Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    nmcbs84

Bancos opções

Recommended Posts

nmcbs84

Olá Bom dia,

Preciso de uma opinião/ajuda vossa, Conforme minha apresentação noutro tópico temos uma empresa (Sociedade em nome colectivo).

Qual o melhor banco para abrir conta à ordem empresa ( que oferece menores taxas, comissões, etc...)? Nós neste momento trabalhamos com o Banco Popular (agora Santander Totta).

E a titulo particular tenho conta no Milenium BCP, mas recorro poucas vezes presencialmente ao banco, normalmente uso a plataforma digital do banco para a maioria das operações bancárias, exeptuando alguns serviços como adesão seguros,... Acham que vale a pena aderir à banca digital e poupar nas taxas,comissões,...? Por exemplo o ActiveBank?

Obrigado

Miguel

Mercenario

Se já está habituado ao BCP, passar para o exemplo que deu o activobank, só vai evoluir (deixa de pagar taxas nas transferências, comissões, anuidades,etc), para alem de conseguir outras vantagens, como melhores taxas a nivel de depositos. Mas nada melhor que ir ao site do activo e comprar as ofertas, tem la tudo.

nmcbs84

Obrigado. Sim já tive a ler as condições,etc... Parece-me verdadeiramente interessante. Basicamente, e como faço quase exclusivamente as operações online, estaria isento de comissões,taxas, sobre transferência nacionais e internacionais. Parece-me é que é preciso ter atenção pois é cobrado 0,15 € pelas operações realizadas com MBWAY (ate ao montante de 750,00 €). Ou seja o melhor seria optar mesmo por fazer pelo site do banco e não MBWAY (correcto?). Alias eu sou um antigo utilizador do MBNET, só recentemente experimentei o MBWAY.

Há duas duvidas que tenho. O cartão de débito não tem anuidade. Mas é eventualmente cobrada alguma taxa por utilização do mesmo, dependendo da operação?

Outra coisa. Eu tenho mensalmente o compromisso de pagamento da prestação do carro por debito directo. Ou seja a credibom todos os meses "saca" o devido valor. O activobank cobre alguma taxa sobre esta operação "permanente" mensal? não pois não? Digo o mesmo de outras operações similares?

E já agora em relação à empresa acham que pondere outro Banco (em alternativa ao actual Santander Totta)? Nós pretendemos fazer investimentos no sector imobiliário (reabilitação, compra e venda e arrendamento de imoveis). Julgo que o Santander Totta tem uma linha de crédito especifica para este efeito?

PS: Vale a pena ponderar a banca digital no caso de uma empresa? ou depende do tipo de actividade(s), tipo de operações/investimentos?

Edited by nmcbs84
    Acrescento de texto

ruicarlov

Para a conta pessoal, o ActivoBank é um no-brainer. Comissões de débitos directos nunca ouvi falar, nem nesse nem em qualquer outro banco onde eu tenha conta. O cartão de débito do ActivoBank só terá as comissões indicadas no preçário. Assim de cabeça, pagamentos e levantamentos fora do espaço europeu terão comissões. A utilização "normal" não tem.

Para a empresa, em termos de contas com baixos custos penso que o Best é dos poucos (senão o único banco) que não cobra comissões de manutenção. É um banco bom para investimentos, mas não sei muito bem no que diz respeito a créditos.

nmcbs84

Obrigado Mercenario e Rui pelos esclarecimentos. O Activobank parece-me o passo correcto.

nmcbs84

Pessoal só uma questão. Eu na nossa conta empresarial no Santander Totta estou a pagar por cada transferência nacional interbancária 0,94 € (imposto e comissão), e tudo realizado online!. Há alternativas melhores para evitar estes custos de comissões, impostos, manutenções, e mais isto e aquilo...? Atenção que é conta para empresa. Dá sempre jeito ter um livro de cheques,... Conforme vocês tinham mencionado, eu pensei no activebank, mas não sei se as isenções do mesmo se aplicam a conta empresa?

PS: OK esqueçam o activebank :-)

Edited by nmcbs84

ruicarlov

Como disse no post acima, Best Bank. Sem comissões de manutenção ou de transferências para valores até 10.000€

Os cheques pagam-se, mas isso também já é normal.

O Banco Atlântico Europa também não cobra manutenção de conta empresa, mas as transferências são pagas (1€).

cmmaia

Boa tarde,

Sou cliente particular do banco best e liguei para o apoio pois necessito uma conta para empresa (sociedade por quotas).

Disseram-me que o valor de abertura são 5.000€ e que não existem cartões para movimentação (débito ou crédito) (zero comissões de manutenção)! Alguém confirma?

A ser assim, fico sem saber onde abrir com o mínimo de despesa e que me permita ter um visa electron banal!

Melhores cumprimentos!

EDIT: consegui falar com o meu gestor e confirmou-me o mesmo! 5.000€ para abertura de conta empresa e sem qualquer possibilidade de movimentação com cartões de débito ou crédito. Tudo o resto é à semelhança das contas particulares. Conclusão: estou sem saber que instituição usar! Alguém pode ajudar? Tenho 5 dias úteis para abrir conta, não posso "adiar" o problema...

Edited by cmmaia

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa