Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• frugal

CONtrolar unidade de produção à distância >>> PRODUCTIVIDADE

Recommended Posts

frugal

Viva caros foristas,

Tenho um novo desafio para vocês.

Estou a coordenar uma nova unidade de produção que foi deslocalizada.

Tem 15 funcionários e a meu ver a produtividade é muito baixa porque as pessoas não estão motivadas para o trabalho e não têm interesse em produzir mais.

Da vossa experiência, quais são as melhores ferramentas de acompanhamento de produção? 

O planeamento é algo complicado e difícil de definir prazos.

É com prémios e avaliação de desempenho?

Podemos colocar cameras para ver remotamente?

Como estão a fazer as grandes e empresas modelo ?

Obrigado pelas repostas.

Bom fds.

Edited by frugal

master-chief

nao sei se percebi bem onde queres chegar mas...

os trabalhadores são motivados com €€€, portanto se pagares mais, vais ter funcionarios mais contentes que poderão produzir mais

Exemplo disso, foi esta semana o Lidl ter distribuido um premio de quase 400€ pelos funcionarios

ora bem, 400€ acho que até é um bom valor para agradecer aos funcionarios terem atingido os objectivos!

FredC

Salário não é factor de motivação a longo prazo, mas funciona a curto prazo. Claro que salários baixos desmotivam equipas, mas o inverso não acontece. É importante atribuir salários justos (e se possível acima da média, para evitar a fuga de bons colaboradores) para evitar insatisfações.

Acredito que a forma de manter as pessoas motivadas passa por um trato cordial, manter um ambiente saudável de boa disposição e de entreajuda (o que não é tão fácil como pode parecer) e respeitar o equilíbrio trabalho/vida pessoal dos colaboradores.

Claro que por vezes existem pessoas que simplesmente não são fáceis de trabalhar devido à sua personalidade, e por vezes o melhor remédio para as organizações é mesmo dispensarem estas em prol da equipa. 

• Upvote 1

parm
    A 3/18/2018 às 09:21, frugal disse:

Podemos colocar cameras para ver remotamente?

Não pode vigiar os empregados. Isto só é permitido em situações excepcionais.

Pode ter sistemas de vigilância e gravação de imagens mas vigiar um empregado (ou empregados) nas suas actividades só é possível em casos particulares.

A minha experiência recomenda procurar em primeiro lugar a origem da falta de produtividade (caso exista).

As condições de trabalho são más?

Os empregados são maus?

Não cumprem objectivos (bem definidos)?

Produzem com baixa qualidade (não facturável / não adiciona valor / requer trabalho adicional)?

Sem saber a origem do problema, qualquer medida pode ser apenas adicionar gasolina à fogueira.

• Thanks 1

frugal
    A 3/20/2018 às 16:26, parm disse:

Não pode vigiar os empregados. Isto só é permitido em situações excepcionais.

Pode ter sistemas de vigilância e gravação de imagens mas vigiar um empregado (ou empregados) nas suas actividades só é possível em casos particulares.

A minha experiência recomenda procurar em primeiro lugar a origem da falta de produtividade (caso exista).

As condições de trabalho são más?

Os empregados são maus?

Não cumprem objectivos (bem definidos)?

Produzem com baixa qualidade (não facturável / não adiciona valor / requer trabalho adicional)?

Sem saber a origem do problema, qualquer medida pode ser apenas adicionar gasolina à fogueira.

viva

como defines objectivos de produtividade?

Os empregados sao de baixa escolaridade e as condicoes nao sao más.

abc

rmesq

Caro frugal,

Acho sinceramente que estás a colocar as questões erradas. As questões que devias colocar e analisar são o porquê que as pessoas não estão motivadas e não têm interesse em produzir mais. A partir daqui é que podes inferir ou tentar arranjar estratégias e soluções para resolver o problema.

Acho que aumentar salários à toa, não resolve um problema de base...

Normalmente quando se diz que "as condições não são más" também não devem ser muito boas.

• Upvote 1

frugal
    A 24/05/2018 às 23:59, rmesq disse:

Caro frugal,

Acho sinceramente que estás a colocar as questões erradas. As questões que devias colocar e analisar são o porquê que as pessoas não estão motivadas e não têm interesse em produzir mais. A partir daqui é que podes inferir ou tentar arranjar estratégias e soluções para resolver o problema.

Acho que aumentar salários à toa, não resolve um problema de base...

Normalmente quando se diz que "as condições não são más" também não devem ser muito boas.

Ola

dá ideias...

rmesq

Acho que começei por aí "As questões que devias colocar e analisar são o porquê que as pessoas não estão motivadas e não têm interesse em produzir mais".

Não conheço a empresa, o negócio e muito menos as pessoas e no final do dia tudo se resume a elas.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa