Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• hsl

cartao unibanco

Recommended Posts

hsl

Gostava de saber se me podem dar uma ideia se este cartão é bom para aderir ou se existem melhores.

A ideia é por exemplo se eu precisar de fazer uma compra de 600 euros eles dizem que posso dividir até 3 vezes sem juros e ainda posso associar outro cartao chamado netnet para pagamentos na net com um plafon de por exemplo 100 euros que retiram do plafond base que aceitaram no outro cartão.
    Aí poderia usar esse netnet para a net que é mesmo para usar escuso de usar o mbnet que tenho que estar a cria-lo sei que agora dá para ser de 1 ano mas é apenas EM UM comerciante por cartão e este net net nao

A ideia deles penso que é este se eles me aprovarem um credito de 1.000 posso por um cartao net net com 200 outro netnet com 200 e fico no cartão base , o latitude com 600 para usar nas lojas fisicas.

Neste banco dizem que posso pagar até 3 vezes sem juros e o cartao tambem nao se paga ou seja se eu fizer uma compra de 600 euros aquilo divido 200 por mês em 3 meses

Mas se eu não pagar por exemplo neste caso imaginem pago o primeiro mes depois ficam 200 para o mes seguinte e 200 para o proximo se eu falhar um mês paga-se quanto de juros?

É que este foi um dos que vi que era sem juros e parcelado

https://www.unibanco.pt/cartoes/cartao-atitude/

associa-se a este depois 

https://www.unibanco.pt/cartoes/cartao-netnet/ (NET)

O ideal era que por exemplo no somatório de gastos de várias lojas por exemplo 800 euros esse desse para dividir em 3 vezes porque agora fui ler melhor e lá diz que tem que ser UMA compra de valor igual ou superior a 300 euros era preferivel para mim o somatório....

Edited by hsl

M_R_J

Os meus cartões de crédito favoritos continuam a ser aqueles que dão cashback e esse não se enquadra.

Mas se pagar certas compras em 3x sem juro é para ti mais interessante que cashback, então esse cartão é capaz de ser o mais interessante para ti no mercado. Há outros que oferecem o mesmo mas geralmente são promoções temporárias. Não te posso dar experiências de uso porque nunca fiz uso de modalidades com juro.

Quanto ao tal cartão netnet, também realmente é interessante na ótica da segurança e comodidade em compras online.

• Upvote 1

hsl

Mas lendo melhor pelo que se percebe é apenas em compras de 300 euros ou supeiores e nao o total do Mês gasto certo por exemplo é mt raro comprar assim uma coisa de mais de 300 euros assim nunca compra mas num mes passo isso em varias compras, aí ja nao se beneficia do pagamento em 3x sem juros?

ste dá um cashback tem uma opcao de mealheiro

Quais recomenda?

Edited by hsl

ruicarlov
    A 12/02/2018 às 17:46, hsl disse:

ste dá um cashback tem uma opcao de mealheiro

Esse cashback é muito reduzido. Paga-se mais na altura por arredondamento e depois no final do ano paga-se 5% sobre esse valor que vai sendo posto de lado. Não é um cashback sobre as compras.

Cartões que dão cashback são por exemplo cartão da cofidis, o black da cetelem, o cartão universo do continente e o cartão affinity do grupo inditex

hsl

Era bom era que pudesse dividir o que gasrto num mês em 3 parcelas sem juros mas nao sei se há 

Este do unibanco só compras de 300 euros ou mais

Guest Jorge

UNIBANCO vs MBNET

Os cartões NetNet da Unibanco não têm qualquer vantagem sobre o MBNET.
    Quem tem cartão Netnet há alguns anos, inclusive está a pagar uma anuidade de cerca de 10 euros, porque a Unibanco não teve a decência de avisar que podia fazer um upgrade para uma nova modalidade sem anuidade.
    Uma simples mudança de plafond custa no Unibanco cerca de 20 euros. No MBNET é gerida pelo utilizador e é grátis.
    Um cativo feito ao cartão Unibanco “ocupa” o plafond até que a entidade faça o débito.
    Um crédito no Unibanco para reforçar o Plafond demora em média 2/3 dias. No MBNET, como está ligado à nossa conta bancária, não há necessidade de andar a fazer transferências.
    O plafond no Unibanco está condicionado ao seu vencimento (em média 400 euros).
    No MBNET o plafond é diário e em linha com o que é praticado nos bancos.
    Se hoje faço uma compra de 300€, amanhã poderei fazer outra sem problemas no MBNET. No Unibanco é muito mais complicado devido ao plafond e à demora na transferência.
    Ninguém pense que com o Unibanco pode gastar o que não tem. Primeiro está limitado pelo plafond (que é mínimo), e se não transferir o valor em débito dentro do prazo ( 1 mês ), as custas e juros de mora são bem pesados e sem desculpas.
    Como se vê o cartão NETNET do Unibanco é um autêntico embuste, que infelizmente descobri da pior forma.
    Quem tem Smartphone, descarregue a APP do MBWAY, e dentro dela pode gerir o MBNET, criando Cartões virtuais de crédito com muita facilidade.

Alguns comentadores perguntam para que serve um cartão virtual. Consegue fazer pagamentos na Net de modo mais seguro, não dá a ninguém a identificação do seu cartão de crédito, tem um plafond limitativo, e pode criar um cartão só para uma única compra. Pode associar este cartão ao PayPal para maior comodidade.

JRJordao
    A 4/13/2018 às 20:56, Visitante Jorge disse:

UNIBANCO vs MBNET

(...)

Tenho uma experiência um bocado diferente da tua.

Não pago nada pelo cartão Netnet, a anuidade é-me todos os anos anulada no extrato, desde que aderi ao Unibanco Clássico em 2016. (Talvez tenha beneficiado de alguma campanha de adesão.)

Os créditos costumam de facto demorar 2 dias úteis (nunca mais), embora já me tenha acontecido demorar apenas 1 dia.

Edited by JRJordao

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa