Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    antonio santos

montepio: posso transferir dinheiro a prazo para a minha conta a ordem?

Recommended Posts

antonio santos

Boa noite,

sou surdo mudo e cliente do Montepio, cada vez que vou ao banco tenho muita dificuldade em comunicar com a pessoa que atende aqui na minha terra

eu apliquei por 3 anos 7500 euros no centro da cidade, só que neste momento preciso de retirar pelo menos 1000 euros para comprar uns óculos para ver e estou a ficar sem dinheiro nenhum à ordem, pois o apoio que recebo precisou de renovação e estou a tratar dos papeis ainda

gostaria de saber se com a caderneta do banco ou com o cartão do banco posso transferir do meu dinheiro a prazo para a minha conta na caixa geral de depósitos, levanta-lo ou aceder a ele de algum forma ainda que a aplicação venha a ser suspensa.

agradeço muito se alguém me poder ajudar com essa informação.

a conta na CGD abria no mês passado e também faço intenção de sair do montepio, retirar todo o dinheiro desse banco e ficar só com a conta da CGD pois cada vez que vou ao montepio aqui na terra fazem pouco de mim.

JRJordao

Os cartões e cadernetas bancários permitem apenas movimentar o dinheiro que (já) esteja à ordem.

Dinheiro a prazo tem que ser resgatado ou seja, retirado do depósito e colocado na conta à ordem, pelo próprio banco.

Tal operação estará sujeita às condições do depósito que fez. Como diz que é a 3 anos, deduzo que tenha sido este: https://www.montepio.pt/poupanca-super

Nesse caso, as condições parecem ser as seguintes

Citação

Levantamentos antecipados
    Podem ser efetuados levantamentos a qualquer momento, total ou parcialmente, com penalização de juros relativos ao período semestral em curso, se ocorrerem fora das datas de vencimento semestral de juros. Os levantamentos parciais podem ser efetuados a partir de 500 Euros, com múltiplos de 50 Euros, sendo obrigatório que o saldo remanescente seja pelo menos igual ao mínimo de abertura (2.500 Euros). 

Este pedido de resgate, parece-me que terá de ser feito num balcão ou através da internet (serviço Montepio24).

Depois de ter o dinheiro à ordem, então poderá transferí-lo para outra conta usando o cartão ou caderneta.

Edited by JRJordao

antonio santos

sim são essas mesmas as condições:

"Podem ser efetuados levantamentos a qualquer momento, total ou parcialmente, com penalização de juros relativos ao período semestral em curso, se ocorrerem fora das datas de vencimento semestral de juros. Os levantamentos parciais podem ser efectuados a partir de 500 Euros, com múltiplos de 50 Euros, sendo obrigatório que o saldo remanescente seja pelo menos igual ao mínimo de abertura (2.500 Euros)"

não tenho acesso por meio da Internet (raramente uso) à minha conta, quando coloquei lá o dinheiro a prazo disseram que a qualquer momento poderia retirar transferir para onde quis-se nas máquinas de nome 24 dentro do banco mas não sei quais as opções que carrego, era isso precisa de ajuda. eles escreveram um papel a dizer qual máquina deveria usar mas não colocaram as opções ou instruções com a máquina que eu deveria seguir e eu já tentei várias vezes lá ir e não consigo ver qual é a sequência de passos. a máquina é aquele modelo que se carrega com o toque no ecrã.

qualquer pessoa pode quando precisa de ajuda embora o banco só esteja aberto por tempo limitado aqui pedir ajuda a um funcionário para marcar as opções da máquina, eu nem isso consigo, apenas preciso de colocar 1000 euros da conta a prazo para a conta à ordem do mesmo banco com a máquina 24 e tenho de aprender a safar me com a máquina sempre que possa.

se me podem dizer qual a sequência e etapas que devo seguir, fico muito agradecido.-

Edited by antonio santos

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa