Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Descontos até 50% com o SixthContinent

DonGusto

Recommended Posts

Também é o Decathlon e eventualmente IKEA que me continuam a interessar. Mas este último não sei se irá aguentar muito tempo até "alaranjar", pois o interesse do público parece-me elevado. Acho que em breve seguirá o caminho do MediaMarkt.

Resta para já a possibilidade de fazer login todos os dias e com os pontos comprar 2 cartões com 50% de desconto por ano, ou sacar um Amazon.es gratuito. É a conta de serviços minimos SXC ?

Também já olhei para esse do Carrefour, até porque vou a Espanha com alguma frequência. Mas a quantidade mínima de 10 cartões estraga tudo ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 285
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

51

• FreeAtMind

49

• ruicarlov

25

• IceMan1910

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No SixthContinent podemos comprar os vales em duas lojas de "Portugal" e a de "Espanha", na espanhola temos que ter cuidado ao que compramos, nem todos são aceites em Portugal. Deixo aqui algumas

Guia anti frustração SixthContinent - Usar a app apenas para contabilizar o login diário e ver saldos - Não usar logins de terceiros como autenticação no site, como o do Facebook e Amazon - C

Fiz um artigo sobre o que penso das box e cartões turbo: Vale a pena comprar as Box SixthContinent e os turbo de SXC cards Resumidante explico o que são as queixas mais comuns e porque não f

Posted Images

há 21 horas, JRJordao disse:

Também é o Decathlon e eventualmente IKEA que me continuam a interessar. Mas este último não sei se irá aguentar muito tempo até "alaranjar", pois o interesse do público parece-me elevado. Acho que em breve seguirá o caminho do MediaMarkt.

Resta para já a possibilidade de fazer login todos os dias e com os pontos comprar 2 cartões com 50% de desconto por ano, ou sacar um Amazon.es gratuito. É a conta de serviços minimos SXC ?

Também já olhei para esse do Carrefour, até porque vou a Espanha com alguma frequência. Mas a quantidade mínima de 10 cartões estraga tudo ?

O problema do IKEA e Decathlon é que não necessito de comprar todos os meses. Se ao menos não fossem tão espartanos com os créditos no fim do mês ainda tinha algum interesse mesmo apenas com os 0.50€ mensais. Fora isso, só mesmo os tais serviços mínimos.... até se lembrarem de por Amazon.es orange também.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Editei o que tinha escrito sobre os pagamentos, em que teria sempre que existir parte do pagamento através de cartão de crédito, pois pelos vistos isso ficou sem efeito. 

Mais umas alterações no cartão Bitnovo. Esta semana, 2a feira, pelo menos no italiano, começou por exigir a compra de um cartão Spotify, no dia seguinte já era aberto a mais uns quantos cartões e agora limitaram o valor do Bitnovo para 50€, sem exigir a compra de um 2° cartão. Enfim, não se percebe.. 

Alguém consegue comprar / ou sabe como se consegue adquirir este cartão? Eu não o consigo comprar, diz que não está disponível para adicionar ao cartão. Tanto o que está na loja italiana como na espanhola. 

Black friday (monday) com um cashback de 2%, quase 1 mês sem boxes, MM só para Orange, sem acesso ao bitsa ou bitnovo.. Este mês que passou não foi nada bom para nós.. A única coisa boa foi a introdução do cartão IKEA, mas até isso acho que podemos adquirir na loja italiana e com um CB mais atrativo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/12/2019 às 12:56, MAragao disse:

A única coisa boa foi a introdução do cartão IKEA, mas até isso acho que podemos adquirir na loja italiana e com um CB mais atrativo. 

Mas pelo menos na loja portuguesa podem-se comprar cartões de 25€. Na loja italiana só 50€. Atendendo à escassez de créditos, o português até é mais atrativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 15 horas, FreeAtMind disse:

Para todos esses limites, não conte o SO

SO?

Limites de uso do saldo da Google Wallet por categoria:

Será mesmo Google Wallet, ou a carteira normal?

Boletins, válidos apenas para Orange e OrangePremium
             Boletins 5% de uso máximo atual de Créditos, mas com chegadas patrocinadas até 100%

Que boletins serão estes?

Outra coisa de que se fala é a conversão de SXC cards (carteira) em créditos. Tenho um Halloween card a ativar em Janeiro, espero ter a possibilidade o manter como carteira. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

SO penso que seja Sponsorata Oferta (cartões patrocinados, de compra obrigatória)

Wallet é um conceito novo, do saldo que tens na plataforma, parece ser só o saldo adquirido com o sxc card com descontos, a ver como será!

Os boletins devem ser o Pagameno que é uma espécie de referência MB que temos cá em Portugal, para pagar mensalidades e faturas.

Não tenho a certeza de nada do que disse, são suposições. 

51 minutes ago, JRJordao said:

Outra coisa de que se fala é a conversão de SXC cards (carteira) em créditos. Tenho um Halloween card a ativar em Janeiro, espero ter a possibilidade o manter como carteira. ?

Aparentemente podes se enviares email ao suporte a pedir para manter, tem de ser até ao dia 31-12-19.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, FreeAtMind disse:

Aparentemente podes se enviares email ao suporte a pedir para manter, tem de ser até ao dia 31-12-19.

Que legitimidade tem eles para colocarem um prazo para pedirmos para manter o saldo quando não há sequer informação oficial de nada? Eu não recebi informação com estas alterações.

O Sixthcontinent está cada vez mais uma anedota.

Eu estou a comprar Cepsa a torto e a direito gastando o saldo e créditos com receio do que vai acontecer mas ainda tenho umas centenas para receber em créditos e saldo em janeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 minutes ago, jgjgjg said:

Como está o sixthcontinent com a entrega de cartões CEPSA?

Os últimos que comprei, em novembro, chegaram com atraso de 2, 3 dias em relação à data suposta.

Entretanto o tempo de ativação passou de 3 para 19 dias. Comprei mais alguns mas só ficam ativos a meio de janeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/12/2019 às 18:12, merope disse:

Os últimos que comprei, em novembro, chegaram com atraso de 2, 3 dias em relação à data suposta.

Entretanto o tempo de ativação passou de 3 para 19 dias. Comprei mais alguns mas só ficam ativos a meio de janeiro.

Pena não ter visto isto antes do fim do ano. Pensei que fosse bastante mais tempo e os vales CEPSA passassem a ser Orange outra vez. Teria comprado a box.

Edit: mas sim as alterações constantes deles não me dão confiança. Neste momento mais uma. Só posso comprar de 50€, só tenho 0,5€ de crédito e devolvem-me 0,28€. Não compensa.

Editado por jgjgjg
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, jgjgjg disse:

Pena não ter visto isto antes do fim do ano. Pensei que fosse bastante mais tempo e os vales CEPSA passassem a ser Orange outra vez. Teria comprado a box.

Edit: mas sim as alterações constantes deles não me dão confiança. Neste momento mais uma. Só posso comprar de 50€, só tenho 0,5€ de crédito e devolvem-me 0,28€. Não compensa.

Sim, neste momento nenhum dos vales compensa. Não sei se estas regras também se aplicam a quem comprou boxs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, jgjgjg disse:

Ainda bem que não me inscrevi neste site. Achei demasiado bom para ser verdade. Pelo menos alguns ainda aproveitaram as vantagens que ofereceu durante uns tempos, mas agora não vale a pena.

Qualquer cupão do Pingo Doce ou Continente consegue ser melhor que os 0,50€ e o dinheiro escusa de ficar parado. 

O problema vai ser para aqueles que meteram muito dinheiro. A descontar 0,50€ vão demorar uns bons anos a retirar todo o capital...Isto foi claramente uma manobra para fazer entrar dinheiro e agora sair a conta gotas (para mim indica problemas de liquidez).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como me arrependo da new year gift. Não tinha usado o meu SXC balance para isso se soubesse agora o inferno que era descontar créditos. É que já nem consigo comprar Click&Gift nem Ideashopping nem nada que aparece na loja espanhola. Isso é que foi um golpe baixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O melhor é deixar chegar o meio do mês para se perceber o que realmente vai passar. 

Estou com alguma esperança que voltem a disponibilizar os cartões bitsa e amazon ainda este mês .. Pelo menos essa foi uma das promessas que eles fizeram. Tem é a limitação de X€ por mês. 

Já alguém experimentou comprar algum cartão em Espanha? "Passamos" por espanhóis, ou só permite comprar a quem crie a conta indicando Espanha como país de origem? 

Da forma que está, é praticamente impossível gastar os créditos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/4/2020 at 12:41 PM, Cardoso24 said:

Ainda bem que não me inscrevi neste site. Achei demasiado bom para ser verdade. Pelo menos alguns ainda aproveitaram as vantagens que ofereceu durante uns tempos, mas agora não vale a pena.

Qualquer cupão do Pingo Doce ou Continente consegue ser melhor que os 0,50€ e o dinheiro escusa de ficar parado. 

O problema vai ser para aqueles que meteram muito dinheiro. A descontar 0,50€ vão demorar uns bons anos a retirar todo o capital...Isto foi claramente uma manobra para fazer entrar dinheiro e agora sair a conta gotas (para mim indica problemas de liquidez).

Eu sempre achei que fosse um esquema ponzi. Não é possível pagar 12,50€ por 25€ de gasolina e depois na bomba ainda pedir fatura com contribuinte dos 25€.

Aparentemente, com as mudanças das regras recentes, pode ter sido dumping para encher os bolsos com as boxs. Mas mesmo isso, não me parece ser sustentável. Acrescem os custos com a plataforma, funcionários, etc etc.

2 minutes ago, MAragao said:

O melhor é deixar chegar o meio do mês para se perceber o que realmente vai passar. 

Estou com alguma esperança que voltem a disponibilizar os cartões bitsa e amazon ainda este mês .. Pelo menos essa foi uma das promessas que eles fizeram. Tem é a limitação de X€ por mês. 

Já alguém experimentou comprar algum cartão em Espanha? "Passamos" por espanhóis, ou só permite comprar a quem crie a conta indicando Espanha como país de origem? 

Da forma que está, é praticamente impossível gastar os créditos. 

Eu já comprei o click and gift para trocar por CEPSA e funcionou. Decathlon também funciona.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, merope disse:

Eu já comprei o click and gift para trocar por CEPSA e funcionou. Decathlon também funciona.

A dúvida não é bem essa. Tens por exemplo os cartões Amazon e agora Click and Gift e Idea shopping que só podem ser adquiridos por espanhóis. Se os tentares comprar vai dar erro. Se eu estiver em Espanha, aos olhos do SXC, passo por espanhol ou só criando a conta com país de origem Espanha? 

Para sacar de lá todos os créditos (principalmente pelos cartões Amazon) , juntado 3 ou 4 pessoas, uma viagem a Espanha até poderia compensar ?

Editado por MAragao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, MAragao disse:

Se eu estiver em Espanha, aos olhos do SXC, passo por espanhol ou só criando a conta com país de origem Espanha? 

Para sacar de lá todos os créditos (principalmente pelos cartões Amazon) , juntado 3 ou 4 pessoas, uma viagem a Espanha até poderia compensar ?

Creio que a conta tem de ser criada com morada espanhola, a partir de um verdadeiro IP espanhol (eles detetam proxies).

Percebo o nervosismo de quem investiu em boxes (créditos). Pessoalmente, estou só "entalado" com um SXC Card de 100€ em saldo (wallet), que para já parece estar mais a salvo das novas condições, mas nunca se sabe...

Consta que a partir de Março haverão oportunidades de compra dos cartões interessantes com mais de 50% em créditos. Possivelmente, com requisito de compra conjunta de um patrocinado ("cartão da treta"). Até lá, supostamente, não se perdem créditos ao não efetuar compra mensal.

É aguardar...

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    6 hours ago, ruicarlov said:

Como me arrependo da new year gift. Não tinha usado o meu SXC balance para isso se soubesse agora o inferno que era descontar créditos. É que já nem consigo comprar Click&Gift nem Ideashopping nem nada que aparece na loja espanhola. Isso é que foi um golpe baixo.

Eu tenho a opinião contrária. Eu nao comprei o new year e arrependo-me porque podia ter tirado o "lucro" todo no dia 1, dia 2 e na manhã de dia 3 até os vales espanhois surgiram para comprar. Se tivesse mais créditos tinha tido mais lucro mas pronto foi uma aposta não comprar na altura.

Alteraram sem avisar e essa é a parte má, eu e muita gente sabia porque foi acompanhando os italianos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Miguel Ferreira disse:

Eu tenho a opinião contrária. Eu nao comprei o new year e arrependo-me porque podia ter tirado o "lucro" todo no dia 1, dia 2 e na manhã de dia 3 até os vales espanhois surgiram para comprar.

Mas tinhas sempre tido que gastar outro tanto em dinheiro, não? Ou haviam ainda vales que se adquiriam a 100% com créditos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    25 minutes ago, JRJordao said:

Mas tinhas sempre tido que gastar outro tanto em dinheiro, não? Ou haviam ainda vales que se adquiriam a 100% com créditos?

Os de 100% vão voltar é preciso é ter paciencia. Neste caso ou seja dia1,2 e 3 tinhas que por uma parte do dinheiro sim. Não tiravas o máximo de lucro mas ainda o tinhas. 

A questão é que era a apartir de dia 1 mas as alteracoes realmente foram no dia 3 a meio da manha por isso ainda deu tempo para muito pessoal tirar o new year e algumas mini boxs.

Neste momento o pessoal diz que nao compensa porque está tudo para usar apenas 50 centimos mas mais uma vez isto vai ser alterado e vão aparecer novas ofertas. Esta é apenas uma medida imediata de nao deixar usar os créditos mas vai mudar é só preciso paciencia. A plataforma requer muita paciencia.

Acredito que até ao fim do mês ja iremos ter tudo bem mais estável para 2020.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites