Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

vila

Boa tarde!

Tenho neste momento um ppr no leve I no valor de 6000 euros cuja rentabilidade garantida é 0.5% ano. Gostaria de saber na opinião de pessoas mais experientes o que fazer com este produto, ou seja se o devo manter, transferir ou fazer um novo ppr tendo em consideração que ainda me faltam aproximadamente 30 anos para a idade da reforma. Gostaria de saber de dentro das diferentes opções de mercado quais as melhores opçoes com e sem capital garantido.

obrigado

5coroas
    A 01/10/2018 às 16:44, Alexandra Neves disse:

Boa tarde!

Tenho neste momento um ppr no leve I no valor de 6000 euros cuja rentabilidade garantida é 0.5% ano. Gostaria de saber na opinião de pessoas mais experientes o que fazer com este produto, ou seja se o devo manter, transferir ou fazer um novo ppr tendo em consideração que ainda me faltam aproximadamente 30 anos para a idade da reforma. Gostaria de saber de dentro das diferentes opções de mercado quais as melhores opçoes com e sem capital garantido.

obrigado

Eu se fosse a si, sacrificava a "rentabilidade garantida" pela possibilidade de maior rentabilidade, ou seja transferia esse seu PPR Leve I para o PPR Alves Ribeiro que é o PPR com maior rentabilidade (no passado) em Portugal; aliás foi o que já fiz.É certo que deixará de ter garantida essa miseravel rentabilidade de 0,5%, mas também é muito provavel que no final do periodo de 30 anos não esteja a lucrar muito mais com o PPR AR. Ainda é nova, e faltando tanto tempo para a reforma, não lhe ficaria mal ser um pouco mais afoita e ambiciosa. 

Ricardo2028

há 11 minutos, 5coroas disse:

Eu se fosse a si, sacrificava a "rentabilidade garantida" pela possibilidade de maior rentabilidade, ou seja transferia esse seu PPR Leve I para o PPR Alves Ribeiro que é o PPR com maior rentabilidade (no passado) em Portugal; aliás foi o que já fiz.É certo que deixará de ter garantida essa miseravel rentabilidade de 0,5%, mas também é muito provavel que no final do periodo de 30 anos não esteja a lucrar muito mais com o PPR AR. Ainda é nova, e faltando tanto tempo para a reforma, não lhe ficaria mal ser um pouco mais afoita e ambiciosa. 

Coroas, usas o AR PPR como PPR normal (aplicação no IRS) ou como fundo?

5coroas
    há 1 minuto, Ricardo2028 disse:

Coroas, usas o AR PPR como PPR normal (aplicação no IRS) ou como fundo?

Aplicação no IRS, pois quanto mais impedir (legalmente) que o Estado me retire o que é meu, mais feliz eu me sinto.

Guest Visitante

O PPR Alves Ribeiro, é de capital garantido? 

Dá para subscrever ainda este ano, para ter a dedução no IRS? 

5coroas
    há 9 horas, Visitante Visitante disse:

O PPR Alves Ribeiro, é de capital garantido? 

Dá para subscrever ainda este ano, para ter a dedução no IRS? 

1.NÃO.

2.SIM.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa