Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Descontos até 50% com o SixthContinent

DonGusto

Recommended Posts

• Respostas 285
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

51

• FreeAtMind

49

• ruicarlov

25

• IceMan1910

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No SixthContinent podemos comprar os vales em duas lojas de "Portugal" e a de "Espanha", na espanhola temos que ter cuidado ao que compramos, nem todos são aceites em Portugal. Deixo aqui algumas

Guia anti frustração SixthContinent - Usar a app apenas para contabilizar o login diário e ver saldos - Não usar logins de terceiros como autenticação no site, como o do Facebook e Amazon - C

Fiz um artigo sobre o que penso das box e cartões turbo: Vale a pena comprar as Box SixthContinent e os turbo de SXC cards Resumidante explico o que são as queixas mais comuns e porque não f

Posted Images

Por aquilo que estive a ver, pela sixthcontinent pode-se comprar directamente vale amazon.es ou comprar o cartão Click&Gift, que por sua vez pode depois ser trocardo por vale da amazon.es

E pelo que me parece, recebemos 2% de cashback com o Click&Gift, ao invés de 0% cashback comprando directamente na amazon. Logo vale mais a pena usar o primeiro, pois permite-nos acumular mais pontos para outros vales. É assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mais ou menos isso.

Na click & gift, apesar de estar indicado nas lojas a Amazon, não é possivel trocar o voucher. Os vouchers da Amazon só se conseguem comprar com créditos acumulados.

Normalmente no primeiro mês não conseguimos chegar aos 25 euros de créditos para trocar por um voucher da Amazon, mas no segundo mês em principio sim. Comigo foi assim.

O cashback também dá jeito porque assim acumulamos mais créditos para o mês seguinte.

Apesar de tudo para mim o melhor voucher é o da Cepsa (primeiro temos que comprar um clik & gift e depois trocar por um voucher da Cepsa) onde conseguimos meter gasóleo a metade do preço! (comprando um voucher de 25 euros por 12,5 euros).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então a única forma de ter vouchers da amazon é directamente a partir do SixthCotinent, sem passar pela Click&Gift? 

E isso de só poder ser pago com crédtios quer dizer que não podemos meter mais dinheiro nosso para completar os 25€?

Segundo percebi todos os meses os créditos voltam ao 0. Mas aqueles que conseguimos por cashback de uma compra permanecem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, ruicarlov disse:

Segundo percebi todos os meses os créditos voltam ao 0. Mas aqueles que conseguimos por cashback de uma compra permanecem?

Se bem percebi, os créditos só expiram no final do mês se durante esse mês não se efetuar uma compra. Efetuando-se uma compra, permanecem para o mês seguinte os créditos que tenham sobrado. Será assim?

Citação

Your SXC Credits do not expire if you are an active user. To maintain active user status, you must make at least one purchase every month, with or without the use of Credits, otherwise, on the first day of each month, your SXC wallet will be reset (...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Sou o autor do blog Poupa e Ganha e do artigo https://poupaeganha.pt/desconto-em-combustivel/ que o DonGusto mencionou.

Utilizo o SXC desde agosto de 2018 e tenho poupado um bom dinheiro principalmente em combustível. Também já consegui vouchers de 25€ da Amazon grátis, comprei bitcoins a metade do preço e tenho a caminho um voucher de 25€ da Media Markt (que apenas me custou 12.50€).

Confirmo, portanto, que se trata de uma excelente oportunidade. ?

há 4 horas, JRJordao disse:

Se bem percebi, os créditos só expiram no final do mês se durante esse mês não se efetuar uma compra. Efetuando-se uma compra, permanecem para o mês seguinte os créditos que tenham sobrado. Será assim?

Sim, é exatamente dessa forma que funciona. Por esse motivo é que passados uns meses começa a ser mais fácil conseguir vouchers de maior valor.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Miguel Patricio disse:

Boas pessoal,

Sou o autor do blog Poupa e Ganha e do artigo https://poupaeganha.pt/desconto-em-combustivel/ que o DonGusto mencionou.

Utilizo o SXC desde agosto de 2018 e tenho poupado um bom dinheiro principalmente em combustível. Também já consegui vouchers de 25€ da Amazon grátis, comprei bitcoins a metade do preço e tenho a caminho um voucher de 25€ da Media Markt (que apenas me custou 12.50€).

Confirmo, portanto, que se trata de uma excelente oportunidade. ?

Sim, é exatamente dessa forma que funciona. Por esse motivo é que passados uns meses começa a ser mais fácil conseguir vouchers de maior valor.

Obrigado pela divulgação!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já comprei bitcoin através do voucher da Bitnovo duas vezes.

Comprei o voucher de 25 euros por 12,5. Transferi os bitcoins para a minha wallet na Coinbase. Apenas chegaram cerca de 22 euros em bitcoin devido ás taxas cobradas pela bitnovo, mas mesmo assim lucrei 9,5 euros (12,5 -3).

Desde a troca do voucher até ter os bitconis na minha wallet foi cerca de 1h (há que ter em conta o tempo que leva a validar a transacção na blockchain).

Descobri também no site da Bitnovo que quem abrir uma conta no banco N26 com a referencia da Bitnovo ganha imediatamente 10 euros depositados na conta.

Abri conta em menos de 1 minuto pelo smartphone. Enviei fotos do CC e uma selfie e em 3 horas tinha a conta verificada e pronta a utilizar com 10 euros. Pedi ainda o cartão multibanco sem qualquer custo associado. Demorou  uma semana a chegar.

Para já muito satisfeito. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

O meu incio na sixthcontinent tem sido um desastre. Ao fim do primeiro mês tentei fazer uma compra, mas por falha no site de pagamento do meu cartão de crédito, a compra não foi concluída. Desde então tem sido erros atrás de erros. Primeiro a minha wallet fica sem valores e só com reticências em "loading", depois de muito trocar mensagens com o suporte lá voltei a ver a informação correcta (mas perdi todo o saldo por ter mudado de mês sem fazer compras.

Para meados do mês de Dezembro fui fazer a minha 2ª tentativa, com os pontos e o saldo que tinha acumulado até então, e nova dose de problemas. Nunca conseguia adicionar nada ao carrinho de compras. Cada vez que escolhia alguma coisa fazia-me loop para a página da lista de cartões sem nada no carrinho. Foi um carga de mensagens para o suporte, enviar documentação porque tinha sido selecionado para verificar identidade, e nada. Continuo sem poder comprar o que quer que seja, e lá foi o saldo todo à vida outra vez por termos passado para Janeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me sabe elucidar? A cepsa do estádio universitário mandou-me basicamente dar uma volta quando perguntei se aceitavam este voucher. A senhora disse que desconhecia, que nunca viu ninguém usar. Basicamente deu a entender que nunca iria aceitar pois desconhecia... alguém já o usou lá? Ou na ramada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎09‎/‎01‎/‎2019 às 14:06, ruicarlov disse:

O meu incio na sixthcontinent tem sido um desastre. Ao fim do primeiro mês tentei fazer uma compra, mas por falha no site de pagamento do meu cartão de crédito, a compra não foi concluída. Desde então tem sido erros atrás de erros. Primeiro a minha wallet fica sem valores e só com reticências em "loading", depois de muito trocar mensagens com o suporte lá voltei a ver a informação correcta (mas perdi todo o saldo por ter mudado de mês sem fazer compras.

Para meados do mês de Dezembro fui fazer a minha 2ª tentativa, com os pontos e o saldo que tinha acumulado até então, e nova dose de problemas. Nunca conseguia adicionar nada ao carrinho de compras. Cada vez que escolhia alguma coisa fazia-me loop para a página da lista de cartões sem nada no carrinho. Foi um carga de mensagens para o suporte, enviar documentação porque tinha sido selecionado para verificar identidade, e nada. Continuo sem poder comprar o que quer que seja, e lá foi o saldo todo à vida outra vez por termos passado para Janeiro.

Volta não volta eles têm uns bugs irritantes, mas até ao momento tudo se resolveu através do suporte. Por acaso a mim não me pediram nenhuma documentação para verificar a conta mas sei de casos que sim. Espero que consigas resolver esses problemas.

A ‎13‎/‎01‎/‎2019 às 13:54, SABRE disse:

E parece que já não dá para comprar bitcoins....

É verdade que deixou de haver o Bitnovo… para mim era uma óptima maneira de converter saldo em dinheiro (comprava bitnovo - transferia para a minha wallet - tranferia para o meu banco). Esperemos que seja temporário e que volte a haver. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/01/2019 às 22:16, Visitante Luciana disse:

Alguém me sabe elucidar? A cepsa do estádio universitário mandou-me basicamente dar uma volta quando perguntei se aceitavam este voucher. A senhora disse que desconhecia, que nunca viu ninguém usar. Basicamente deu a entender que nunca iria aceitar pois desconhecia... alguém já o usou lá? Ou na ramada?

Também gostava de saber quais as cepsas em Lisboa que efetivamente já aceitaram este vale...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/01/2019 às 22:16, Visitante Luciana disse:

Supostamente a Cepsa do Estádio Universitário aceita. Está na lista fornecida pelo Miguel, que foi fornecida pela Click&Gift, no post no seu blog.
    Sei que as Cepsas franchisadas não aderem, tentei numa, sabendo que não deveria dar, mas a senhora ainda assim procurou saber porquê ligando para a gerente da loja e explicou-me, não houve stress, mas pronto, fiquei até mais satisfeito porque na franchisadas a gasolina é quase +10cent/L do que na já programava ir, que era a 5min dali e sabia que aceitava o voucher.
    Quando me dão o voucher, tem inclusive as instruções para o funcionário actuar na máquina. Tendo o voucher na mão que pagou por ele, ninguém tem de saber quanto foi, ele deve ser aceite, se o código de barras é aceite como lhe podem dizer que não aceita?
    O que não falta já é testemunhos de que isto funciona, portanto é chatear-se um pouco numa primeira vez para na seguintes já não  haver problema.
    E já agora Luciana, não sei como abordaste a senhora, a dizer de onde vinha o voucher, mas o voucher final é mesmo da CEPSA, não é do SixthContinent nem da Click&Gift. No fundo usas a plataforma SixthContinent para comprar um cartão Click&Gift que depois irás ao site Click&Gift trocar esse cartão pelo Voucher da Cepsa. Foi a própria Cepsa que me mandou o voucher para o email.

Basta ler o artigo todo no blog do Miguel, está tudo claro.

Editado por RFLS
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    A 21/02/2019 às 16:22, FreeAtMind disse:

Já temos vales CEPSA diretamente para compra na loja de Portugal, e fizeram o mesmo na de Espanha tb. Parece que ao crescer a comunidade está a melhorar tb a oferta.

Já é possível num passo ter um vale da cepsa, ao contrário de dois passos. Mas neste processo infelizmente o valor de cashback reduziu de 4% para 1% 

Preferia ter dois passos..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Para quem estiver a pensar fazer compras no Media Markt com os cartões oferta 25€, acabei de saber pelo apoio ao cliente que

- os cartões são válidos por 5 anos

- podem ser utilizados no máximo 5 cartões por compra

Portanto, para conseguir o desconto máximo, a compra não deverá ser superior a 125€.

Aproveito também para avisar os mais distraídos (foi comunicado ontem por email) que esta 6a feira dia 8, entre as 12:00 e as 15:00, serão atribuídos 30% de CreditBack nas compras efetuadas. Pela minha interpretação, na compra de qualquer cartão de 25€ serão atribuídos 7,50€ (adicionais?) em créditos.

sixthcontinent-creditback-696x313.jpg

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, JRJordao disse:

Para quem estiver a pensar fazer compras no Media Markt com os cartões oferta 25€, acabei de saber pelo apoio ao cliente que

- os cartões são válidos por 5 anos

- podem ser utilizados no máximo 5 cartões por compra

Portanto, para conseguir o desconto máximo, a compra não deverá ser superior a 125€.

Aproveito também para avisar os mais distraídos (foi comunicado ontem por email) que esta 6a feira dia 8, entre as 12:00 e as 15:00, serão atribuídos 30% de CreditBack nas compras efetuadas. Pela minha interpretação, na compra de qualquer cartão de 25€ serão atribuídos 7,50€ (adicionais?) em créditos.

sixthcontinent-creditback-696x313.jpg

Não sei bem como isso funciona pois há relatos de quem já tenha utilizado mais do que 5 cupões na MediaMarkt e na semana passada fui a uma MM e perguntei a um colaborador que diz que se podem utilizar vários cartões presente na mesma compra....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Zezituh disse:

Não sei bem como isso funciona pois há relatos de quem já tenha utilizado mais do que 5 cupões na MediaMarkt e na semana passada fui a uma MM e perguntei a um colaborador que diz que se podem utilizar vários cartões presente na mesma compra....

Pois, a mim o apoio ao cliente (por email) disse claramente que o limite era 5 cartões por compra. A mim bem me interessava que pudessem ser mais ...

Citação

Agradecemos o teu contacto e preferência.
    Relativamente à tua questão sobre o pagamento com os cartões de oferta, estes são válidos por 5 anos quando activados nas lojas, podes utilizar até 5 cartões por cada compra  

Obrigado por preferires www.mediamarkt.pt.

Até breve!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já ouvi falar desse limite nas lojas, mas pelo que sei isso não é para todas. Sei dum caso de quem usou 9 cartões sem problema.

image.thumb.png.967e6eace71848d137032a38bb7ea9f1.png

Por outro lado esse limite dos 5 cartões é contornável através de cartões presente ?.

Compram-se 5 cartões presente de 125 euros e já dá para uma compra de 625?.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, DonGusto disse:

Por outro lado esse limite dos 5 cartões é contornável através de cartões presente ?.

Compram-se 5 cartões presente de 125 euros e já dá para uma compra de 625?

Queres dizer que com os cartões oferta comprados via SixthContinent se podem comprar cartões presente na loja?!

Parece-me "muita fruta", pois seria uma forma de prolongar (por outros 5 anos, talvez) a validade do crédito.

Vou colocar essa questão ao apoio ao cliente e depois informo aqui sobre a resposta.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites