Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guilhao

Problema a receber os juros dos CTPM

Recommended Posts

Guilhao

Gostava de saber se alguém teve alguma experiência parecida e se tem mais alguma ideia do que eu possa fazer.

Recebi sempre os juros sem problema nenhum, isto apenas aconteceu devido a uma situação particular. Eu tinha o NIB da minha conta da CGD para receber os juros mas como estava a pagar comissões desisti e mantive só a conta do Montepio. Fui aos CTT e fiz a mudança de NIB com mais de um mês de antecedência até o recebimento dos juros. Quando chegou o dia anterior a receber os juros, até pedi ao meu pai para ir aos CTT avisar que no site eu fazia login e a mudança ainda não aparecia lá (eu não podia ir e na altura em que mudei, disseram-me para ir lá avisar caso ainda não tivesse ocorrido a mudança). Passou o dia de receber e ainda não estava atualizado, e apenas 2 ou 3 dias depois é que atualizou. Entretanto já pude ir aos CTT e falei nisso a funcionária foi bastante simpática, pois era dia 2 de Janeiro, tentou ligou para Lisboa e ninguém atendeu então disse-me que ia tentar tratar disso. Entretanto fui lá e fui atendido pela mesma funcionária e ela disse-me que falou com alguém que conhecia pessoalmente para tratar disso só que não sabia quando iria estar pronto.

Entretanto já me foram pagos 2 vezes juros e eu pensei que fossem juntar tudo mas não, continua lá no site a dizer-me que tenho esse valor em Saldo de Valores à Ordem. Quase um mês depois de ter ido aos CTT continuo sem receber e praticamente 1 mês e meio depois da data em que devia ter recebido, continuo sem receber por incompetência da gestão dos CTPM.

Se alguém poder ajudar agradecia.

palex

Passei por uma situação parecida mas precavi-me com antecedência.

Tb fui aos CTT efectuar a mudança de NIB e ao final de uma semana o site AforroNet continuava a apresentar o NIB antigo. Então enviei um mail para aforronet@igcp.pt  a explicar a situação e efectuaram a correcção do NIB. 

No meu caso, não esperei que os juros vencessem para me queixar. Sugiro também enviar o email.

Guilhao

Obrigado pela sugestão. Pois realmente nos CTT avisaram-me que iria demorar pelo menos 3 semanas a mudança mas como era um mês de diferença achei que era suficiente e além disso disseram-me que se não tivesse mudado antes para ir aos CTT avisá-los, portanto nunca pensei que enviar um e-mail fizesse a diferença e ir avisar os CTT fosse inútil.