Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mintos - Estratégias

dinheirojr

Recommended Posts

há 14 horas, Apostad0r disse:

Cada um tem a sua estratégia, aqui neste lado só loans curtos.:)

Comigo é igual.

Só loans a 30 dias!!!

Mas por acaso neste momento tenho 1 atrasado, pagou uma parte e agora está atrasado a pagar o resto.

Neste momento, só estou a fazer loans em Espanha.

E para já, só empréstimos de 10 a 15€.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Bom dia,

Dúvida muito facil de explicar (sou novo nisto e não explicam nada no site):

Porque é que eu havia de querer usar o mercado secundário? empréstimos que já vão a meio e que ja não estao a pagar tanto de retorno como na primeira mensalidade por exemplo, ou sou eu que não estou a perceber bem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/05/2018 às 21:17, Visitante TVZ disse:

Bom dia,

Dúvida muito facil de explicar (sou novo nisto e não explicam nada no site):

Porque é que eu havia de querer usar o mercado secundário? empréstimos que já vão a meio e que ja não estao a pagar tanto de retorno como na primeira mensalidade por exemplo, ou sou eu que não estou a perceber bem?

Porque é que achas que a segunda parte do empréstimo já não está a pagar tanto como a primeira?

Se a taxa de juro é a mesma a remuneração é a mesma.

Respondendo à tua pergunta, no mercado secundário às vezes tens boas oportunidades e as vezes apanhas empréstimos e taxas que não encontras no primário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, IceMan1910 disse:

Porque é que achas que a segunda parte do empréstimo já não está a pagar tanto como a primeira?

Respondendo à tua pergunta, no mercado secundário às vezes tens boas oportunidades e as vezes apanhas empréstimos e taxas que não encontras no primário.

Obrigado.

Disse isso de não pagar tanto ao longo do tempo, porque quando se vai ver os payment schedules, reparei que a parte do interest que é pago, é cada vez menor ao longo do tempo nalguns casos. dai eu deduzi que já nao estava a render tanto como nas primeiras prestações.

A parte de ter boas oportunidades e taxas que não se encontram no primario é bem verdade! :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, IceMan1910 disse:

Acrescentava às razões apresentadas, o facto dos empréstimos no mercado secundário já terem histórico de pagamentos, o que permite escolher os bons pagadores e perceber quais são os maus empréstimos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Visitante TVZ disse:

Disse isso de não pagar tanto ao longo do tempo, porque quando se vai ver os payment schedules, reparei que a parte do interest que é pago, é cada vez menor ao longo do tempo nalguns casos. dai eu deduzi que já nao estava a render tanto como nas primeiras prestações.

Paga menos juros porque o capital em dívida é menor, mas a taxa mantém-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

boas ppl,

Tambem eu coloquei esta semana um pequeno valor na mintos, apos ler diversos sites sobre o tema.

Criei uns portfolios em auto-invest com base nas sugestões lidas em forum e outros sites, tudo com "buyback guaranteed" e investimentos de 10€ em cada.

Para conhecer melhor o site e as respectivas opções Investi também uns 10€ em partes de 1€ só para experimentar o mercado secundário, e outras opções.

Até meio deste mês existe uma promoção de cashback

Deixo aqui alguns dos links que li com sugestoes:

https://www.revenue.land/blog/how-mintos-works

https://www.moneymow.com/mintos-review-12-months-investing/

Deixo aqui o resumo das minhas estratégias. Se quiserem partilhar as vossas a comunidade agradece.

image.png.403030cca75f67defa001ba27c7c56b1.png

Questões:

Quais a vantagens e desvantagens que vêem nos investimentos a curto prazo vs longo prazo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/06/2018 às 18:31, cibernauta disse:

boas ppl,

Tambem eu coloquei esta semana um pequeno valor na mintos, apos ler diversos sites sobre o tema.

Criei uns portfolios em auto-invest com base nas sugestões lidas em forum e outros sites, tudo com "buyback guaranteed" e investimentos de 10€ em cada.

Para conhecer melhor o site e as respectivas opções Investi também uns 10€ em partes de 1€ só para experimentar o mercado secundário, e outras opções.

Até meio deste mês existe uma promoção de cashback

Deixo aqui alguns dos links que li com sugestoes:

https://www.revenue.land/blog/how-mintos-works

https://www.moneymow.com/mintos-review-12-months-investing/

Deixo aqui o resumo das minhas estratégias. Se quiserem partilhar as vossas a comunidade agradece.

image.png.403030cca75f67defa001ba27c7c56b1.png

Questões:

Quais a vantagens e desvantagens que vêem nos investimentos a curto prazo vs longo prazo?

Longo prazo tens o capital imobilizado mais tempo mas as taxas são melhores.

Curto prazo, tens menos risco porque tens o capital menos tempo imobilizado, mas tens menos rendimento, porque as taxas são mais baixas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

É só impressão minha ou ha muito menos emprestimos de jeito disponiveis?

Eu antes (aqui há um mês atras) tinha imensas opções com buy back, <6m, >12%, top lenders de acordo com o explorep2p.

Hoje tenho zero.. tudo acima de 12m e com taxas tipo 9%...

Alguém reparou algo do género?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/06/2018 às 17:06, IceMan1910 disse:

Longo prazo tens o capital imobilizado mais tempo mas as taxas são melhores.

Curto prazo, tens menos risco porque tens o capital menos tempo imobilizado, mas tens menos rendimento, porque as taxas são mais baixas.

Os de curto prazo tem menos rendimento? Pode estar me a escapar algum loan originator.

Do mesmo loan originator:

O que vejo é 14% a 30 dias

Ou 14% a 18 meses. 

Pode é dar trabalho...

há 20 horas, Visitante TVZ disse:

Boa tarde,

É só impressão minha ou ha muito menos emprestimos de jeito disponiveis?

Eu antes (aqui há um mês atras) tinha imensas opções com buy back, <6m, >12%, top lenders de acordo com o explorep2p.

Hoje tenho zero.. tudo acima de 12m e com taxas tipo 9%...

Alguém reparou algo do género?

Que critérios é que usas para procurar loans de jeito?

Eu ainda agora comprei alguns a 14% - 30 dias.

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Cardoso24 disse:

Os de curto prazo tem menos rendimento? Pode estar me a escapar algum loan originator.

Ou 14% a 18 meses. 

Pode é dar trabalho...

Os loans da Varks valem a pena? A varks é sólida e credível ou é mais uma do estilo eurocents?? Ultimamente a mintos tem adicionado muitos loan originators novos e recentes sem grande informação sobre eles....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Greentrader disse:

Os loans da Varks valem a pena? A varks é sólida e credível ou é mais uma do estilo eurocents?? Ultimamente a mintos tem adicionado muitos loan originators novos e recentes sem grande informação sobre eles....

o meu guia para a Mintos

http://explorep2p.com/mintos-lender-ratings/

Varks mal cotada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Moneymaker disse:

o meu guia para a Mintos

http://explorep2p.com/mintos-lender-ratings/

Varks mal cotada

Também uso esse. Não toco em loan originators abaixo dos 50.

Já equacionei, à medida que vou aumentando o portfolio na Mintos, em cada um desses abaixo dos 50, aplicar 1% da carteira em cada um. Neste momento não tenho nada.

há 19 horas, Cardoso24 disse:

Ou 14% a 18 meses. 

Pode é dar trabalho...

Por norma o que tens são loan originators com estratégias de negócio diferentes.

Mas um empréstimo com o mesmo risco, mesmo mercado, mesmo tudo, um a 3 anos terá sempre uma taxa de juro associada superior a um nas mesmas condições e a 3 meses. O risco no longo prazo é maior e a yield tem que ser maior.

Por exemplo, a Mogo empresta a bastante longo prazo, e apanhas em determinadas alturas taxas a 14, 15, 16% (tenho alguns na carteira a 16).

Se pegares nos originators bem cotados, tipo Aasa, ID Finance, Credit Star a afins, normalmente para 3-6 meses se apanhares, só apanhas 11%, 12% no máximo.

Agora, se me vais dizer que se procurares bem, até no mercado secundário arranjas grandes pechinchas... sim... às vezes apanhas grandes oportunidades, mas por norma na Mintos, entre os originators bem cotados, curto prazo 11, longo prazo 14. Muito longo prazo consegues arranjar 15.

Cumprimentos,

Editado por IceMan1910
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Eis um comparativo entre as estratégias de auto-invest criadas pelo mintos (short, diversification, secured) e uma própria, baseada nos filtros do Nuno Silva acima (p1).

Defini um montante inicial "x" igual para cada, tudo o resto foi feito pela plataforma.

% montante taxa média prazo médio % não corrente
    p1 96,99% 12,98% 20m15d 30,53%
    short term 92,00% 11,32% 18d 0,00%
    diversification 115,74% 11,96% 22m20d 1,73%
    secured 101,80% 11,67% 35m18d 9,80%
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde malta,

Esta é a minha situação na Mintos neste momento. O Grace Period é o tempo entre o dia do pagamento e o tempo da transferência que pode demorar 2 ou 3 dias certo?

O que diz 1-15 days Late quer dizer que já ultrapassaram esse período e estão mesmo em mora, certo? Aconselha, a vender logo ou vou aguardando mais uns dias?

mintos.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, tenho uma questão, pela primeira vez fui ao mercado secundário , já que dá para colocar montantes abaixo dos 10€.
    E encontrei alguns que diziam ter "Discount", e para experimentar coloquei num, o que tinha disponível, o montante de 1.94€, e ele só aplicou 1.91€, descontando 0.03€ para "Secondary Market Transactions".
    Afinal aquele "Discount" era para quem? Pensei que fosse para quem compra (eu neste caso), dado que não fiquei com 0.03€ disponíveis.

Obrigado desde já!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Rafael Da Luz Serra disse:

Boas, tenho uma questão, pela primeira vez fui ao mercado secundário , já que dá para colocar montantes abaixo dos 10€.
    E encontrei alguns que diziam ter "Discount", e para experimentar coloquei num, o que tinha disponível, o montante de 1.94€, e ele só aplicou 1.91€, descontando 0.03€ para "Secondary Market Transactions".
    Afinal aquele "Discount" era para quem? Pensei que fosse para quem compra (eu neste caso), dado que não fiquei com 0.03€ disponíveis.

Obrigado desde já!

O desconto foi para o Rafael, conseguiu comprar um empréstimo de 1,94 por 1,91!

Ps-Atenção ao plano de pagamentos, muitas vezes o desconto é dado porque o empréstimo não está a ser pago ou é pago com atraso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Nuno Silva disse:

O desconto foi para o Rafael, conseguiu comprar um empréstimo de 1,94 por 1,91!

Ps-Atenção ao plano de pagamentos, muitas vezes o desconto é dado porque o empréstimo não está a ser pago ou é pago com atraso.

Obrigado pela resposta, mas se o desconto foi para mim não deveria ter ficado com os 3 cent no saldo disponível? É que apareceram estes -0.03€ nas Secundary Market Transactions... (imagem) 

Óbvio que não me incomoda estas quantias, só queria entender melhor, daí o valor utilizado para a experiência. 

Sobre a opção tomada, tive em conta o Status dos pagamentos que estava em dia, e com algumas (8) prestações já pagas, o que leva a crer que deverá (em princípio) continuar a pagar a tempo e horas... Veremos, de qualquer forma isto é uma boa alternativa para não manter trocos parados no saldo. 

Obrigado 

Screenshot_20180709-081348.jpg

Editado por Rafael Da Luz Serra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Rafael Da Luz Serra disse:

Obrigado pela resposta, mas se o desconto foi para mim não deveria ter ficado com os 3 cent no saldo disponível? É que apareceram estes -0.03€ nas Secundary Market Transactions... (imagem) 

Óbvio que não me incomoda estas quantias, só queria entender melhor, daí o valor utilizado para a experiência. 

Sobre a opção tomada, tive em conta o Status dos pagamentos que estava em dia, e com algumas (8) prestações já pagas, o que leva a crer que deverá (em princípio) continuar a pagar a tempo e horas... Veremos, de qualquer forma isto é uma boa alternativa para não manter trocos parados no saldo. 

Obrigado 

Screenshot_20180709-081348.jpg

Não deve aparecer no saldo disponível, mas do lado dos investements tem um depósito de 1,94 que só lhe custou 1,91.

Eu uso o secondary market diariamente para colocar o valor inferior a 10€ que não consegue ser colocado no mercado principal. Assim tenho sempre uma alocação de 99,99999% do capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites