Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• brcosta

e-fatura: dentro ou fora da actividade profissional

Recommended Posts

brcosta

Sou trabalhador independente, na actividade de mediador de seguros, isento de IVA nos termos do art. 9º o CIVA e mensalmente emito fatura-recibo (recibo-verde) dos rendimetos obtidos.

No entanto, durante a minha actividade profissional diária, faço uso do meu veículo automóvel e as minhas refeições são efetuadas em estabelecimentos de restauração.

Contudo ao adquirir esses bens, solicito as faturas com o meu NIF.

No e-fatura, ao verificar as despesas efetuadas, é solicitado se as despesas efetuadas são dentro ou fora do âmbito da atividade profissional.

Ao colocar como dentro da atividade profissional uma fatura de restauração, verifico que não me é obtido benefício fiscal da referida despesa.

A dúvida que coloco é: o que me confere melhor benefício fiscal, é colocar as minhas despesas dentro ou fora da atividade profissional.

Se for dentro da actividade profissional, terei que colocar as referidas despesas no anexo B, do regime simplificado de tributação?

D@vid

Quando são colocadas dentro, as mesmas não contam uma vez que o regime simplificado já atribui uma percentagem para despesa profissional, por isso deverá colocar fora do âmbito para que elas entrem como despesas pessoais.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa