Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Problema a receber os juros dos CTPM

Recommended Posts

Gostava de saber se alguém teve alguma experiência parecida e se tem mais alguma ideia do que eu possa fazer.

Recebi sempre os juros sem problema nenhum, isto apenas aconteceu devido a uma situação particular. Eu tinha o NIB da minha conta da CGD para receber os juros mas como estava a pagar comissões desisti e mantive só a conta do Montepio. Fui aos CTT e fiz a mudança de NIB com mais de um mês de antecedência até o recebimento dos juros. Quando chegou o dia anterior a receber os juros, até pedi ao meu pai para ir aos CTT avisar que no site eu fazia login e a mudança ainda não aparecia lá (eu não podia ir e na altura em que mudei, disseram-me para ir lá avisar caso ainda não tivesse ocorrido a mudança). Passou o dia de receber e ainda não estava atualizado, e apenas 2 ou 3 dias depois é que atualizou. Entretanto já pude ir aos CTT e falei nisso a funcionária foi bastante simpática, pois era dia 2 de Janeiro, tentou ligou para Lisboa e ninguém atendeu então disse-me que ia tentar tratar disso. Entretanto fui lá e fui atendido pela mesma funcionária e ela disse-me que falou com alguém que conhecia pessoalmente para tratar disso só que não sabia quando iria estar pronto.

Entretanto já me foram pagos 2 vezes juros e eu pensei que fossem juntar tudo mas não, continua lá no site a dizer-me que tenho esse valor em Saldo de Valores à Ordem. Quase um mês depois de ter ido aos CTT continuo sem receber e praticamente 1 mês e meio depois da data em que devia ter recebido, continuo sem receber por incompetência da gestão dos CTPM.

Se alguém poder ajudar agradecia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Passei por uma situação parecida mas precavi-me com antecedência.

Tb fui aos CTT efectuar a mudança de NIB e ao final de uma semana o site AforroNet continuava a apresentar o NIB antigo. Então enviei um mail para aforronet@igcp.pt  a explicar a situação e efectuaram a correcção do NIB. 

No meu caso, não esperei que os juros vencessem para me queixar. Sugiro também enviar o email.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela sugestão. Pois realmente nos CTT avisaram-me que iria demorar pelo menos 3 semanas a mudança mas como era um mês de diferença achei que era suficiente e além disso disseram-me que se não tivesse mudado antes para ir aos CTT avisá-los, portanto nunca pensei que enviar um e-mail fizesse a diferença e ir avisar os CTT fosse inútil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites