Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Descontos até 50% com o SixthContinent

DonGusto

Recommended Posts

Não tenho conhecimento directo de alguém que tenha comprado cartões presente com os vouchers, mas não vejo porque não dê.

O voucher é emitido pela Media Markt, por isso não vejo qual é a reticencia das lojas em aceitar os vouchers. Estes são apenas um meio de pagamento, tal como dinheiro ou cartão de crédito. Para aquele voucher ter sido emitido teve de ter uma validação prévia da Media Markt em Portugal (por isso é aceite nos terminais de pagamento). A partir do momento em que passa no leitor e é validado vale como dinheiro. 

Além disso acho que os cartões presente também têm validade.

O ideal é ver primeiro na loja onde pretendemos efectuar a compra as condições de aceitação dos vales, mas acho que esta "matreirice" de comprar cartões presente e acumular não pode deixar de ser aceite pela loja, pois cumpre com as regras por eles estipuladas: 5 vouchers por compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 285
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

51

• FreeAtMind

49

• ruicarlov

25

• IceMan1910

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No SixthContinent podemos comprar os vales em duas lojas de "Portugal" e a de "Espanha", na espanhola temos que ter cuidado ao que compramos, nem todos são aceites em Portugal. Deixo aqui algumas

Guia anti frustração SixthContinent - Usar a app apenas para contabilizar o login diário e ver saldos - Não usar logins de terceiros como autenticação no site, como o do Facebook e Amazon - C

Fiz um artigo sobre o que penso das box e cartões turbo: Vale a pena comprar as Box SixthContinent e os turbo de SXC cards Resumidante explico o que são as queixas mais comuns e porque não f

Posted Images

Perguntei ao apoio ao cliente sobre a possibilidade de adquirir um cartão presente com 5 vouchers de 25€.

A resposta foi

Citação

Agradecemos o teu contacto e preferência.
    Relativamente à tua questão os vouchers são passados cada um para um cartão presente, não é possível activarmos um cartão com os 125€.

Obrigado por preferires www.mediamarkt.pt.

Até breve!

Se bem percebi, cada voucher é individualmente carregado num cartão presente, que poderá então ser utilizado como meio de pagamento. A ser esse o caso, mantem-se o limite de (5 x 25€) 125€ em cartão presente por compra.

Obviamente, isto não invalida que hajam lojas onde esse limite não está atualmente a ser aplicado. Até porque antes do SixthContinent o recurso a múltiplos cartões presente devia ser raro, logo não surgiu a necessidade de preparar os funcionários (e o sistema de pagamento) para essa situação.

Portanto, na minha opinião, quem agora consegue ultrapassar o limite, aproveite. No meu caso, que tenciono usar só a partir de 2020/2021, vou assumir o limite no meu planeamento de compras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, estou a testar uma técnica com este site... vou dando feedback se resulta ou não.

Basicamente o esquema seria usar o voucher mensal para carregar na minha conta da coinbase (crypto), usando os vouchers da bitnovo que estão no segmento italiano.

A questão é que em todos estes passos, bitnovo -> coinbase -> conta bancária existem fees.

Vou experimentar para ver o valor final que fica na conta.

Se der para limpar quase 10 euros por mês, já valia a pena... com 2 ou 3 contas a fazer isto, no final do ano já é dinheiro :)

Conheçem algum voucher sem ser assim, que dê para fazer cash out do valor da sixth continent? Já andei a pensar e este parece-me o único esquema.

Não tenho cepsas perto (e uso os descontos do continente para a gasolina) e não me aperecia estar a gastar dinheiro na media market.

Vou dando noticias.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/11/2018 às 16:01, DonGusto disse:

Já comprei bitcoin através do voucher da Bitnovo duas vezes.

Comprei o voucher de 25 euros por 12,5. Transferi os bitcoins para a minha wallet na Coinbase. Apenas chegaram cerca de 22 euros em bitcoin devido ás taxas cobradas pela bitnovo, mas mesmo assim lucrei 9,5 euros (12,5 -3).

Desde a troca do voucher até ter os bitconis na minha wallet foi cerca de 1h (há que ter em conta o tempo que leva a validar a transacção na blockchain).

Descobri também no site da Bitnovo que quem abrir uma conta no banco N26 com a referencia da Bitnovo ganha imediatamente 10 euros depositados na conta.

Abri conta em menos de 1 minuto pelo smartphone. Enviei fotos do CC e uma selfie e em 3 horas tinha a conta verificada e pronta a utilizar com 10 euros. Pedi ainda o cartão multibanco sem qualquer custo associado. Demorou  uma semana a chegar.

Para já muito satisfeito. 

Epa... não tinha lido isto... é exatamente isto que estou a começar a fazer.

Continuas a faze-lo?

A 13/01/2019 às 13:54, SABRE disse:

E parece que já não dá para comprar bitcoins....

O cartão da bitnovo continua disponivel no site, vou experimentar comprar este mês pela primeira vez.

A única questão é que, segundo percebo, as fees de algumas moedas (etherium, litecoin,...) são mais baixas do que as da bitcoin.

Como na coinbase tenho conta também para essas crypto, estava a pensar passar antes por essas moedas.

Compensa? Conseguimos ver as fees antes de fazer redeem ao voucher?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, IceMan1910 disse:

Continuas a faze-lo?

O cartão da bitnovo continua disponivel no site, vou experimentar comprar este mês pela primeira vez.

A única questão é que, segundo percebo, as fees de algumas moedas (etherium, litecoin,...) são mais baixas do que as da bitcoin.

Como na coinbase tenho conta também para essas crypto, estava a pensar passar antes por essas moedas.

Desde então apenas comprei mais um. Eu costumava comprar na loja espanhola e entretanto saiu... li algures que o suporte tinha dito que em breve regressaria á loja espanhola. Aguardemos. A desvantagem de comprar na loja Italiana é que tem que ser a segunda compra do mês... Na espanhola podia ser a primeira. 

Todas a vezes que comprei foi Bitcoin e tal como disse anteriormente de 25 euros chegaram 22. Realmente se as fees para outra crypto forem mais baixas compensa mais. Vou tentar experimentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, DonGusto disse:

Desde então apenas comprei mais um. Eu costumava comprar na loja espanhola e entretanto saiu... li algures que o suporte tinha dito que em breve regressaria á loja espanhola. Aguardemos. A desvantagem de comprar na loja Italiana é que tem que ser a segunda compra do mês... Na espanhola podia ser a primeira. 

Todas a vezes que comprei foi Bitcoin e tal como disse anteriormente de 25 euros chegaram 22. Realmente se as fees para outra crypto forem mais baixas compensa mais. Vou tentar experimentar.

Porque é que na italiana tem que ser a segunda compra do mês? Sorry.. sou iniciante na sixth continent. Estava a pensar comprar o bitnovo como unica compra do mês. nâo é valido?

Já agora... hoje aconteceu-me uma coisa curiosa, tentei passar 10 euros para a conta da coinbase, por transferencia SEPA, via ActivoBank. 

Deu erro. Pensei... OK o site do ativo está com algum problema.

Ligaram-me passado umas horas a dizer que a conta na estonia que a coinbase me indicou para transferir, está numa lista negra e que nao posso transferir para a mesma ?

Alguem teve uma esperiencia similar com a coinbase?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, IceMan1910 disse:

Porque é que na italiana tem que ser a segunda compra do mês? Sorry.. sou iniciante na sixth continent. Estava a pensar comprar o bitnovo como unica compra do mês. nâo é valido?

Já agora... hoje aconteceu-me uma coisa curiosa, tentei passar 10 euros para a conta da coinbase, por transferencia SEPA, via ActivoBank. 

Deu erro. Pensei... OK o site do ativo está com algum problema.

Ligaram-me passado umas horas a dizer que a conta na estonia que a coinbase me indicou para transferir, está numa lista negra e que nao posso transferir para a mesma ?

Alguem teve uma esperiencia similar com a coinbase?

Também não sei o porquê, mas é assim...talvez porque não é a loja do nosso pais de origem? não sei...

Para transferir para a Coinbase utilizo  a minha conta do Best e até agora não tive problemas.

Mas já ouvi relatos que alguns bancos nacionais (Activo incluido) bloqueiam as transferencias para as exchanges.

Se calhar no teu caso optava por abrir uma conta num banco tipo N26, Monese ou Revolut, para servir de intermediário entre a tua conta do Activo e a Coinbase.

Editado por DonGusto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, DonGusto disse:

Também não sei o porquê, mas é assim...talvez porque não é a loja do nosso pais de origem? não sei...

Para transferir para a Coinbase utilizo  a minha conta do Best e até agora não tive problemas.

Mas já ouvi relatos que alguns bancos nacionais (Activo incluido) bloqueiam as transferencias para as exchanges.

Se calhar no teu caso optava por abrir uma conta num banco tipo N26, Monese ou Revolut, para servir de intermediário entre a tua conta do Activo e a Coinbase.

Já tenho Revolut :)

Assim transfiro por lá.

Em relação ao Sixth, então quando compras o cartão do bitnovo, se for apenas a tua unica compra do mês, eles retiram-te os créditos que tens na mesma, é isso?

Mas também.. se eu fizer a compra no dia 30 do mês e gastar tudo o que tenho.. quando passa o mês também não me retiram nada - porque não há nada para retirar - certo?

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, IceMan1910 disse:

Já tenho Revolut :)

Assim transfiro por lá.

Em relação ao Sixth, então quando compras o cartão do bitnovo, se for apenas a tua unica compra do mês, eles retiram-te os créditos que tens na mesma, é isso?

Mas também.. se eu fizer a compra no dia 30 do mês e gastar tudo o que tenho.. quando passa o mês também não me retiram nada - porque não há nada para retirar - certo?

Cumprimentos,

Não é bem assim...simplesmente não te deixa comprar.

Aparece um pop up a dizer que é a tua primeira compra do mês e que tens de comprar outro cartão associado.

Actualmente a média diaria de créditos tem andado nos 0,40 cents + os pontos de login todos os dias deve dar para comprar 2 cartões por mês ou andar lá muito perto.

ESperemos que tal como tinham dito reponham o bitnovo em Espanha :) 

Editado por DonGusto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, DonGusto disse:

Aparece um pop up a dizer que é a tua primeira compra do mês e que tens de comprar outro cartão associado.

Actualmente a média diaria de créditos tem andado nos 0,40 cents + os pontos de login todos os dias deve dar para comprar 2 cartões por mês ou andar lá muito perto.

Ok. Já percebi. Muito obrigado.

Então devia ter aproveitado os 30% de cashback para comprar um cepsa este mês :(

São comuns essas promoções? Faz sentido esperar que apareça mais uma campanha até ao final do mês?

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/11/2018 às 16:01, DonGusto disse:

Descobri também no site da Bitnovo que quem abrir uma conta no banco N26 com a referencia da Bitnovo ganha imediatamente 10 euros depositados na conta.

Desculpa as multiplas perguntas :) Obrigado pela paciencia.

Andei à procura disto no site da bitnovo (já tenho conta) mas não encontrei isto.

Já foi árvore que deu frutos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, IceMan1910 disse:

Então devia ter aproveitado os 30% de cashback para comprar um cepsa este mês :(

São comuns essas promoções? Faz sentido esperar que apareça mais uma campanha até ao final do mês?

Cumprimentos,

Pois se calhar não era pior...

Foi a primeira vez que fizeram em Portugal, mas acho que teve uma adesão brutal. Talvez no futuro repitam, mas até ao final do mês haver outra acho altamente iprovavel.

há 6 horas, IceMan1910 disse:

Desculpa as multiplas perguntas :) Obrigado pela paciencia.

Andei à procura disto no site da bitnovo (já tenho conta) mas não encontrei isto.

Já foi árvore que deu frutos?

Não ha problema nenhum :) .

Eu abri conta ainda o ano passado e na altura deu. Aquando a abertura de conta havia um campo para referal link e se escrevesses BITNOVO (assim em maisculas) creditavam te imediatamente 10 euros que podias movimentar logo a seguir. Experimenta.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, DonGusto disse:

Isso que dizes em relação a dar para 2 cartões por mês não é bem assim. É fácil fazer as contas 12,4€ (0,4€*31dias) +2,5€ (pontos do login) dá 15€. Muito diferente dos 25€ necessários para conseguir 2 cartões/mês.

Pode dar no mês a seguir ao 1º registo, mas só por causa dos 10€ iniciais. Depois disso só passado uns 4/5 meses vais conseguir novamente comprar 2, isto se não falhares o login diário.

Se tiveres referidos ativos ou se comprares cartões com grande cashback a conversa pode ser diferente, mas não me parece que seja o caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, IceMan1910 disse:

Cumprimentos,

Então dizes que não tens CEPSA perto e ias comprar um cartão CEPSA? Sabes que também dá para a Decathlon e o Click&Gift também tem uma série de lojas, só tens de ver se há alguma que tenha um serviço que te interesse online ou que se possa usar em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, RemadorN disse:

Então dizes que não tens CEPSA perto e ias comprar um cartão CEPSA? Sabes que também dá para a Decathlon e o Click&Gift também tem uma série de lojas, só tens de ver se há alguma que tenha um serviço que te interesse online ou que se possa usar em Portugal.

Quando digo que não existem ao pé de mim... com um desvio de 5 min chego a um. Simplesmente não gasto muita gasolina, mas uma vez de 2 em 2 meses posso lá passar e descontar dois meses de cupões. No big deal. 

Decathlons e afins já são gasto adicional.

Não queremos gastar mais dinheiro com isto... queremos poupar nas coisas que usamos no dia a dia, ou converter em cash.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando disseste que não existiam ao pé de ti assumi que tivesses que andar 50-100km, não que quisesses uma à porta de casa ?  5 min para um desconto de 50% não é nada, tomara eu, que tenho as mais próximas a 100km e mesmo assim aproveito para abastecer quando vou dar um passeio maior, uma vez por mês.

Isso dos gastos adicionais depende das pessoas, há pessoas que gastam com frequência ou pontualmente nessas lojas, mas se não é o teu caso tens mesmo que esperar que o bitnovo volte à loja de Espanha porque caso contrário, só comprando em Itália. Nesse caso, vais ter que comprar 1º um voucher de uma outra loja, como o DonGusto já referiu. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado @RemadorN e @DonGusto pela ajuda.

O único problema adicional que tenho é com a porcaria do login no serviço.

Pelo telemóvel está impecável... acedo com o mesmo para ganhar o bonus do dia. Permanece sempre logado.

No pc raramente consigo.

Até abro janela privada para garantir que nãop são os cookies e afins que me impedem de entrar, e fica sempre assim:

image.thumb.png.9ffa408c97342cb2eb0c7937179cb9fa.png

Nunca passa disto...

Já tentei com Chrome, Edge, ... nada...

A unica coisa que funcionou até agora foi trocar a passe para a mesma que tinha, mas inclusivé agora dizme que o meu email não existe :) Apesar de ser com esse que me logo na aplicação.

image.png.c3f21fe1a99f396582f794642017ff6b.png

Fazem login por onde?

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎08‎/‎03‎/‎2019 às 18:13, IceMan1910 disse:

Continuas a faze-lo?

Já está disponível o cartão Bitnovo na loja espanhola :) .

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já alguem testou ou sabe como funcionam (e se podemos comprar em portugal), os SXC Cards?

Por exemplo, do dia do pai está lá o seguinte cartão:

image.png.5e12d4b8eeeec682172c3f800c339a31.png

image.thumb.png.1cd85a6744174e42c3257a13a5af0612.png

E na nossa contaexiste espaço para inseruir SXC cards:

image.png.11fa6e78a4ab232fb960427f027a1426.png

Será que podemos comprar?

Se sim... e se entendo bem o que eles propoem... basicamente pagamos 70€, ficando com 110 em crédito. 10 deles imediatos, sendo que os outros 100 euros só podem ser usados a partir de 29 de agosto... mas seria um desconto total de 36%.

Alguem sabe como funciona isto?

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É pena que isto em Lagos pelos vistos nenhuma Cepsa aceita... as bombas não estão na listagem deles

E faz duas semanas que entrei em contacto com a Cepsa e zero resposta até agora

É um desconto interessante mas não acessivel em todo o lado pelo visto ohhh

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites