Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mintos - Estratégias

dinheirojr

Recommended Posts

A 11/07/2018 às 22:30, Rick Lusitano disse:

Baseado na imagem, compraste um loan com Prémio ("Premium"), ou seja, pagaste acima do valor real do loan num montante de 0,03 euros.

Podes comprovar na "Account Statement", os movimentos. ;)

Loans a desconto (a favor do comprador):

image.png.5f61ada3a93fcb97ee74d4e9da501ae7.png

Loans com prémio (a favor do vendedor):

image.png.800309d0a1f546c2ccf33f80e74e877c.png

Exacto, daí ter perdido no primeiro que entrei, pois de facto comprei mais caro, entretanto já repeti a tarefa e entendi, e comecei a reverter a perda.
    Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mintos está atualmente com uma oferta muito má. Tinha vários loans da Mogo a 13% que acabaram prematuramente e a nova oferta da mogo tem taxas muito mais baixas. Tenho o autoinvest ligado para loans de curto prazo até 3 meses com taxas a partir de 11% e não apanho nada. Claro que não selecionei no AI criteria originators recentes que nem 2 anos de actividade têm....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, lowfin disse:

eu editei o autoinvest e passei a aceitar a partir de 8%, ficou logo tudo alocado. é uma taxa menos boa mas continua a ser interessante e espero que seja temporário.

Eu editei o withdrawal e depois deposit noutras p2p. O que não falta é melhores ofertas noutras p2p. Até a viventor atualmente está com ofertas da aforti a 12% para prazos até 1, 2 e 3 meses. Não percebo como ainda alguem se manifesta satisfeito com a mintos. Só se for pela campanha: "refer a friend and earn bonus" ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, lowfin disse:

eu editei o autoinvest e passei a aceitar a partir de 8%, ficou logo tudo alocado. é uma taxa menos boa mas continua a ser interessante e espero que seja temporário.

Tem estado a cair em catadupa. Há pouco tempo reforcei o capital na mintos e reconfigurei o AI short term, único que mantive activo, para >=10%. Foi tudo alocado, a maior parte a 10,5%. Actualmente o mesmo filtro já só abrange 200 empréstimos, todos polacos da kuki.pl e a 10%. Para mim menos de 10% não compensa o (alto) risco destas plataformas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    há 15 horas, jferreira20 disse:

A Mintos está completamente seca, lol.

Acima de 10% a curto prazo não há nada.

Neste momento a 1 mês, em € e com buyback 10% é o melhor que lá vou apanhando. Era onde tinha maior percentagem alocada em P2P mas vou ter que mobilizar algum valor para outras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, 

Passado alguns meses de investimento na Mintos, e depois de aumentar a minha exposição a este marketplace, passei a investir em todos os loan originators que emitem divida em euros, inclusivé nos que estão com menos pontuação no lenders rating (http://explorep2p.com/mintos-lender-ratings/), de forma a apanhar estes loaners com boas taxas. Aloquei foi percentagens de acordo com a combinação entre a minha percepção de risco e o rating do explorep2p. Resultado:

image.thumb.png.74277d4a905d564c4791022140b553ec.png

Alguns loan originators, apesar de eu querer ter exposição, é praticamente impossivel conseguir arranjar loans e daí o facto de o delta para o objetivo ser elevado (ou total) em alguns.

Tudo loans com buy back.

No caso da Credissimo, tirei inclusivé o target porque há muito tempo que não consigo arranjar em euros com bb.

Com esta estratégia fico apenas com uma exposição preocupante (Mogo) no portfolio pois vale atualmente ainda 14.5% mas rapidamente irá atingir o target à medida que os loans vão sendo pagos. Fico com 13% neste loaner porque para mim é o mais sólido da plataforma. Para todas as outras, caso uma entre em dafault nunca terá um impacto muito significativo no total e vou sempre continuar com resultado positivo nesse ano, mesmo se alguma for ao ar.

Sempre que carrego novos valores na plataforma, o que acontece secalhar de 4 em 4 meses, volto a recalcular e fazer update aos targets. Sempre que vou subscrevendo novos emprestimos, vou tentando corrigir as percentagens (reforço nos que estou deficitário).

Em termos de estrutura temporal e de taxa de juro, são objetivo secundário (depois da diversificação) embora esteja a apontar para loans <24meses e >=9.5% em todos os originators:

image.png.39ba5e62c6fc2882b6a5572c991f4b5f.png

A Mintos tem um programa de referencias para aumentar o número de investidores, no qual podem ser recebidos 0.75% de cashback nos investimentos feitos nos primeiros 3 meses. Fica o link se quiserem dar mais um passo no mundo dos investimentos com a Mintos:

Link para Registo na Mintos

Espero que ajude.

Cumprimentos,

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...

Este topico parou no tempo.

A minha estrategia no Mintos principal:

Investimentos no máximo de 20€ por emprestimos

Taxas > 11%

Tempo < 6 meses

Mercado Primario

Uma 2ª estrategia no Mercado secundário normalmente é igual ao anterior, mas nunca invisto menos de 1€ por emprestimos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/04/2019 às 18:17, P2PColector disse:

Já agora qual a estratégia para investir na Mintos em moeda não Euro? 

A minha é não investir. Não tenho conhecimentos suficientes para me expor a risco cambial, para além do que perdes logo à cabeça em comissões de conversão de moeda.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/04/2019 às 18:17, P2PColector disse:

Já agora qual a estratégia para investir na Mintos em moeda não Euro? 

A 04/04/2019 às 09:01, jferreira20 disse:

A minha é não investir. Não tenho conhecimentos suficientes para me expor a risco cambial, para além do que perdes logo à cabeça em comissões de conversão de moeda.

Até porque a maioria dos empréstimos em moeda estrangeira são de moedas fracas que desvalorizam constantemente...

Aumenta ainda mais um risco que já é elevado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia. Criei Autoinvest no Mintos para testar. Iniciei com uma estratégia de curto prazo (</=1 mês), mercado primario, EUR, BB, exploreP2P>50. Mas não capta nada! Entretanto se fizer uma busca manual encontro variadas hipóteses e consigo investir... Sabem me dizer o que se passa? Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Rmoliv disse:

Bom dia. Criei Autoinvest no Mintos para testar. Iniciei com uma estratégia de curto prazo (</=1 mês), mercado primario, EUR, BB, exploreP2P>50. Mas não capta nada! Entretanto se fizer uma busca manual encontro variadas hipóteses e consigo investir... Sabem me dizer o que se passa? Obrigado. 

Penso que depende quando é que corre / é executado o processo de Auto Investimento na plataforma. Não me parece que o processo esteja sempre a correr.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Visitante Rmoliv disse:

Provavelmente "portofolio size" demasiado baixo. Ajusta este valor, rever a parametrização da diversificação ou até desligá-la.

há 4 horas, P2PColector disse:

Penso que depende quando é que corre / é executado o processo de Auto Investimento na plataforma. Não me parece que o processo esteja sempre a correr.

Eu diria que está sempre a correr. Sempre que toco nos AIs, as novas definições começam a actuar poucos segundos depois.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Em primeiro lugar obrigado pelas respostas.

Em relação ao diversify loan originator já experimentei a pôr yes/no e não resultou. Vou agora experimentar a aumentar o portfolio e ver no que da... 

Depois deixo feedback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia.

O AutoInvest continua a nao funcionar...

Os meus filtros atuais: Eur / Primary market / Rating A+ a B- / Interest Rate >9,9% / 1Mes / Portfolio Size pus o montante total da conta (que nao é muito) /

Invest in one loan 10-10eur / Reinvest-yes / Include loans invested in-yes / Diversify-yes

Mais de 6000 loans match your criteria, mas quando tenho dinheiro disponivel (tipo 10 ou 20eur) este nao é investido...

Ja experimentei alterar algumas coisas e nao resultou...

Alguem me pode ajudar?

Desde ja obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 20/04/2019 às 09:43, Visitante Rmoliv disse:

Bom dia.

O AutoInvest continua a nao funcionar...

Os meus filtros atuais: Eur / Primary market / Rating A+ a B- / Interest Rate >9,9% / 1Mes / Portfolio Size pus o montante total da conta (que nao é muito) /

Invest in one loan 10-10eur / Reinvest-yes / Include loans invested in-yes / Diversify-yes

Mais de 6000 loans match your criteria, mas quando tenho dinheiro disponivel (tipo 10 ou 20eur) este nao é investido...

Ja experimentei alterar algumas coisas e nao resultou...

Alguem me pode ajudar?

Desde ja obrigado.

Pode ver que paises e que tipos de emprestimos:

image.png.77be5e47ed5bc11202eef94882f79a80.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites