Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Noites não contempladas

Recommended Posts

Olá, malta.

Comecei recentemente um novo trabalho como recepcionista de hotel. Como uma das funções seria night auditor nas folgas/férias do night auditor do hotel, comecei por fazer apenas noites durante duas semanas, e depois apenas nas folgas do colega. Só ao fim de duas semanas passei a ficar sozinho a fazer noite, já que é suposto o night auditor trabalhar sozinho.

Recibi há pouco o primeiro ordenado, e com ele o primeiro recibo. No entanto, não está lá estipulada uma única noite que fiz, e deram-me a justificação de que todas as noites que fiz acompanhado serviram como formação e que era o equivalente a trabalhar de dia. Só hoje me foi dito isto. Não está no contrato, nem me foi dito quanto comecei, pelo que pensava que ia receber todas essas noites. Ou seja, não tenho uma única noite contabilizada, o que em parte posso desculpar caso as contagens são feitas apenas até certo ponto do mês, e as outras noites passem para o recibo do mês seguinte.

Seja como for, é legal o que fizeram?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Enviei um e-mail ao mesmo tempo que fiz este post. Disseram-me que qualquer noite feita deve ser paga como tal. No recibo, não tenho noites, nem formação, nada. É como se tivesse feito horário diurno todos os dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites