Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Descontos até 50% com o SixthContinent

DonGusto

Recommended Posts

A 18/05/2019 às 10:14, Apostad0r disse:

Próximo mês também será para atacar a amazon. 

Descobri esta campanha há bocado, talvez dê para utilizar numa compra com os créditos Amazon do SixthContinent.

https://www.amazon.es/b?node=16460987031

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 285
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

51

• FreeAtMind

49

• ruicarlov

25

• IceMan1910

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No SixthContinent podemos comprar os vales em duas lojas de "Portugal" e a de "Espanha", na espanhola temos que ter cuidado ao que compramos, nem todos são aceites em Portugal. Deixo aqui algumas

Guia anti frustração SixthContinent - Usar a app apenas para contabilizar o login diário e ver saldos - Não usar logins de terceiros como autenticação no site, como o do Facebook e Amazon - C

Fiz um artigo sobre o que penso das box e cartões turbo: Vale a pena comprar as Box SixthContinent e os turbo de SXC cards Resumidante explico o que são as queixas mais comuns e porque não f

Posted Images

Foram hoje divulgadas algumas novidades pouco positivas ?, embora a sua aplicação a Portugal ainda não tenha sido confirmada/oficializada.

Citação

Já foram divulgadas pelo Mr. Politi algumas alterações que entrarão em vigor dia 1 de junho.

- Primeira compra gratuita. Para nós portugueses, sempre foi. Mas no caso de Itália, eles tinham alguns limites.

- Distribuição do crédito diário passa a ser feita no 1º dia de cada mês. Ou seja, aqueles "cêntimos" que recebemos diariamente, passarão a ser creditados (o montante total) no 1º dia do mês seguinte.

- Cartões que se pagam na totalidade com os créditos (como o da Amazon), apenas estarão disponíveis para os membros Orange.

Fonte: https://www.facebook.com/groups/SixthContinentPoupaeGanha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

- Cartões que se pagam na totalidade com os créditos (como o da Amazon), apenas estarão disponíveis para os membros Orange.

Desde que os vales Idea Shopping continuem disponíveis, vai-se continuar a ter acesso a vales da Amazon.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, M_R_J disse:

Desde que os vales Idea Shopping continuem disponíveis, vai-se continuar a ter acesso a vales da Amazon.

Pois, mas com o custo de 12,50€, em vez de gratuitos (créditos apenas). ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Verdade... por enquanto não são boas novidades para nós.

No entanto vamos esperar por confirmação, pois pelo que sei, sempre houve diferenças de nós Portugueses face aos Italianos, sendo essas novidades oficiais para Itália vamos aguardar.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, sfarfals2 disse:

Boas, comprei um cupao da cepsa, que ficava ativo a 22 de Maio, e ainda nao consigo baixar, dando erro 500 ?

Já aconteceu a alguem?

Geralmente só consigo fazer download no dia seguinte ao suposto dia de ativação. Já me aconteceu só ficar disponível 2 dias depois.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@FreeAtMind , boa iniciativa.

No guia sobre os vales e cartões, podes acrescentar na loja de Portugal

Decathlon - (...) Consulta de saldo: https://cartao-presente.decathlon.pt/saldo

Mango - Usar online (https://shop.mango.com/pt). Pode-se ir descontando em várias compras o mesmo vale, mas apenas se pode usar um vale por compra. Consulta de saldo: https://shop.mango.com/chequeRegalo.faces (opção "RECEBI UM CHEQUE-PRENDA.")

FlixBus - Pode-se ir descontando em várias compras o mesmo vale, mas apenas se pode usar um vale por compra.

Editado por JRJordao
    Adicionei links para consulta de saldo de vale
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/05/2019 às 11:58, JRJordao disse:

Foram hoje divulgadas algumas novidades pouco positivas ?, embora a sua aplicação a Portugal ainda não tenha sido confirmada/oficializada.

Fonte: https://www.facebook.com/groups/SixthContinentPoupaeGanha

Boas,

Alguem sabe se estas alterações vão mesmo avançar? Tenho um vale para comprar mas se calhar vou jogar pelo seguro e aguardar até ao dia 1.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Finalmente vamos ter acesso a um cartão recarregável, o Bitsa, assim dá para poupar em todas as compras que quisermos, haja créditos e campanhas de 30% creditback.

main_bitsaPT.png

Editado por FreeAtMind
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Interessante, em particular para fazer pagamentos no próprio SixthContinent, se tal for possível.

De notar que para esta compra é necessário ter 50% do valor em créditos, ou seja 12,88€ para o cartão de 25,75€. E se calhar vai ficar disponível apenas para membros Orange (2€/mês).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Algumas coisas interessantes:

- Compras dentro da zona euro, não em euros: 1,15%

- Compras fora da zona euro: 1,50%

- Pode-se levantar até 1500€ por dia :)

Já estou a ver este cartão virtual Bitsa associado ao Curve, que luxo, nem precisamos de pedir o deles que custa 19,95€, se der é excelente.

EDIT: Já comprei o cartão Orange, fiz compra de 6 meses, fica a 2,4€ por mês, custa 14,40€, tem de ser pago na totalidade do nosso bolso.

Fui comprar o cartão Bitsa e foi barrado com a mensagem que tenho desde o dia 18 de maio, "A transação foi negada. Contacte a equipa de suporte.", tenho ticket aberto desde o dia 18 de maio e não resolvem, já responderam que já estava resolvido porque comprei cartões Amazon, mas o que queria comprar era Bitnovo e estou impedido, só deu para comprar os Amazon.es com créditos na loja espanhola. Quando desbloquearem isto quero comprar os Bitsa, vamos ver quanto rende os vales deles líquidos no nosso bolso.

Editado por FreeAtMind
    - Compras dentro da zona euro, não em euros: 1,15%
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A taxa de 1.15% dentro da zona euro diz que é pagamentos que não em euros... isto significa que os pagamentos normais em euros (dinheiro que carregamos com os vales) não sofrem taxas? 

Os levantamentos ATM diz que as taxas depende do banco... Alguém sabe quais seriam essas taxas nos nossos multibancos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@TheBlueMagpie realmente são as perguntas que todos gostávamos de ver respondidas, vamos ter de aguardar que comecem a comprar e a testar, não tem outra forma.

Já criei a conta do Bitsa na app, mas não estou a conseguir fazer top up com nenhum cartão de crédito, já tentei Curve + Universo, Curve + Affinity, Affinity, Universo e Cofidis, nenhum deu. A conta já está verificada, com o meu CC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esperemos mesmo que não haja mais taxas, ou que aqueles 25.75€ não se transformem em 25€ no cartão, porque senão acaba por não compensar em relação a um vale bitnovo... 

Num vale bitnovo é possível obter 22.76€ (provavelmente mais, utilizando XLM em vez de XRP e dependendo das taxas de mineração) num vale individual de 25€. 91% de conversão

Com o cartão bitsa na melhor das hipóteses consegue-se 23.75€ (25.75€-2€ Orange) 92% de conversão

Na pior das hipóteses , com orange a 2.4€/mês +1.15% taxa + se o vale apenas depositar 25€ no cartão seria 22.31€ (25.75-0.75-2.4-0.29) 87% de conversão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/4/2019 at 9:58 PM, TheBlueMagpie said:

Na pior das hipóteses , com orange a 2.4€/mês +1.15% taxa + se o vale apenas depositar 25€ no cartão seria 22.31€ (25.75-0.75-2.4-0.29) 87% de conversão 

Realmente assim é pior.

Vamos aguardar e ver o que dá para fazer. Eu estou de mãos atadas, impedido de comprar os vales, 18 dias depois continuo à espera que resolvam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/06/2019 às 23:40, FreeAtMind disse:

Realmente assim é pior.

Vamos aguardar e ver o que dá para fazer. Eu estou de mãos atadas, impedido de comprar os vales, 18 dias depois continuo à espera que resolvam.

Insiste com eles, tens que enviar comprovativo de morada e fica tudo desbloqueado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, IceMan1910 said:

Insiste com eles, tens que enviar comprovativo de morada e fica tudo desbloqueado. 

A identidade já foi validada a no mês de Abril, agora reenviei de novo, cartão de cidadão e uma fatura da NOS, vamos ver se desbloqueiam a conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O valor total dos créditos passa a estar disponível no primeiro dia do mês seguinte, ou seja os créditos acumulados durante Junho serão creditados no dia 1 de Julho, os de Julho no 1ª de Agosto e por aí adiante. Ou seja no mês de Junho acaba por não existir a possibilidade de aceder a esses créditos. O que eles fizeram foi oferecer 5€ de créditos como medida compensatória no dia 1 de Junho para que as pessoas pudessem ter algum poder de compra em Junho.

Assim uma pessoa que terá gasto todos os crédito e todos os pontos em Maio poderá agora ter cerca de 7.5€ (5€ de créditos e 6000 pontos) ou seja cerca de 30% de desconto num vale. Mas este será o caso mais extremo, porque normalmente sobram sempre uns créditos e pontos do mês passado.

De referir que o sistema de pontos continua inalterado sendo que o login diário continua a dar 100 pontos perfazendo 6000 pontos por mês a quem cumprir com todos os logins diários.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É só para dizer que o sr. Dav7 do grupo https://www.facebook.com/groups/SixthContinentPortugal/ teve o cuidado de apagar o comentário ao post dele, bem como desativar os comentários, já o fez também uma primeira publicação minha sobre os cartões Bitsa, é por causa destas atitudes, que eu estou farto das quintas destes sr.'s, eles deviam intitular os grupos de, "autoajuda do Dav7" e o grupo de "autoajuda do Miguel Patrício", até banido já fui, porque aqueles grupos servem apenas para eles terem referidos nos vários sites deles e programas de afiliados. O grupo do Sr. Miguel Patrício, nem sequer publicou o artigo sobre o terem chegado os cartões Bitsa no sxc na loja de Portugal, apressou-se a escrever um post e a publicar, ignorando o que eu tinha escrito.

Agora também puseram os grupos fechados, acho bem, assim pode ser que os número de pessoas que adiram aos seus grupos aumentem (é sarcasmo ? ).  

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites