Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Alberto Sílvia

Injunção

Recommended Posts

Alberto Sílvia

Boa tarde

No dia de hoje recebi uma carta da Secretaria de Injunções para regularizar uma divida supostamente não paga, referente a um contrato de 20-12-2006. Contrato com o Banco Millennium BCP, sobre conta a descoberto. Ora eu tenho a certeza que liquidei esse valor no banco em causa, e como ja foi a cerca de 11 anos, não tenho documentação comigo que o comprove. Entretanto já mudei de casa e vivo noutra cidade a mais de 150kms da morada em que efectuei o contrato. Fui consultar o Banco de Portugal, nomeadamente o CRC ( Centro de Responsabilidades de Crédito) e a Base de Dados de Contas, e não me consta lá nenhuma divida a esse Banco. Aliás na Base de Dados de Contas, aparece lá a data de abertura de conta, na data inicial e o termo e encerramento de conta em 04-05-2016.

Mas o mais estranho é que aparece uma abertura de conta (credito) com um inicio de conta diferente do Normal ( PT50 e o restante numeros, esta é a norma), apareceu assim 20/OCV/muitos zeros e depois o resto dos numeros. Estranheza essa que ainda é maior porque já não trabalho com esse Banco a muitos anos, e ainda por cima a abertura desse suposto credito, foi a 27-09-2012 e o encerramento a 30-12-1-2016 estando eu já a viver noutra cidade e sem qualquer relação com esse Banco.

A minha pergunta é se a resposta que dou ao Banco Nacional de Injunções, é que não devo nada conforme documento do Banco de Portugal. Já que não tenho nenhum documento que comprove que não devo nada ao Banco.

Atentamente 

Alberto Silva

Edited by Alberto Sílvia

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa