Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Lifetechnicolor

p2p em caso de falecimento titular?

Recommended Posts

Lifetechnicolor

Tenho curiosidade sobre o que acontece em caso de falecimento do titular, sei que em relação a contas em Portugal a família pode fazer um pedido ao Banco de Portugal, mas como se processa em caso de p2p ou no caso do Revolut, ou N26 que apesar de ser um banco está localizado em outro país?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
gustaferra
há 58 minutos, Lifetechnicolor disse:

Tenho curiosidade sobre o que acontece em caso de falecimento do titular, sei que em relação a contas em Portugal a família pode fazer um pedido ao Banco de Portugal, mas como se processa em caso de p2p ou no caso do Revolut, ou N26 que apesar de ser um banco está localizado em outro país?

Para evitares declarar impostos, geralmente um familiar proximo tem acesso antecipadamente mexer nas contas... caso contrário só com certidão de óbito deverá o suporte facultar o acesso...

Questão pertinente...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Rick Lusitano

Isso também se passa com as criptomoedas, como é que os herdeiros, sabem aonde estão as criptos e como as movimentar?

Os investimentos em P2P, criptos, Equity crowdfunding, etc, convém existir um registo das passwords e dos logins, assim como, das plataformas usadas. E convém existir umas instruções para o caso de morte...

À uns tempos, li na Bloomberg, que os pais de 1 jovem adulto que tinha morrido, não conseguiam ter acesso às criptos que o filho tinha comprado, algumas delas no inicio do aparecimento delas (custo de compra reduzido). Sabiam que ele tinha milhares de dólares em criptos mas não tinham as passwords.

• Voto Positivo 1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa