Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Rick Lusitano

Welltrado - P2P Lending Aggregator

Recommended Posts

Rick Lusitano

Welltrado: Plataforma agregadora de P2P Lending

Estive agora a ler, documentos de uma empresa, a Welltrado, que irá agregar várias plataformas europeias de P2P Lending, numa plataforma apenas, que permite investir nessas plataformas num só local, existindo apenas uma carteira virtual que possibilita vários métodos de carregamento ou transferência, simplificando imenso a investimento em várias plataformas de P2P Lending. Terá também ferramentas para os investidores poderem fazer a gestão dos investimentos em loans das várias plataformas. Até vai criar um fundo de P2P denominado em criptomoedas para quem estiver interessado.

Diz que já tem acordo com 100 plataformas de P2P Lending e está a ultimar acordos com outras 200. Em baixo, estão algumas das plataformas de P2P Lending, com que já têm acordo.

5ab59f15d0575_100PlataformsP2P.jpg.5e43548ba487a9fa81324f36422051ed.jpg

Este tópico destina a se debater a Welltrado, enquanto plataforma agregadora de investimento e de gestão de P2P Lending, e não para dar aconselhamento financeiro. Inicialmente a Welltrado irá fazer uma ICO para financiar o seu desenvolvimento, irei colocar ligações que mencionam isso, mas não é o meu objectivo, publicitar ou aconselhar investimento em critptomoedas (crytocurrencies) ou em empréstimos colectivos (loans) ou em outro tipo de instrumentos financeiros. Este tópico será um espaço de debate e informação.

gustaferra
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Welltrado: Plataforma agregadora de P2P Lending

Estive agora a ler, documentos de uma empresa, a Welltrado, que irá agregar várias plataformas europeias de P2P Lending, numa plataforma apenas, que permite investir nessas plataformas num só local, existindo apenas uma carteira virtual que possibilita vários métodos de carregamento ou transferência, simplificando imenso a investimento em várias plataformas de P2P Lending. Terá também ferramentas para os investidores poderem fazer a gestão dos investimentos em loans das várias plataformas. Até vai criar um fundo de P2P denominado em criptomoedas para quem estiver interessado.

Diz que já tem acordo com 100 plataformas de P2P Lending e está a ultimar acordos com outras 200. Em baixo, estão algumas das plataformas de P2P Lending, com que já têm acordo.

5ab59f15d0575_100PlataformsP2P.jpg.5e43548ba487a9fa81324f36422051ed.jpg

Este tópico destina a se debater a Welltrado, enquanto plataforma agregadora de investimento e de gestão de P2P Lending, e não para dar aconselhamento financeiro. Inicialmente a Welltrado irá fazer uma ICO para financiar o seu desenvolvimento, irei colocar ligações que mencionam isso, mas não é o meu objectivo, publicitar ou aconselhar investimento em critptomoedas (crytocurrencies) ou em empréstimos colectivos (loans) ou em outro tipo de instrumentos financeiros. Este tópico será um espaço de debate e informação.

A min, simplificava mto a gestão de várias p2p....

Cardoso24
    há 12 horas, gustaferra disse:

A min, simplificava mto a gestão de várias p2p....

Era uma excelente ideia, no entanto iríamos ter um risco acrescido a nível informático...porque seria apenas 1 plataforma.

Senão estou em erro, nos termos as P2P referem que em caso de serem alvo de uma falha informática (falta me o termo técnico), o risco é nosso e não se responsabilizam por perdas.

Que plataformas aderiram? + de 100? Tantas P2P que existem, isso é que me preocupa..

carvalho2707

Parece uma óptima ideia! Evitavas ter de gerir vários sites 

investidorPT

"Pago" para ver :D

Para já o meu Excel faz bem o seu trabalho de gestão das 5 plataformas que tenho actualmente.

Obrigado Rick Lusitano pela disponibilização da informação.

• Upvote 1

Cardoso24
    há 1 hora, investidorPT disse:

"Pago" para ver :D

Para já o meu Excel faz bem o seu trabalho de gestão das 5 plataformas que tenho actualmente.

Obrigado Rick Lusitano pela disponibilização da informação.

Mas no caso do @gustaferra que tem 18, ajudaria muuuuito :D

Eu nem tenho metade e às vezes esqueço-me :P

investidorPT
    há 4 minutos, Cardoso24 disse:

Eu se não me esqueço de pagar os impostos, como me iria esquecer onde andam os os meus investimentos :P:D

gustaferra
    há 15 minutos, Cardoso24 disse:

16 Ativas e 2 a desmobilizar :)

Fin Bee finalmente encerrei sem prejuizo as 2 que estou mortinho por fechar ( Bondora e Raize) vou ter de assumir impariedades....

Cardoso24
    há 1 hora, investidorPT disse:

Eu se não me esqueço de pagar os impostos, como me iria esquecer onde andam os os meus investimentos :P:D

Quanto aos impostos sabes que é só uma vez por mês :P

• Upvote 1

Greentrader

O que é isso de agregar uma p2p? Qual a vantagem de gerir o teu investimento na welltrado em vez de gerir diretamente pelo site da p2p? Quanto menos intermediários melhor para o teu investimento. Se for apenas um site de pesquisa e comparação de p2p ótimo, mas para investir não vejo vantagem nenhuma pois vão querer cobrar-te comissões para te fazer a ponte entre o investidor e as p2p...

Cardoso24
    há 1 hora, Greentrader disse:

O que é isso de agregar uma p2p? Qual a vantagem de gerir o teu investimento na welltrado em vez de gerir diretamente pelo site da p2p? Quanto menos intermediários melhor para o teu investimento. Se for apenas um site de pesquisa e comparação de p2p ótimo, mas para investir não vejo vantagem nenhuma pois vão querer cobrar-te comissões para te fazer a ponte entre o investidor e as p2p...

Se cobrarem não será a nós...o acordo é entre esta plataforma e a P2P que aceitar. Quanto muito teremos taxas ligeiramente inferiores.

Quem não quer usar AI e tem muitas plataformas para gerir, não pensará da tua forma. O AI é falível e tem algumas lacunas, o facto de existir a possibilidade de ter uma site que englobe todas estas P2P será muito útil para quem investe com montantes elevados e tem muitas plataformas.

Ficarei muito chateado por colocarem uma  comissãozinha” e com isso ganhar tempo, conforto e eficiência.

Fico mais transtornado por ver a maior parte dos investidores, a não saber o que faz ou a optar pelas piores alternativas do que a possibilidade desta plataforma colocar uma comissão por nos facilitar o trabalho.

Gerir muitos loans não é fácil, se a isso juntarmos outros tipos de investimentos...tempo é dinheiro :)

Edited by Cardoso24
    • Upvote 1

Greentrader
    há 9 horas, Cardoso24 disse:

Se cobrarem não será a nós...o acordo é entre esta plataforma e a P2P que aceitar. Quanto muito teremos taxas ligeiramente inferiores.

Quem não quer usar AI e tem muitas plataformas para gerir, não pensará da tua forma. O AI é falível e tem algumas lacunas, o facto de existir a possibilidade de ter uma site que englobe todas estas P2P será muito útil para quem investe com montantes elevados e tem muitas plataformas.

Ficarei muito chateado por colocarem uma  comissãozinha” e com isso ganhar tempo, conforto e eficiência.

Fico mais transtornado por ver a maior parte dos investidores, a não saber o que faz ou a optar pelas piores alternativas do que a possibilidade desta plataforma colocar uma comissão por nos facilitar o trabalho.

Gerir muitos loans não é fácil, se a isso juntarmos outros tipos de investimentos...tempo é dinheiro :)

A questão é que tipo de trabalho de gestão de investimentos em p2p é que esta plataforma vai fazer? Vai indicar os melhores investimentos que aparecem nas p2p? Grande parte deles só consegues através do AI, pois os manuais são aqueles que oferecem menos e demoram mais a serem esgotados. Se o AI tem lacunas porque esta plataforma também não teria? Afinal estás a confiar a gestão dos teus investimentos a terceiros de uma plataforma nova que ainda pouco se sabe daquilo que vai oferecer. E a gestão dos investimentos em p2p e em outras áreas é algo que é preciso ter controlo individual e ser o próprio investidor a escolher e gerir os fundos de modo a que os investimentos sejam os mais adequados ao seu perfil. Investir de forma adequada requer sempre tempo e esforço pessoal do investidor e mesmo para usar este tipo de plataformas não vais ter a papinha toda feita nem sequer te vão oferecer nenhum tipo de serviço de gestão gratuito que realmente possa valer a pena. Quanto muito será um site útil de carácter informativo sobre várias p2p e tipos de investimentos que oferecem. Pelo que vi do site é apenas para informações básicas sobre p2p e vão lançar uma ICO para investir em crypto e ter retornos até 35%... Não encontrei mais nada sobre investir em p2p ou gerir investimentos em p2p através do site....

carvalho2707
    A 24/03/2018 às 19:03, Cardoso24 disse:

Quanto aos impostos sabes que é só uma vez por mês :P

Agora não percebi, uma vez por mês? :)

Rick Lusitano

Do perfil de LinkedIn:

Citação

About us

Welltrado is an already operating scalable blockchain-based platform that seeks to enable investors to buy and sell loans from thousands of different loan providers globally, invest into peer-to-peer lending funds (P2P) and manage investment portfolios.

Fonte: Welltrado

Rick Lusitano

Welltrado platform

We gather millions of individual loans from all connected platforms, giving you the opportunity to pick cross-platform investments manually, or setup powerful custom automation and leave behind micromanaging.

image.thumb.png.98eb4b2dd755b4bfc7660094eb79924e.png

Edited by Rick Lusitano
    • Like 1

investidorPT
    A 26/03/2018 às 12:11, carvalho2707 disse:

Agora não percebi, uma vez por mês? :)

Imagino que o Cardoso24 se referirá aos impostos dos rendimentos do trabalho.

• Upvote 1

Rick Lusitano

Welltrado loan aggregator (overview)

We gather millions of individual loans from all connected platforms, giving you the opportunity to pick cross-platform investments manually, or setup powerful custom automation and leave behind micromanaging.

image.thumb.png.ecafa91af2e77515c5a1252fbea0d2d3.png

• Like 1

Rick Lusitano

As imagens colocadas acima são imagens da versão demo da plataforma Welltrado, como podem ver pelos retornos em algumas P2P. ;)

Apesar disso, até agora tem boa "pinta".

Vamos lá ver se tem comissões para os investidores de P2P Lending (comissões directas) ou se comem parte das taxas de juro dos loans (comissões indirectas), e se não somos obrigados a usar criptomoedas.

Pelo que li, haverá 3 estratégias/métodos de investimento, ordenadas de forma decrescente pela Welltrado por maior risco/retorno:

até 30% = P2P crypto fund

até 25% = Investimento por parte do investidor

até 15% = Investimento por parte da Welltrado (automatizado e consoante o perfil de investidor)

Imagem da versão demo da App de telemóvel com a alocação para um perfil agressivo:

5ababce3d389e_App-Profile-1.jpg.f38cb909d6e9b9ffc8bdbb70953754f6.jpg

PS: Não sei se referem a retornos anuais, pois só mencionam ROI e não os períodos de tempo do investimento.

Edited by Rick Lusitano

Rick Lusitano

@gustaferra

As imagens da demo da Welltrado com as várias P2P com retornos, risco e alocação, deve ser como a tua "plataforma". ;)

Esta Welltrado se funcionar bem e se tornar conhecida, vai trazer mais investidores e visibilidade para as plataformas lá incluídas. O que irá baixar as taxas de juro e a oferta de loans vai diminuir, podendo causar algum cash drag. Ainda pode ficar tipo Raize, sete cães a um osso, com investidores a lutarem por migalhas com pouca taxa de juro.

gustaferra
    há 16 minutos, Rick Lusitano disse:

@gustaferra

As imagens da demo da Welltrado com as várias P2P com retornos, risco e alocação, deve ser como a tua "plataforma". ;)

Esta Welltrado se funcionar bem e se tornar conhecida, vai trazer mais investidores e visibilidade para as plataformas lá incluídas. O que irá baixar as taxas de juro e a oferta de loans vai diminuir, podendo causar algum cash drag. Ainda pode ficar tipo Raize, sete cães a um osso, com investidores a lutarem por migalhas com pouca taxa de juro.

Sim, pode acontecer, as rentabilidades são boas com as criptmoedas pelo meio... ainda tenho reservas nessa plataforma parede mais um fundo e um fundo cobra comissões.... 

A ver vamos....

Edited by gustaferra
    • Upvote 1