Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Gecko

Investir em "Colecçionaveis"

Recommended Posts

Gecko

Bom dia investidores :)

Recentemente li um artigo (infelizmente não tenho o link) sobre colecçionadores de lego e aparentemente há conjuntos de edição limitada (especialmente de Star Wars e edifícios) que têm uma valorização absurda. Lembro-me por exemplo de um, salvo erro um carrossel, que custava pouco mais de 300€ no site da lego e quando foi descontinuado começou a aparecer no ebay por valores acima dos 2000€.

Inspirado por isso decidi ir ao fundo de uma gaveta desenterrar a minha colecção de cartas de Magic The Gathering e aparentemente os 20€ ou 25€ que gastei na altura do secundário já estão com um valor um pouco acima dos $50. Convém referir que as cartas que eu tenho são na sua maioria perfeitamente banais e pós-2000, as de edições mais antigas podem atingir preços de várias centenas de dólares por uma única carta.

E depois claro há os clássicos: moedas, selos, cromos desportivos, livros de BD...

Alguém aqui investe em colecçionáveis? Como se têm dado com isso?

• Upvote 1

lowfin

se calhar devia ter guardado as caixas de magic mais alguns anos. despachei-as ha já muitos anos quando me fartei daquilo, na altura ainda deu quase para recuperar o investimento mas pouco mais que isso.

Parece-me uma boa ideia quando já temos essas coisas esquecidas algures, se for para comprar com a ideia de ganhar no futuro é um bocado arriscado se não conhecermos bem o mercado em questão.

• Upvote 1

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa