Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• paulo1974

compra loja online espanha

Recommended Posts

paulo1974

Bom dia

Tenho uma duvida relativamente ao IVA

Comprei numa loja online umas garrafas de gas comprimido onde me foi debitado o iva espanhol.

Pedi para alterar o iva para os 23% visto que nao quero problemas com as finanças.

Disseram que nas compras online sempre se paga o iva do pais de compra.

Sou particular e a compra e para meu uso pessoal

Comprei também garrafas a outro pais que usa os 23% contudo ai compro 2 ou 4 garrafas de cada vez visto que cá para encher as mesmas e quase o mesmo preço e demora quase um mês a encher. também ai e para meu uso exclusivo. terá as finanças numero limite para se considerar uso próprio estamos a falar de 15 garrafas ao ano.

Não terei chatices com as finanças?

ruicarlov

Se é tudo dentro da união europeia não há qualquer problema. Tenho sérias dúvidas que as finanças controlem as compras de particulares em outros estados membros da UE. Só quando vêm artigos de fora é que temos de nos preocupar com o IVA, mas isso é com a alfândega, e se por acaso a encomenda passar sem ser parada e não pagarmos mais IVA nenhum, melhor para nós e também ninguém fica a saber.

paulo1974

Obrigado desde já

Mas a Lei o que diz? tenho que pagar os 23% ou pago no pais do vendedor? é que prefiro fazer tudo certo pois acho que nao gostava ir as finanças por isso. 

suppaduppa

Boas,

dentro da UE nao ha qq problema, podes comprar o que quiseres a nivel particular que ng tem a nada a ver com isso, livre circulacao de produtos e servicos ja esta instituida ha alguns anos.

Se for a nivel da empresa, informas a outra empresa, nao pagas o IVA la e pagas o Iva ca e ai sim ja ha controlo.

Fora da Uniao se importares como privado e for parado na Alfandega tens de provar o que ja pagas te e depois ha direito a acertos, taxas de alfandega etc etc.

Ab,

NV

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa