Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Andréa080

Penhoras

Recommended Posts

Andréa080

Boa noite , a minha mae faleceu a pouco tempo mas antes disso a casa tinhasido penhorada e os meus pais deixaran de pagar o imi da casa , e possivel eu que estou ha trabalhar e que pretenco ao agregado do meu pai , vir a ser penalizada pela divida as financas ?

Guest PJA

Directamente não - as dívidas dos seus pais são deles, não passam para si. A responsabilidade do pagamento das mesmas é deles ou, caso tenham falecido, da herança que deixam. Se não há na herança bens suficientes para pagar as dívidas, estas ficam por pagar.

Agora, indirectamente, poderá ser afectada - pode ter de perder tempo com burocracias para provar que não havia bens na herança em valor suficiente para pagar a dívida; ou, enquanto o seu pai for vivo, podem penhorar bens dele o que pode acabar por a obrigar a si a contribuir com mais para o orçamento do agregado familiar.
    Mas ir atrás dos seus bens próprios por causa das dívidas dos seus pais, isso não podem...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa