electrodomésticos), mas todos os outros, kiko, mango, steam, não me dizem rigorosamente nada, pelo que iria gastar 25€ só porque sim, e, a meu ver, entrei no Sixth para poupar e não para gastar mais.

No entanto, em uma ou outra conta (todas verdadeiras), irei aderir ao orange (6 meses).

Pelos meus cálculos, se nos próximos meses, pelo menos mantiverem os 6,5€ mensal, consigo nos três meses comprar cepsa por 50%, pelo que, a juntar aos 2,40€, adquiro o vale cepsa com 12.50+2.40, tendo uma poupança na ordem dos 10€. 

A box já se foi. Parece ter sido um sucesso, a última vez que vi (poucas horas antes de acabar) já se tinham vendido 350 unidades. O Sixth deve estar satisfeito. ?

Também já tive um plano grandioso relativamente ao MM. Mas fiquei com receio de quando fizesse uma compra grande não me aceitarem mais de 5 vales. Foi esse o limite que me indicaram no apoio ao cliente (por email), embora hajam reports de compras efetuadas com muito mais vales. Tal como o carregamento dos vales em cartões presente convencionais, segundo o apoio não é permitido, mas alguns já o conseguiram.

Como tu, uso o Sixth para poupar, não para gastar mais (mesmo que com desconto). Mas o lema da plataforma é "aumente o seu poder de compra". São vendas como a desta box que a sustentam, e ainda bem para nós que muitos o fazem, para nos dar créditos. ?

Não tenciono para já aderir ao Orange, pois não utilizo a Cepsa. Continuarei a fazer logins diários e a comprar MM, Decathlon, ocasionalmente Mango para prendas ou Flixbus para escapadas low-cost. Mesmo que só a cada 2/3 meses em cada conta (verdadeira), devido a reduzidos créditos mensais. Claro que se todos fizessem como eu, o Sixth não se aguentava.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda dá para comprar o cartão box, mas o tempo de espera são 50 dias úteis, salvo erro. 

Quanto aos vales MM, pelo menos na loja de Setúbal, o limite, salvo erro, são 500€.. IE, carrega um cartão oferta com os vales. 

O bom da MM, é ter cartões oferta de outras lojas. A aderir ao orange, apenas em Setembro e após saber o valor que é dado (acredito que seja um bom mês, derivado a por, literalmente, a cenoura em frente aos burros) para se aderir ao orange. 

Contas por alto já levo uma poupança superior a um salário mínimo nacional (do privado). 

Boas poupanças 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    36 minutes ago, ruicarlov said:

Já agora, FreeatMind, em relação aos vales do IKEA (comprados na Itália), são vales digitais com códigos de barras tipo Mediamarkt? Dá para usar nas lojas físicas IKEA ou só online?

Pessoalmente ainda não comprei, mas são vales com códigos de barras, no grupo do Facebook tem imensa gente que já comprou, são é de 50€ no mínimo, têm usado nos selfsevice e tudo sem problemas. Tem quem ande a comprar na loja alemã os Reward Link e depois converte em IKEA, mas aí acho que é manhoso, porque esses Reward Link são de 25€, mas tu compras os vales IKEA a 20€, por isso ficas com 5€ lá que não vejo onde possas usá-los. São invenções que fazem e divulgam, mas porque raio vou querer lá deixar 5€ para trás... enfim, cada um tem de tomar as suas decisões.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, FreeAtMind disse:

Tem quem ande a comprar na loja alemã os Reward Link e depois converte em IKEA, mas aí acho que é manhoso, porque esses Reward Link são de 25€, mas tu compras os vales IKEA a 20€, por isso ficas com 5€ lá que não vejo onde possas usá-los. São invenções que fazem e divulgam, mas porque raio vou querer lá deixar 5€ para trás... enfim, cada um tem de tomar as suas decisões.

Já não me lembro bem como funcionam os Reward Link, mas não ficam esses 5€ na conta, que depois se juntam aos próximos 25€ que se comprarem? Logo não é dinheiro perdido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, ruicarlov said:

Já não me lembro bem como funcionam os Reward Link, mas não ficam esses 5€ na conta, que depois se juntam aos próximos 25€ que se comprarem? Logo não é dinheiro perdido. 

Até pode dar, não faço ideia. Depois usas novo vale do IKEA de 20€, imaginando que dá para usar 2 vales Reward Link na mesma compra, que duvido que dê, nova compra 25 + 5€ = 30 - 20€ = sobram 10€, andas nisto até usares tudo, ou em alternativa tens de usar 4 vales de 5€ para comprar um IKEA, a mim não me parece nada prático. O duvidar que dê, é porque o normal é apenas inserires os dados do vale e fazer um login no site, aí só costumas ter a opção de converter um vale de cada vez, não acumulas saldo no site para depois comprar vales que queiras, o que sobrar teria de ser usado num vale de 5€, coisa que não deve haver lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/13/2019 at 11:43 AM, ruicarlov said:

Bonito, agora o Click&gift também passou a ser Orange only, e por consequência a CEPSA. 

Esses vales esgotaram (estiveram indisponíveis durante uns dias) e depois voltaram como orange o que é normal. Todos os vales adicionados de novo, depois de terem esgotado ou de lojas novas, são orange até ao início do mês seguinte.

Já vi este comportamento no passado, os da Cepsa quando apareceram da primeira vez também foram orange até ao início do mês seguinte e julgo que até está escrito nalgum sítio essa mesma política 

Editado por megamaster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Visitante tertrer disse:

Como voces conseguem fazer os pagamentos dos cartoes? eu nao consigo pagar

Cartão de crédito

Se antes de te pedir os dados do cartão dá transação negada, estás com a conta bloqueada (até rima).

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, Guest tertrer said:

Como voces conseguem fazer os pagamentos dos cartoes? eu nao consigo pagar

Cartão de crédito, cartões virtuais MBnet, Revolut e Universo. Por vezes o site bloqueia as compras, assim sem nenhuma razão, se tentares mais tarde ou noutro dia costuma dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante tertrer
    A 29/08/2019 às 11:57, FreeAtMind disse:

Cartão de crédito, cartões virtuais MBnet, Revolut e Universo. Por vezes o site bloqueia as compras, assim sem nenhuma razão, se tentares mais tarde ou noutro dia costuma dar.

Estou farto de tentar há vários dias e não dá para fazer o pagamento. Hoje dia 31 expiram os meus créditos. QUE GRADE TRETA este sixthcontinent.

Já tentei registar-me no Amazon Pay para pagar desta forma, mas o Amazon Pay é só para comerciantes, pedem demasiados dados entre os quais site da minha empresa e é campo obrigatório, eu nem site pessoal tenho quanto mais de empresa, enfim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, ruicarlov said:

Ia para acrescentar o reward link da Alemanha e da França, mas já não os estou a encontrar. Espero que não voltem como Orange.

Podemos adicionar como riscado, assim sabe-se que está suspenso. 

Já está bastante completa a lista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...