Ir para o conteúdo
acaciopascoal

Como medir receptividade do mercado, método ad-hoc?

Recommended Posts

acaciopascoal

Olá

Vi uma oportunidade de negócio que existe em Portugal (e aí resulta muito bem, penso).

Pretendo avaliar o seu interesse no Brasil, onde estou há algumas semanas.

Trata-se de uma idéia de publicidade de rua e Outdoors, com um suporte inovador.

É bem afastado da minha área de negócios habitual...

Como normalmente, os custos são fáceis de avaliar.

As receitas não.

As perguntas são 1-Quais preços praticados?; 2-Qual a taxa de ocupação?; 3-Que saída teria?

Conhecendo pouco o país e com poucas (e superficiais) relações aqui, usar a rede de conhecidos para ter respostas não é opção.

Para a primeira questão (preços), algumas visitas a empresas de publicidade bastarão para clarificar.

E as outras duas questões? Como poderia fazer um estudo da receptividade, método ad-hoc? Gostaria de usar um método "caseiro" e barato. Afinal é só a avaliação.

Que sugestões me dão para avaliar a saída e taxa de ocupação?

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa