Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Descontos até 50% com o SixthContinent

DonGusto

Recommended Posts

Miguel Patricio
    há 2 horas, FreeAtMind disse:

É só para dizer que o sr. Dav7 do grupo https://www.facebook.com/groups/SixthContinentPortugal/ teve o cuidado de apagar o comentário ao post dele, bem como desativar os comentários, já o fez também uma primeira publicação minha sobre os cartões Bitsa, é por causa destas atitudes, que eu estou farto das quintas destes sr.'s, eles deviam intitular os grupos de, "autoajuda do Dav7" e o grupo de "autoajuda do Miguel Patrício", até banido já fui, porque aqueles grupos servem apenas para eles terem referidos nos vários sites deles e programas de afiliados. O grupo do Sr. Miguel Patrício, nem sequer publicou o artigo sobre o terem chegado os cartões Bitsa no sxc na loja de Portugal, apressou-se a escrever um post e a publicar, ignorando o que eu tinha escrito.

Agora também puseram os grupos fechados, acho bem, assim pode ser que os número de pessoas que adiram aos seus grupos aumentem (é sarcasmo ? ).  

Eu tinha publicado o post quando vi o teu comentário por aprovar. Se não estou em erro até te deixei um comentário na recusa do post a informar que já tinha publicado sobre isso.
    Nestes grupos temos de ser cautelosos com os links de referido, pois se permitirmos a uns, teremos de permitir a todos. E o grupo torna-se apenas spam! :(

No entanto, se reparares, nunca recusei nenhum dos teus comentários com links para o teu blog (independentemente de ter ou não links de referidos), nem vou recusar porque acho que partilhas lá informação muito útil.

Porque dizes que foste banido!? Isso não é verdade.

Na minha opinião, há uma enorme diferença entre "despejar" links de referido, e partilhar um link para informação útil (contendo ou não links de referido) como tu tens feito e muito bem com o teu blog e como eu e o Dav7 fazemos.

O que não acho correcto é difamares assim o pessoal aqui no fórum. Podias ter falado primeiro com as pessoas.

Quando tiveres um grupo de facebook associado ao teu blog, penso que vais compreender melhor o motivo de não permitir links de referido.

Se a tua revolta é  apenas porque te recusei um post sobre um assunto que tinha acabado de publicar, peço desculpa, pensei que irias compreender que foi para evitar duplicação de posts.

Serás sempre bem vindo ao grupo para partilhares os teus conteúdos. :)

Editado por Miguel Patricio
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 285
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

51

• FreeAtMind

49

• ruicarlov

25

• IceMan1910

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No SixthContinent podemos comprar os vales em duas lojas de "Portugal" e a de "Espanha", na espanhola temos que ter cuidado ao que compramos, nem todos são aceites em Portugal. Deixo aqui algumas

Guia anti frustração SixthContinent - Usar a app apenas para contabilizar o login diário e ver saldos - Não usar logins de terceiros como autenticação no site, como o do Facebook e Amazon - C

Fiz um artigo sobre o que penso das box e cartões turbo: Vale a pena comprar as Box SixthContinent e os turbo de SXC cards Resumidante explico o que são as queixas mais comuns e porque não f

Posted Images

Como o Miguel já disse tenho pena que não tenhas falado primeiro comigo para perceber o que se passou, até porque as regras são explicitas e quando recuso alguma publicação indico qual foi a regra e até costumo deixar notas pessoais extra.

Não imaginas quantos links eu tenho de desautorizar, se começo a deixar que alguém publique tenho de deixar todos.

O grupo está fechado a pedido dos próprios membros, pelos vistos há quem goste de estar "de fora" a incomodar os membros com spam. E não penses que estes grupos existem para ganhar referidos. Se bem sabes para entrar no meu têm de responder à pergunta "como conheceste o grupo" e sabes quais são as respostas habituais? "já sou membro e pesquisei no Facebook/goolge..." "já sou membro e um amigo falou-me..." "convidado por um amigo que me referiu...".

Por isso sim, as pessoas vão ali à procura de ajuda e é isso que esperam receber, não SPAM de links de afiliados.

Espero que compreendas e que voltes a participar no grupo, continuas a ser bem vindo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Resposta ao @Dav7 @Miguel Patricio

- Os vosso grupos apontam para os vossos blogs, que têm links afiliados
    - Para que fragmentar a comunidade, podiam ter um só grupo, à espera e depois tínhamos links para qual dos blogs...?
    - O que eu não suporto é estarem a disfarçar os grupos como sendo de ajuda à comunidade, na minha interpretação não servem para isso
    - Se quisesse fazia um grupo, não estou interessado, iria fazer ainda mais fragmentação

- O meu blog são apenas dicas de coisas que uso e são úteis, comprovadas por mim, não pretendo ser famoso, mereço é crédito pelo que digo, pode ser positivo ou negativo, para mim tanto me faz, não é para ser politicamente correto que escrevo
    - Fui gastar o meu tempo em algo mais útil

Não pretendo ficar a responder a mais nada sobre o assunto, para mim encerra aqui. 
    Vou fazer o que sempre fiz, intervir quando puder ajudar, quando seja relevante para a comunidade, ou possa "colocar um link de afiliado disfarçado de dica que ninguém tenha dado antes".

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora já sabemos que ao comprar as recargas do cartão Bitsa custa-nos no mínimo metade de 25,75€, 51,50€ ou 103€, quando ao carregar apenas nos é carregado no cartão 25€, 50€ ou 100€ respetivamente, assim tem um custo de 3% do valor carregado, além disso à que somar o valor da mensalidade de ser "membro Orange", que vai de 2€ a 2,4€ por mês caso se subscreva por 6 meses ou por 1 ano respetivamente.

Editado por FreeAtMind
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ou seja para apenas um vale de 25€ acaba por compensar ligeiramente mais o vale bitnovo, embora dê mais trabalho. 23/25.75= 89.3% vs 22.76/25=91%

Para os de 50€ pode ser diferente dependendo quanto se consegue tirar dos vales Bitnovo e se alguma vez mais eles irão disponibilizar XLM.

Mas enquanto for necessário ser membro orange não vou aderir aos vales Bitsa, até porque é  dinheiro para estar investido numa plataforma em que ainda não compreendo muito bem como consegue ser sustentável... Se eles fossem mais transparentes em relação a como conseguem obter estes descontos de 50% nos vales, seria algo a pensar (eu sei que é através de acordos com as empresas e dinheiro de publicidade, mas algo não date certo para chegar a 50% de desconto).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá. Relativamente aos vales Bitnovo, então compensa mais meter os vales na Coinbase Pro, trocar por euros, mandar para a Coinbase normal e depois Paypal? Nunca utilizei e estou um pouco perdido sobre qual a maneira de mais poupar em comissões

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, FreeAtMind disse:

Fiz um guia sobre isso

Converter vales bitnovo em euros na Coinbase Pro

Dá uma olhadela está passa a passo.

Sim eu já tinha dado uma vista de olhos, só não estava lá a explicar como passar o dinheiro para a CB e depois levantar por Paypal (nunca utilizei a plataforma, por isso as duvidas mais básicas).

Para além disso, com isto, com quanto dinheiro costumam ficar por vale? Já li no FB de pessoas que em 25 ficaram com quase 20€, perder 5€ é considerável

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No final fico com entre 22€ e 23€, eu o que uso mais é LTC, Litecoin. PayPal só tens na Coinbase, para transferir da Pro para a Coinbase é fazer "Withdraw" e escolher "Euros" e escolher a conta "Coinbase", demora uns 10 segundos a tranferir. Na Coinbase depois é levantar para a conta PayPal depois de a ter adicionado à conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, FreeAtMind disse:

No final fico com entre 22€ e 23€, eu o que uso mais é LTC, Litecoin. PayPal só tens na Coinbase, para transferir da Pro para a Coinbase é fazer "Withdraw" e escolher "Euros" e escolher a conta "Coinbase", demora uns 10 segundos a tranferir. Na Coinbase depois é levantar para a conta PayPal depois de a ter adicionado à conta.

Ok, se realmente for entre 22 e 23€ por cada 25 compensa. Mas como li relatos de pessoas que tinham recebido na casa dos 20€, aí já é uma perda algo considerável

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito se fala nos grupos de facebook, SixhthContinent Portugal e SixthContinent Portugal - Poupa e Ganha, que falam sobre a convenção com muita informação contraditória, estive presente na de Lisboa e pode constatar que deveriam estar entre 25 a 30 pessoas presentes.

Em vez de vos dizer o que achei deixo aqui a gravação áudio da Convenção de Lisboa, faltam os primeiros 2 minutos, talvez menos, no início, porque esqueci de começar logo a gravar.

Era apenas para ser para meu próprio consumo, acho que pode ser esclarecedor para muita gente. A partir da 1h20 o Sr. Politi ficou sem bateria no seu microfone e ficamos a ouvir ainda pior, o áudio são 75 MB, tem duas fontes possíveis, os áudios são iguais estão em dois sites diferentes.

Áudio da Convenção SixthContinent Lisboa 15 junho (alojado no Mega.nz)

Áudio da Convenção SixthContinent Lisboa 15 junho (alojado no Google Drive)

Cada um deve ter sentido crítico e tirar as suas próprias conclusões, em vez de receber as dos outros.

Para mim acho sempre preferível que me apresentem as fontes e me deixem tirar as minhas próprias conclusões.

Editado por FreeAtMind
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/22/2019 at 9:19 AM, FreeAtMind said:

Guia anti frustração SixthContinent

- Usar a app apenas para contabilizar o login diário e ver saldos
    - Não usar logins de terceiros como autenticação no site, como o do Facebook e Amazon
    - Compras sempre no site, já tinha dito e repito, app só mesmo para contabilizar o login diário e ver saldos
    - Deixar passar 1 dia depois da data de emissão do vale para o utilizar
    - Para comprar na loja de Itália, iniciar na app a compra, deixar o vale no carrinho, ir ao site e terminar a compra
    - Amazon Pay é de evitar, nem sempre funciona
    - Usar cartões MB NET para pagar as compras ou cartão de crédito
    - A opção de pagamento a selecionar é sempre a primeira, as outras não dão em Portugal
    - Download dos vales pelo site

Nota: Irei atualizando a lista à medida que apareçam novos problemas ou sejam eliminados alguns destes

A app tem mais buracos que um queijo suíço e o site só funciona a um nível mais básico, tem mais barreiras para evitar fraudes, que funcionalidades. 
    De forma resumida, tudo o que refiro aqui é uma forma de evitar frustrações, eliminando camadas que o site tem e a app, que estão mal implementadas e não funcionam ou funcionam de forma intermitente. Insistir em ir pelo mesmo caminho leva sempre ao mesmo local, o destino não muda, nem a viagem. 
    A definição de loucura é fazer sempre o mesmo e esperar resultados diferentes.

Parece-me um excelente guia :)

Diria que há outros dois pontos que me deixam um pouco perplexo:

• o facto das falhas nos pagamentos levarem á perca de pontos e créditos.
    • na app podermos aceder a todas as lojas e no site não

Anyway...não conhecendo outra plataforma com vantagens tão brutais, é uma questão de ir contornando a coisa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso para converter os vales da Bitnovo, usei a Bitstamp, que é a carteira de cryptomoedas que tenho vindo a usar há mais tempo, para vários fins. Comissões são ao nível da Coinbase pro, e são precisos menos passos e transferências. Dali posso fazer transferências directamente para a minha conta bancária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/06/2019 às 16:07, olivas disse:

o facto das falhas nos pagamentos levarem á perca de pontos e créditos.

Nem sempre. Até aí falha ?

A 24/06/2019 às 16:07, olivas disse:

na app podermos aceder a todas as lojas e no site não

Sim, mas penso que é suposto só comprarmos das lojas de Portugal e Espanha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

Nem sempre. Até aí falha ?

Nem sempre nem nhnca, daí haver quem nunca tem problemas e quem os apanha todos...

2 minutes ago, JRJordao said:

Sim, mas penso que é suposto só comprarmos das lojas de Portugal e Espanha.

É e não é.... O Sr. Politi disse que podemos, o problema é que muitos nao sao válidos cá em Portugal e depois entopem o suporte a reclamar, daí terem limitado. Nisso são como nós portugueses, limitam para todos para impedirem alguns problemas, enfim.

Se isto nao fosse tão vantajoso ou houvesse alternativas já tinham ido à falência, assim vamos todos aguentando e aproveitando o que há.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    54 minutes ago, ruicarlov said:

Por acaso para converter os vales da Bitnovo, usei a Bitstamp, que é a carteira de cryptomoedas que tenho vindo a usar há mais tempo, para vários fins. Comissões são ao nível da Coinbase pro, e são precisos menos passos e transferências. Dali posso fazer transferências directamente para a minha conta bancária.

Tb criei conta neles a uns anos, na Bitstamp, acontece que deixei por ter baixo volume de transações. Fui ver as fees e tem uma taxa de 0,90€ em levantamentos, para mim é logo um impedimento. 

Cada um usa a que quiser, para mim, o aumento de complexidade acompanhado de poupança, justifica-se. Apesar de que eu tennho la deixado ficar o dinheiro sem levantar, ando a transacionar lá de vez em quando, ora está em cripto, ora em euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MAragao

Boas

Para quem paga com cartões virtuais, criados no MB Way, é normal que o banco cobre um valor baixo de transação? Já fiz várias compras e nunca me cobraram nada ?

Comprei um vale de 25€ por 14€ e ainda tive de pagar 2,2€ de comissões. Já agora, existe algum método para fugir a estas comissões? 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/27/2019 at 9:18 PM, mam2001 said:

Desculpem a pergunta: não dá para carregar o cartão bitsa diretamente com os vales bitnovo de 25 eur?

Não, são dois tipos diferentes de vales, embora a empresa parece ser a mesma, quando crias conta no site Bitnovo dá para adicionar o cartão Bitsa se tivermos. 

Por isso é que existem os dois vales para comprar na loja do SixthContinent.

On 6/28/2019 at 8:59 AM, Guest MAragao said:

Boas

Para quem paga com cartões virtuais, criados no MB Way, é normal que o banco cobre um valor baixo de transação? Já fiz várias compras e nunca me cobraram nada ?

Comprei um vale de 25€ por 14€ e ainda tive de pagar 2,2€ de comissões. Já agora, existe algum método para fugir a estas comissões? 

Obrigado. 

Já paguei várias vezes com cartões MB NET e nunca paguei nenhuma comissão. 

Foi com que banco? Compraste qual vale?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, ruicarlov disse:

Estou a ver que esta mudança para mensal serviu um bocado para encobrir uma redução nos créditos atribuídos. Agora parece mais difícil conseguir todos os meses 12,5€  para dar 50% de desconto.

Um pouco, sim. Penso que nos meses anteriores se ganhou entre 10€ e 11€ em créditos.

Fazendo login todos os dias, continua-se a ganhar entre 2€ e 2,5€, dependendo do número de domingos do mês. Sem "reset" mensal no caso de não se fazer compras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É verdade. Na minha opinião já se está a tornar em truques de fidelização. Os créditos atribuídos neste mês foram inferior segundo as minhas contas. O cashback de alguns cartões foram reduzidos. O que faz com que seja necessário fazer mais compras para atingirmos os tais 50% de desconto.
    Isto para mim é como qualquer outro cartão de continente ou de gasolineiras :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, palex disse:

É verdade. Na minha opinião já se está a tornar em truques de fidelização. Os créditos atribuídos neste mês foram inferior segundo as minhas contas. O cashback de alguns cartões foram reduzidos. O que faz com que seja necessário fazer mais compras para atingirmos os tais 50% de desconto.
    Isto para mim é como qualquer outro cartão de continente ou de gasolineiras :P

Acho que a ideia é mesmo habituar a fazer compras com menor desconto. A quem isso (continuar a) interessar, claro.

Mantendo-se os 9€/10€ de créditos mensais e continuando a efetuar uma compra mensal a 50% (ou perto), o acumular de crédito excedente para um Amazon card gratuito vai-se tornar muito difícil ou impossível. Parece-me agora mais fácil atingir essa meta não efetuando quaisquer compras e deixando os pontos mensais (por login diário) acumularem durante 6 meses. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites