Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• superkinas

Escolha de produto de capital garantido

Recommended Posts

superkinas

Boa Tarde

Acabam este ano alguns dos meus CTPM, nestes últimos dois anos tive taxa bruta de quase 7%, uma pena serem só 5 anos e irem acabar ....

Deste modo preciso de opções para aplicar este dinheiro que será sempre de capital garantido.

- Dos depósitos a prazo o único a considerar é o do Invest 1,4% ano.

- As novas series dos certificados andam tb perto do depósito do invest, a única vantagem é bónus nos últimos dois anos.

Estas duas opções estão em princípio fora de hipótese.

Na minha opinião restam duas hipóteses.

Seguro de capitalização, em princípio seria o generalis + poupança, deu 2-3% nos últimos 5 anos e existe ainda a bonificação do imposto retido com a idade 5 e 8º ano.

A outra hipótese que descobri recentemente é subscrever um seguro PPR, neste caso o Lusitânia poupança reforma PPR, um PPR de capital garantido que garantiu 3.75 em 2017 e 3.9 nos últimos 3 anos. Em 2018 rendimento mínimo garantido 1,5 % + participação resultados Alem disso tem tb as vantagens retenção imposto – 21,5 nos primeiros 5 anos, do 5 ao 8 17,2% e após o 8 anos 8,6% de retenção.

Não vou inserir o PPR no IRS, neste caso tenho o Optimize ações PPR onde subscrevo máximos 1750€ anuais.

Estive inclinado muito tempo para o seguro de capitalização, mas agora estou inclinado para o PPR sem o declarar IRS.

Queria outras opiniões inclusive outras sugestões.

Obrigado

Filip€

Só uma correção superkinas, os novos certificados (CTPC) dão bonus a partir do 2 ano e não apenas nos 2 últimos anos.

Guest Investidorx

Montepio, tem comissionamentos bastante elevado:

COMISSÕES

−         Subscrição – no máximo, igual a 2% do valor de cada prémio e incluído neste;

−         Reembolso – no máximo, igual a 1% do valor a reembolsar antecipadamente nos primeiros 5 anos e 0,5% nos seguintes;

−         Transferência – 0,5% do montante a transferir;

−         Gestão – 0,10% do saldo mensal da Conta Poupança Reforma durante os primeiros 5 anos, sendo reduzida a 0,075% a partir do 6º ano.

JRJordao

Generali PPR +Seguro, o mesmo rendimento do +Poupança com retenção imposto mais reduzida (assumindo não declaração no IRS)

Lusitânia Investimento 2018 2º série, seguro de capitalização a 3 anos que dá 5.25% brutos (1.75% / ano)

Em qualquer dos casos, subscrever diretamente à seguradora ou a um agente principal, para ter isenção de custos de subscrição.

superkinas

quais as diferenças fiscalidade entre ppr seguro e o simples seguro capitalização, em vez 11% ao fim 8 ano é 8,6% ?

Obrigado

JRJordao
    há 45 minutos, superkinas disse:

quais as diferenças fiscalidade entre ppr seguro e o simples seguro capitalização, em vez 11% ao fim 8 ano é 8,6% ?

• até 5 anos: 21,5% em vez de 28%
    • 5 a 8 anos: 17,2% em vez de 22,4%
    • 8 anos ou mais: 8,6% em vez de 11,2%

superkinas

ok. Obrigado

Do que tenho lido cheguei conclusão que a melhor solução para aplicar dinheiro com capital garantido será num PPR seguro, desde que não se inclua no IRS.

Tenho 3 opções em mente

Fidelidade - leve duo PPR

Generalis PPR + seguro e

Lusitânia poupança reforma PPR

alguém tem um destes, qual escolheriam ?

GAC
    A 20/09/2018 às 12:59, superkinas disse:

image.thumb.png.029359bdfcbe4126fe89ebcbecfdbf79.png

Da lista qual o melhor PPR que aconselham para quem tem perto de 40 anos?

5coroas
    há 1 hora, GAC disse:

Da lista qual o melhor PPR que aconselham para quem tem perto de 40 anos?

Porque é que excluis o PPR Alves Ribeiro?

GAC
    há 34 minutos, 5coroas disse:

Porque é que excluis o PPR Alves Ribeiro?

Não exclui, pensei que era a lista com "os melhores" PPR...

superkinas

o tópico é de produtos de capital garantido e a lista é dos PPR de capital garantido.

O Invest AR não é de capital garantido.

• Thanks 1

GAC
    há 52 minutos, superkinas disse:

o tópico é de produtos de capital garantido e a lista é dos PPR de capital garantido.

O Invest AR não é de capital garantido.

Pretendo com capital garantido...

RFLS

image.png.8ef4bfdc2ba120c6685be07ee17fec6f.png

Boas, retirei parte da tabela do site da asf.com.pt (quem quiser o link: https://goo.gl/xtPJws )
    Tenho 26 anos, e queria começar, o quanto antes, um PPR de capital garantido, para formar um fundo de reserva.
    Qual das opções vos parece melhor?
    Tendo em conta que as duas seleccionadas da Lusitania, são acordos DECO.

Ordenei por melhor rentabilidade dos últimos 3 anos civis.
    E de facto salienta-se a primeira opção da PSN.
    Sou um ignorante neste assunto, admito que não conheço o grupo, já percebi que é espanhol.
    Há algum feedback deste produto?
    Honestamente, mais nenhum me parece atractivo o suficiente.

Em alternativa a um PPR de capital garantido, recomendam algum outro produto equivalente com uma rentabilidade acima de 2-3%?

Muito obrigado

Edited by Rafael Da Luz Serra

dsd ded

Viva

atencao aos custos de gestão anual. 

Tenho 28 anos e vou colocar na fidelidade leve UNI. 

O mais importante para mim são. Capital garantido. Isenção custos gestão e os benefícios fiscais  

Cumprimentos. 

Edited by dsd ded

RFLS
    A 22/11/2018 às 08:48, dsd ded disse:

Viva

atencao aos custos de gestão anual. 

Tenho 28 anos e vou colocar na fidelidade leve UNI. 

O mais importante para mim são. Capital garantido. Isenção custos gestão e os benefícios fiscais  

Cumprimentos. 

Qual é a rentabilidade anual já descontando as comissões?
    Não consegui encontrar esse produto.
    Obrigado

dsd ded
    há 4 minutos, Rafael Da Luz Serra disse:

Qual é a rentabilidade anual já descontando as comissões?
    Não consegui encontrar esse produto.
    Obrigado

não ha comissoes.

depende euribor 3 meses, nunca sendo superior a 4%

https://www.asf.com.pt/isp/Templates/Uso Geral/DivulgacaoPPR.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID={3EBAAF67-5FEA-4870-8640-22A994F45606}&NRORIGINALURL=%2Fisp%2FSeguros%2FInforma%C3%A7%C3%A3o%20PPRs%2FInforma%C3%A7%C3%A3o%20sobre%20Planos%20Poupan%C3%A7a%20Reforma&NRCACHEHINT=Guest

esta nesta lista. Leve PPR Uni - 2ª série 

podes abrir e ver as condicoes.

é um produto para quem esta interessado em nunca perder dinheiro (ausencia comissoes) e no beneficio fiscal do irs. mas com baixa rentabilidade, ultimos 3 anos média 1% ano - portanto extremamente conservador.

além de ser de uma organização/seguradora à partida segura (fidelidade . grupo cgd)

Edited by dsd ded

RFLS

Obrigado pelo rápido esclarecimento!
    Sim é de facto conservador, mas até quanto vale a pena o conservadorismo se perdemos valor para a inflação de cerca de 1 - 1,5%?
    Cada um tem as suas razões, valores e abertura ao risco, mas nós somos jovens (tenho 26), se não nos expormos um pouco mais agora (não mais que 4-5% para este tipo de produto), vale a pena mais tarde?
    Isto porque para não ter alta liquidez num produto de 0,5% ou 1%, arrisco-me a dizer que prefiro uma conta poupança que está sempre ali disponível, e há algumas desses valores.
    Estou no Banco CTT e actualmente eles têm uma Poupança de 1% basta ter 3 débitos directos ou ordenado associado.
    Provavelmente há bancos com opções equivalentes.

dsd ded

Sim... terás razão. Mas nos que podem dar 4-5% tens de descontar as comissões. E se corre mal. As comissões são fixas, rentabilidade não...não quero daqui a uns anos ir lá ver quanto tenho e ter menos do que lá pus  

Ppr é forma diversificar. E Ir buscar os 400 em irs.

tb tenho no banco ctt a 1%.e tenho andado a correr os bancos para aproveitar os 2% de boas vindas com depósito máximo.

Tenho nos ctpm antigos.

Fora isso não vejo outras alternativas com capital seguro. 

Edited by dsd ded

wanthd

Boa tarde,

No caso de efetuar agora (até final do ano) um PPR com o valor de 2000€, ainda posso colocá-lo no IRS a entregar no próximo ano, obtendo assim a respectiva dedução?

Obrigado.

5coroas
    há 31 minutos, wanthd disse:

Boa tarde,

No caso de efetuar agora (até final do ano) um PPR com o valor de 2000€, ainda posso colocá-lo no IRS a entregar no próximo ano, obtendo assim a respectiva dedução?

Obrigado.

Sim.

Mas atenção que a dedução a receber tem em conta o limite global de deduções previsto na Lei. 

wanthd

Certo, mas deixou de existir um limite por escalão, correto?

Poderei obter no máximo 400€ (menos de 35 anos) desde que não ultrapasse o limite global, é isso?

5coroas
    há 5 minutos, wanthd disse:

Poderei obter no máximo 400€ (menos de 35 anos) desde que não ultrapasse o limite global, é isso?

No escalão até 7000euros de rendimentos tributaveis não há limite global; nos restantes escalões há limite global.

dsd ded
    A 07/12/2018 às 15:50, wanthd disse:

Sim

o limite global é no mínimo 1000€

para quem como eu não tem despesas saúde nem educação. Fica difícil atingir mesmo esses 1000€

e outra coisa. É limite por sujeito passivo, pelo que ppr em nome da Maria da outros 400...

Escalão de rendimento colectável(€) Limite (€)
    > € 0 – € 7.091 Sem limite
    > € 7.091 – € 80.640 €1.000 + [(€2.500-€1.000) x ((Valor do último escalão – Rendimento coletável) / (Valor do último escalão – Valor do primeiro escalão))]

> € 80.640 € 1.000

Nos agregados com 3 ou mais dependentes, os limites são majorados em 5% por cada dependente que não seja sujeito passivo.

Edited by dsd ded

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa