Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Descontos até 50% com o SixthContinent

DonGusto

Recommended Posts

Obrigado por divulgarem isto, pessoal. Mas estes gajos são um bocado chatos. Tentei-me registar no início de fevereiro, fiz login pela Amazon no popup com sucesso mas... não entra. OK, fiz uma conta com e-mail e lá entrei. Estive constantemente logado no computador do trabalho por mais de 1 mês. Em casa, apesar de ter a certeza que sabia a password, ela não funcionava. E-mail para recuperar password nunca envia nenhum.

Na semana passada cometi o erro de limpar os cookies do browser no trabalho. Já não me consigo logar. Como não dá para recuperar a password peço ajuda ao apoio ao cliente. Disseram-me que identificaram que eu tinha mais do que uma conta, que estava suspenso e que deveria enviar-lhes o número de saúde italiano, cartão de identidade e comprovativo de morada para reativar uma das contas.

Erm... não, só fiz uma conta. Só se a tentativa (falhada) de login com a Amazon tivesse criado uma conta internamente. Isto é meio estranho e nem estou com muita vontade de lhes enviar o cartão de cidadão, francamente. Perguntei-lhes se a carta de condução servia e não me responderam.

Saquei um vale da Cepsa mas não sei se vou ter pachorra para navegar por estes bugzitos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 285
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

51

• FreeAtMind

49

• ruicarlov

25

• IceMan1910

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No SixthContinent podemos comprar os vales em duas lojas de "Portugal" e a de "Espanha", na espanhola temos que ter cuidado ao que compramos, nem todos são aceites em Portugal. Deixo aqui algumas

Guia anti frustração SixthContinent - Usar a app apenas para contabilizar o login diário e ver saldos - Não usar logins de terceiros como autenticação no site, como o do Facebook e Amazon - C

Fiz um artigo sobre o que penso das box e cartões turbo: Vale a pena comprar as Box SixthContinent e os turbo de SXC cards Resumidante explico o que são as queixas mais comuns e porque não f

Posted Images

@M_R_J

É realmente preciso um bocado de paciência ... e de sorte.

Tive de enviar o cartão de cidadão para concluir a primeira compra. Mas aceitaram receber apenas a frente, com uma cruz sobre a foto e todos os dados exceto apelido(s), nome(s) e data de validade censurados. E um comprovativo de morada (fatura).

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, M_R_J said:

fiz login pela Amazon no popup com sucesso mas... não entra.

Eu infelizmente tb fiz registo pelo amazon. O que aprendi é que o site tem assim umas limitações:

- Existem 3 sites diferentes, mas que para nós parecem iguais

1- https://www.sixthcontinent.com/

2- https://sixthcontinent.com/

3- https://pt.sixthcontinent.com/

- Se estiveres logado num deles os outros endereços não funcionam, tens de fechar sempre as sessões

- A entrada pelo amazon é a que dá mais problemas (eles variam o site amazon por onde entras, umas vezes é o .it, .de, .es, etc) daí dar mais erros

- Se te logares e mais que um browser só consegues fechar a sessão nesse browser (ex: Chrome e Firefox)

- Dentro do site têm outros problemas...

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já usei os primeiros vales da Bitnovo.

Impecável.

50 euros, que me custaram 25 (2 contas SXC eu e a esposa), chegaram à Coinbase ~46€.

Agora fica a decisão de passar as bitcoins para euros e transferir, ou manter a crypto.

Não sou fã de crypto - pelo conceito em si - mas como não tenho esposição sou gajo para ir até 1-2% do meu portfolio para ver o que dá.

Acho que vou manter as bitcoins por agora, o meu risco fica apenas em 50% do valor investido mensalmente :D.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais um satisfeito :).

Também comprei um vales bitnovo. Estiveram com alguns problemas e não pude resgatá-los no dia. Regatei-os ontem e já estão na Binance.

Acho que tiveram problemas porque houve muita procura e não estavam a dar conta do recado, por isso retiraram os vales temporariamente. 

Quando estiverem disponíveis de novo vou tornar a comprar.

Já agora trocaste o vale por que moeda? Eu troquei por DASH porque li algures que as fee's eram mais baixas, e de facto para 100 euros de vales (que custaram 50) recebi na Binance 96 euros. O problema é que na coinbase acho que não aceitam DASH...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, DonGusto disse:

Já agora trocaste o vale por que moeda? Eu troquei por DASH porque li algures que as fee's eram mais baixas, e de facto para 100 euros de vales (que custaram 50) recebi na Binance 96 euros. O problema é que na coinbase acho que não aceitam DASH...

Como era a primeira vez, experimentei bitcoin.

Acho que vou fazer em cada mês uma moeda diferente (das que são aceites pela coinbase) e ver qual é a que tem fees menores.

A partir aí, depende, se for para guardar valor meto bitcoin, se for para passar para euros, uso a que tiver menos comissões :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Bom dia, gostaria de solicitar a vossa ajuda.

Já vi falarem deste tema anteriormente, que cartões click&gift não dava para usar na Amazon. Achei que era controlável e pedi na mesma, e estou a aguardar que o cartão fique disponível. 

No entanto pela vossa experiência não dá definitivamente para trocar. Assim sendo, que alternativas de lojas tecnológicas tenho? Será que posso usar o click&gift na Fnac ou Mediamarket em Portugal?

E se me permitem tenho outra questão: Pelas minhas contas ainda não consegui entender como é que num mês se consegue os 25€ da Amazon... alguém poderia descrever como conseguiu?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para leituras de introdução sobre o SixthContinent tens:

https://poupaeganha.pt/desconto-em-combustivel/

https://poupaeganha.pt/perguntas-frequentes/#sixthcontinent

https://www.ganha-facil.com/2019/01/faq-perguntas-frequentes-sixth-continent.html

Grupo: https://www.facebook.com/groups/SixthContinentPoupaeGanha/

Lista com bombas CEPSA e dos cartões Click & Gift (é não oficial): https://docs.google.com/spreadsheets/d/1nSFY2euDdjs-OX6N4RvoyndLP-A8U2sOiTx6EJIuQBg/edit#gid=979775951

Quem se quiser registar pelo meu link de filiação: SixthContinent

Se no fim ainda tiveres dúvidas dispõe.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/04/2019 às 10:45, Visitante Letras disse:

Já vi falarem deste tema anteriormente, que cartões click&gift não dava para usar na Amazon.

Está claramente indicado na descrição do cartão

Citação

Click&Gift es una tarjeta regalo digital asociable a más de 100 tiendas en línea a excepción de Amazon, Zalando y Decathlon.

A 24/04/2019 às 10:45, Visitante Letras disse:

Pelas minhas contas ainda não consegui entender como é que num mês se consegue os 25€ da Amazon... alguém poderia descrever como conseguiu?

Com os créditos diários e os pontos ganhos por fazer login todos os dias, acumulam-se uns 13€ a 15€ em crédito por mês. Além disso, os cartões de 25€ que se compram têm creditback associado, que te devolve entre 1% (0,25€) e 10% (2,50€).

Comprando todos os meses um cartão de 25€ com 12,50€ de crédito, vai-te sobrando sempre alguns euros, que após uns meses de acumulação chega aos 25€.

Na minha experiência, abrindo a conta num dia 1 e fazendo login todos os dias, no terceiro mês já lá se consegue chegar. Depois demora mais a conseguir novamente, pois recomeça-se (quase) do zero e não com o crédito inicial da abertura de conta.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/24/2019 at 10:45 AM, Guest Letras said:

No entanto pela vossa experiência não dá definitivamente para trocar. Assim sendo, que alternativas de lojas tecnológicas tenho? Será que posso usar o click&gift na Fnac ou Mediamarket em Portugal?

Fnac não dá. MediaMarket tens na loja portuguesa, não sei dá. Click & Gift já converti em Decathlon e em CEPSA esses funcionam em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Voaram rápidamente os do Bitnovo... deu erro imensas vezes, quando finalmente deu para comprar, apenas permitiu 100 euros.

Apartir daí... nem os de 25 euros davam. Devem ter esgotado o número de cartões que tinham disponiveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/28/2019 at 12:02 AM, IceMan1910 said:

É possivel eles fazem dinheiro suficiente para suportar os 30% de credit back?

É que eu consigo ver otimas oportunides de profit com este cashback + cartões bitnovo...

Para mim o negocio deles é ganhar um pouco de cada cartão vendido e para as empresas que aderem é ganhar clientes que sem isto não teriam, ganham os dois. Para as empresas aderentes isto é "gastar" o orçamento de marketing, se virmos é o que andam os supermercados a fazer o Continente e Pingo Doce, etc. A Bitnovo anda a gastar o dinheiro dos investidores a adquirir clientes, aumentando a faturação, duvido que seja para durar, esses é que devem estar a "perder/investir" dinheiro. O SixthContinent acho que consegue estar imune e ganhar em qualquer uma das campanhas.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Apostad0r said:

Estava céptico em relação a isto, mas o que é certo é que hoje abasteci 50€ por apenas 25€. Nada mau. 

Também estive durante meses, acho que descobri isto em fim de novembro e só em inicio de fevereiro é que me registei, arrependo-me de ter demorado tanto tempo. O que importa é o futuro, quem vive do passado é o museu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante João

Boa Noite,

@DonGusto e @IceMan1910 ou outro membro que possa ajudar.

Alguém experimentou fazer a conversão do voucher da bitnovo, comprado pela sixthcontinent, em litecoin ou ethereum?

Estava a pensar numa forma de rentabilizar ao máximo o dinheiro feito com o voucher e percebi que há pelo menos duas grandes fees que são aplicadas.

A primeira pela bitnovo aquando do redeem do voucher, e que depende da taxa de mineração da moeda bem como do montante do voucher... litecoin e ethereum terão taxas mais baixas que bitcoin (Dash ainda menos mas não existe na Coinbase), e o voucher de 25€ é o que acaba por sofrer mais com a percentagem da taxa.

A segunda é a taxa da Coinbase para fazer a venda da moeda que será de 1.49€ ate 25€, 1.99€ ate 50€ e 2.99€ até 200€

Penso que neste momento a taxa de conversão de um voucher de 25€ de bitcoin em € será por volta dos 88% (22€) mas queria ver que se conseguia uma conversão melhor, juntando mais vouchers e comprando numa moeda diferente. Se houver alguma wallet tão segura e simples como a Coinbase, mas com menores fees também seria uma opção a considerar.

Obrigado a todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, master-chief disse:

Mas voces tem a certeza que vale a pena comprar isso?

Nao é melhor um cupao para a CEPSA ou AMAZON ou Decatlon???? 

Há quem não ande de viatura própria.... 

Pessoalmente também utilizo para a Cepsa e Amazon. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, master-chief disse:

É uma escolha entre ganhar (menos) dinheiro ou um desconto (maior).

Pessoalmente prefiro descontos reais de 50% em lojas onde normalmente já compraria. Não é o caso da CEPSA, pois atesto mais barato (que o preço base) no Intermarché com -5 cents/litro, 3% cashback Cetelem e 10% desconto na próxima compra de 30€ no supermercado. Por isso prefiro o MediaMarkt, Decathlon, etc, com o objetivo adicional da Amazon.es ao atingir os 25€ de créditos.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/4/2019 at 1:28 AM, Guest João said:

Alguém experimentou fazer a conversão do voucher da bitnovo, comprado pela sixthcontinent, em litecoin ou ethereum?

Eu tenho comprado litecoin, embora não converti logo, raramente transaciono bitcoin, prefiro outras moedas com valor mais baixo.

Podem ler uma explicação mais detalhada no meu blog sobre isto: Vales Bitnovo comprados SixthContinent com 50% desconto como converter e receber mais euros

Já ando nisto desde 2017, embora tenha andado parado no ano 2018.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/05/2019 às 16:06, master-chief disse:

No meu caso, tal como o @JRJordao, utilizo outros descontos para a gasolina - até porque não tenho nenhuma CEPSA perto. Teria que fazer um desvio de 10km para apanhar uma. Com a quantidade de gasolina que meto por mês (nunca mais do que 50 euros), não me está a compensar os vales da CEPSA.

No caso da amazon, ou decatlon, é capaz de compensar quando se tem alguma coisa que precise comprar de lá. Neste momento não é o caso e não vou gastar dinheiro apenas por ter desconto.

Por estes motivos tenho escolhido o Bitnovo.

Adicionando que, queria ter uma pequena carteira de crypto, porque embora a meu ver as crypto moedas não serem ativos interesantes - argumento que podemos discutir - tendo em consideração a quantidade de gente que anda neste mercado, pareceme inteligente ter uma pequena exposição de 1-2% da carteira a estes ativos. Um bocado como o Ouro. Não vale nada, mas se toda a gente acha que vale, qual é o mal de ter uma pequena exposição :)

O SXC veio tornar possivel construir essa carteira aos poucos, com ~50% de desconto. 

A 04/05/2019 às 01:28, Visitante João disse:

Estava a pensar numa forma de rentabilizar ao máximo o dinheiro feito com o voucher e percebi que há pelo menos duas grandes fees que são aplicadas.

A primeira pela bitnovo aquando do redeem do voucher, e que depende da taxa de mineração da moeda bem como do montante do voucher... litecoin e ethereum terão taxas mais baixas que bitcoin (Dash ainda menos mas não existe na Coinbase), e o voucher de 25€ é o que acaba por sofrer mais com a percentagem da taxa.

Já experimentei Bitcoin, e Ethereum. Ambos com movimentos de 50€ cada, e em nenhum fiz a conversão para euros. Ou seja ainda tenho em carteira.

Bitcoins em 50 euros, passaram para a carteira:

image.png.a3bbf3c2264c93c5b4dce43e700e6aaa.png

No caso do Ethereum:

image.png.a8e0ac4b95437c7ed234ecfb1a3ccc5a.png

À partida parece indicar que a Bitcoin tem menos taxas... mas não me parece tão simples quanto isso, porque acho que a Bitnovo demora a atualizar os preços (corrijam se estiver enganado) e que como comprei as Bticoins num dia de subida, fui beneficiado, e o Ether num dia de descida fui penalizado.

Este mês vou experimentar XRP. Tenho mais valor para trocar (devido à campanha dos 30%) e do que tenho lido é uma moeda com menos custos de transação.

A 04/05/2019 às 01:28, Visitante João disse:

A segunda é a taxa da Coinbase para fazer a venda da moeda que será de 1.49€ ate 25€, 1.99€ ate 50€ e 2.99€ até 200€

Penso que neste momento a taxa de conversão de um voucher de 25€ de bitcoin em € será por volta dos 88% (22€) mas queria ver que se conseguia uma conversão melhor, juntando mais vouchers e comprando numa moeda diferente. Se houver alguma wallet tão segura e simples como a Coinbase, mas com menores fees também seria uma opção a considerar.

Neste caso (e atenção que ainda não fiz este passo), podes usar a plataforma Coinbase Pro (https://pro.coinbase.com), da qual podes passar sem custos as tuas moedas da carteira normal para a pro, e as comissões são muito mais baixas (0.3%). Ou seja, em 50€ pagarias apenas .15€. Mas ainda não fiz este passo. 

Espero que ajude.

Cumprimentos,

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, IceMan1910 disse:

Neste caso (e atenção que ainda não fiz este passo), podes usar a plataforma Coinbase Pro (https://pro.coinbase.com), da qual podes passar sem custos as tuas moedas da carteira normal para a pro, e as comissões são muito mais baixas (0.3%). Ou seja, em 50€ pagarias apenas .15€. Mas ainda não fiz este passo.

Qual a desvantagem/requisito adicional da conta Pro, comparando com uma conta regular? Segundo li nenhuma parece ter custos de abertura ou manutenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites