Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest Antonio Pereira

Mais valias e amortização de credito habitacao

Recommended Posts

Guest Antonio Pereira

Bom dia,

Em 2013 comprei um apartamento por 75000. Em 2016 vendi por 100000. Tive despesas com a compra e com melhorias do imovel vendido de 5000 euros. Não tinha nenhum credito associado à casa que vendi.

Em 2017 adquiri uma nova casa por 150000 e pedi um credito de 120000.

Seria fácil calcular as mais valias mas a questão para a qual ainda não vi qualquer informação na net, é:

- passado um mês de ter adquirido a nova casa, amortizei 30000 euros do credito de 120000 a que recorri. Para efeitos de mais valias devo considerar que apenas recorri a um credito de 90000 ou este abatimento não poderá ser usado. Note-se que a compra e o abatimento foram feitos dentro dos 24 ou 36 meses e que a minha divida ao banco neste momento é inferior a 90000.

Bigodes

Boa Tarde,

Comprei em 1998 uma moradia de construção anterior a 1951 que fui remodelando por vários anos por mim e sem facturas do investimento, comprei por 50 mil euros, vou vender agora por 135 mil euros, por favor é possível dizer quanto vou pagar de mais valias ao certo ? está em meu nome e em nome da minha esposa, não vamos investir vamos sim dividir o dinheiro e os nossos vencimentos mensais são o ordenado mínimo nacional (557 EurosX14 meses). 

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos 

Bigodes

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa