Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• CONtrolar unidade de produção à distância >>> PRODUCTIVIDADE

frugal

Recommended Posts

Viva caros foristas,

Tenho um novo desafio para vocês.

Estou a coordenar uma nova unidade de produção que foi deslocalizada.

Tem 15 funcionários e a meu ver a produtividade é muito baixa porque as pessoas não estão motivadas para o trabalho e não têm interesse em produzir mais.

Da vossa experiência, quais são as melhores ferramentas de acompanhamento de produção? 

O planeamento é algo complicado e difícil de definir prazos.

É com prémios e avaliação de desempenho?

Podemos colocar cameras para ver remotamente?

Como estão a fazer as grandes e empresas modelo ?

Obrigado pelas repostas.

Bom fds.

Editado por frugal
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao sei se percebi bem onde queres chegar mas...

os trabalhadores são motivados com €€€, portanto se pagares mais, vais ter funcionarios mais contentes que poderão produzir mais

Exemplo disso, foi esta semana o Lidl ter distribuido um premio de quase 400€ pelos funcionarios

ora bem, 400€ acho que até é um bom valor para agradecer aos funcionarios terem atingido os objectivos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Salário não é factor de motivação a longo prazo, mas funciona a curto prazo. Claro que salários baixos desmotivam equipas, mas o inverso não acontece. É importante atribuir salários justos (e se possível acima da média, para evitar a fuga de bons colaboradores) para evitar insatisfações.

Acredito que a forma de manter as pessoas motivadas passa por um trato cordial, manter um ambiente saudável de boa disposição e de entreajuda (o que não é tão fácil como pode parecer) e respeitar o equilíbrio trabalho/vida pessoal dos colaboradores.

Claro que por vezes existem pessoas que simplesmente não são fáceis de trabalhar devido à sua personalidade, e por vezes o melhor remédio para as organizações é mesmo dispensarem estas em prol da equipa. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 3/18/2018 às 09:21, frugal disse:

Podemos colocar cameras para ver remotamente?

Não pode vigiar os empregados. Isto só é permitido em situações excepcionais.

Pode ter sistemas de vigilância e gravação de imagens mas vigiar um empregado (ou empregados) nas suas actividades só é possível em casos particulares.

A minha experiência recomenda procurar em primeiro lugar a origem da falta de produtividade (caso exista).

As condições de trabalho são más?

Os empregados são maus?

Não cumprem objectivos (bem definidos)?

Produzem com baixa qualidade (não facturável / não adiciona valor / requer trabalho adicional)?

Sem saber a origem do problema, qualquer medida pode ser apenas adicionar gasolina à fogueira.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 3/20/2018 às 16:26, parm disse:

Não pode vigiar os empregados. Isto só é permitido em situações excepcionais.

Pode ter sistemas de vigilância e gravação de imagens mas vigiar um empregado (ou empregados) nas suas actividades só é possível em casos particulares.

A minha experiência recomenda procurar em primeiro lugar a origem da falta de produtividade (caso exista).

As condições de trabalho são más?

Os empregados são maus?

Não cumprem objectivos (bem definidos)?

Produzem com baixa qualidade (não facturável / não adiciona valor / requer trabalho adicional)?

Sem saber a origem do problema, qualquer medida pode ser apenas adicionar gasolina à fogueira.

viva

como defines objectivos de produtividade?

Os empregados sao de baixa escolaridade e as condicoes nao sao más.

abc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Caro frugal,

Acho sinceramente que estás a colocar as questões erradas. As questões que devias colocar e analisar são o porquê que as pessoas não estão motivadas e não têm interesse em produzir mais. A partir daqui é que podes inferir ou tentar arranjar estratégias e soluções para resolver o problema.

Acho que aumentar salários à toa, não resolve um problema de base...

Normalmente quando se diz que "as condições não são más" também não devem ser muito boas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/05/2018 às 23:59, rmesq disse:

Caro frugal,

Acho sinceramente que estás a colocar as questões erradas. As questões que devias colocar e analisar são o porquê que as pessoas não estão motivadas e não têm interesse em produzir mais. A partir daqui é que podes inferir ou tentar arranjar estratégias e soluções para resolver o problema.

Acho que aumentar salários à toa, não resolve um problema de base...

Normalmente quando se diz que "as condições não são más" também não devem ser muito boas.

Ola

dá ideias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que começei por aí "As questões que devias colocar e analisar são o porquê que as pessoas não estão motivadas e não têm interesse em produzir mais".

Não conheço a empresa, o negócio e muito menos as pessoas e no final do dia tudo se resume a elas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites