Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    antoniopiao

Residente fiscal no estrangeiro com conta conjunta em banco português com Residente fiscal de Portugal - Situação Ilegal

Recommended Posts

antoniopiao

Boa Tarde, desde já agradecer a vossa potencial ajuda

Sou Português que como muitos imigrou, neste caso para a vizinha Espanha, e como tal tenho a minha residencia fiscal em Espanha, vou a Portugal nas ferias e visitar a familia unicamente.

Não sou casado, e não detenho nenhum patrimonio exceção feita a um par de contas bancarias com a minha irmã.

No outro dia em conversa com um amigo italiano na mesma situação alertou-me para o facto de que aparentemente estarei numa situação ilegal, ele foi alertado pelo fisco Espanhol para o facto e solicitado de pagar uma multa, e claro esta corrigir a situação,  ao parecer existe uma normativa europeia que determina que a situação acima exposta é proibida.

Depois de alguma procura não consigo verificar essa informação em lado nenhum, alguém aqui tem conhecimento de que isto seja de todo verdade ou alguns pointers onde me posso informar com exatidão?

Levo menos tempo que ele em Espanha, e tenho receio que me venha a tocar a mim.

Obrigado desde já a todos

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa