Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• e-fatura: dentro ou fora da actividade profissional

brcosta

Recommended Posts

Sou trabalhador independente, na actividade de mediador de seguros, isento de IVA nos termos do art. 9º o CIVA e mensalmente emito fatura-recibo (recibo-verde) dos rendimetos obtidos.

No entanto, durante a minha actividade profissional diária, faço uso do meu veículo automóvel e as minhas refeições são efetuadas em estabelecimentos de restauração.

Contudo ao adquirir esses bens, solicito as faturas com o meu NIF.

No e-fatura, ao verificar as despesas efetuadas, é solicitado se as despesas efetuadas são dentro ou fora do âmbito da atividade profissional.

Ao colocar como dentro da atividade profissional uma fatura de restauração, verifico que não me é obtido benefício fiscal da referida despesa.

A dúvida que coloco é: o que me confere melhor benefício fiscal, é colocar as minhas despesas dentro ou fora da atividade profissional.

Se for dentro da actividade profissional, terei que colocar as referidas despesas no anexo B, do regime simplificado de tributação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 years later...

Boa tarde!

Ao registar as faturas no e-fatura, tambem me aparece a opçao de declarar a despesa no ambito da activdade profissional.

Posso colocar como sim?

Ou, para isso, é necessário ter algum tipo de contabilidade organizada ou ter contabilista?

Eu simplesmente emito recibos ao fim do mes e sou tambem isento de iva.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites