Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• sendas

Mais valias

Recommended Posts

sendas

Viva 

em 2017 vendi um imovel;

Se decidir não inserir os dados da venda este ano, posso faze-lo num prazo de 36 meses? Tenho este tempo para amortizar o meu credito com o valor que obti pela venda do imovel. Mas se passado esse tempo decidir não vender amortizar, posso declarar as mais valias, por exemplo no irs de 2019 ou sou penalizado?

obrigado

Edited by sendas

Guest PJA
    A 11/05/2018 às 16:54, sendas disse:

em 2017 vendi um imovel;

Se decidir não inserir os dados da venda este ano, posso faze-lo num prazo de 36 meses?

Não pode optar por não declarar a venda d eum imóvel - essa declaração é obrigatória.

A 11/05/2018 às 16:54, sendas disse:

Tenho este tempo para amortizar o meu credito com o valor que obti pela venda do imovel. Mas se passado esse tempo decidir não vender, posso declarar as mais valias, por exemplo no irs de 2019 ou sou penalizado?

Mas afinal vendeu ou não? O que pretende dizer com "se passado esse tempo decidir não vender"

sendas
    há 4 horas, Visitante PJA disse:

Não pode optar por não declarar a venda d eum imóvel - essa declaração é obrigatória.

Mas afinal vendeu ou não? O que pretende dizer com "se passado esse tempo decidir não vender"

Disse mal, queria ter tido: “se passado esse tempo (36 meses) decidir não amortizar” posso inserir as mais valias em 2018,19 ou 20?

obrigado

Guest PJA

A declaração da venda é, desde já, obrigatória.

Se tem intenção de reinvestir as mais valias também o deve declarar desde já, caso contrário terá de pagar imposto sobre as mesmas. 

Se ao fim dos 3 anos não tiver feito (e declarado) o reinvestimento então as Finanças cobrarão retroactivamente e com juros o imposto sobre as mais valias que devia ter pago este ano.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa