Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Miguel Borges

Abrir um snacks bar temático

Recommended Posts

Miguel Borges

Olá a todos,

Como diz o título, eu tive a ideia de abrir um snacks bar, que por acaso foi uma das coisas que sempre quis.

Ora bem eu sou um jovem de 24 anos, a trabalhar desde dos 18, sempre fui virado para o mundo virtual/gaming e como eu, há muitos que gostariam de ter perto de si um café/snackbar onde se sentissem confortáveis no seu ambiente.

O mercado da e-sports está a crescer e com isso novos negócios tendem aparecer.

Na minha região não tenho conhecimento de nenhum café snackbar que seja virado para esse mundo, e com isso essa ideia apareceu, juntar o útil ao agradável. Claro que é tudo muito bonito mas eu sei que não é tão fácil quanto parece, por isso venho postar aqui e apelar a vossa opinião/crítica/ajuda.

Agradeço desde já a quem responder e caso não percebam o quero, façam perguntas que torna se mais fácil de explicar.

Obrigado!

Greedy

Sinceramente, tendo em conta que hoje em dia toda a gente tem Internet de banda larga "rápida", até podes andar com 1 Hotspot 4G no bolso ou fazer Hotspot 4G com o telemóvel e com 1 portátil de Gaming jogas online ( seja Solo ou em Clãs ) em qualquer lado basicamente .. o ping há de ser <80ms e provavelmente nem packet loss tem por isso um LAN Café não me parece que tenha grande viabilidade nos dias de hoje .. mas .....

Miguel Borges
    há 22 horas, Greedy disse:

Sinceramente, tendo em conta que hoje em dia toda a gente tem Internet de banda larga "rápida", até podes andar com 1 Hotspot 4G no bolso ou fazer Hotspot 4G com o telemóvel e com 1 portátil de Gaming jogas online ( seja Solo ou em Clãs ) em qualquer lado basicamente .. o ping há de ser <80ms e provavelmente nem packet loss tem por isso um LAN Café não me parece que tenha grande viabilidade nos dias de hoje .. mas .....

Boas, 

A ideia não seria criar propriamente uma LAN café/house, mas sim uma casa de snacks também com a sua parte de entretenimento. 

Miguel Borges
    A 02/03/2018 às 14:30, gustaferra disse:

A temática, a decoração o serviço e os produtos oferecidos fazem uma casa/ negocio. 

Faz um business plan ( plano de negocios) existe na net modelos, ajuda te a prever receitas e custos e avaliar forças e fraquezas do negócio. 

Serve como ponto de partida, quanto investimento inicial e apartir de quando se preve obter lucros. 

Se pedires financiamento tambem ajuda a convencer a financiarem te.... 

Boas,

Desde já obrigado pela dica.

Só mais uma questão. Não sei se é permitido mas pergunto na mesma, tens algum modelo específico para este tipo de negócio ou é tudo do mesmo? Se tens podes publicar ou enviar por msg

Obrigado!

gustaferra
    A 03/03/2018 às 14:52, Miguel Borges disse:

Boas,

Desde já obrigado pela dica.

Só mais uma questão. Não sei se é permitido mas pergunto na mesma, tens algum modelo específico para este tipo de negócio ou é tudo do mesmo? Se tens podes publicar ou enviar por msg

Obrigado!

Procura modelos de planos de negócios do centro emprego ou iapmei, ja cheguei usar los uns anos atrás.

Se não encontrares, dp procuro nos meus arquivos.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa