Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest Mafi

Crédito habitação com ex namorado

Recommended Posts

Guest Mafi

Boa noite,
    Pedi um crédito habitação com meu ex namorado, mas na altura acordamos que ele apenas estava a dar o nome para que eu conseguisse o empréstimo, e eu assumiria todos os custos do crédito, e assim foi. Só que o acordo foi apenas verbal. Agora casei, e meu marido quer pagar no total o crédito da habitação para que possamos tirar o nome dele do banco e da escritura. Qual a melhor maneira de o fazer? E que custos estariam associados? Haverá mais valias ou impostos a pagar? Agradecia toda a ajuda possível.

parm

O seu ex namorado é proprietário da casa (de 50% da casa)? Se sim, terá que comprar a sua parte.

O seu ex namorado é devedor no crédito habitação? Terá que negociar com o banco a saída/troca de devedor mas como pretende liquidar não terá problemas com o banco.

Os custos, eu não sei indicar mas o principal tópico é acertar a compra dos 50%, se for caso disso. Há diferenças nos custos entre a compra/venda e a doação mas eu não sei os detalhes.

No notário/cartório onde pretende fazer a operação saberão explicar a melhor solução.

ComparaJá.pt
    A 20/12/2017 às 21:12, Visitante Mafi disse:

Boa noite,
    Pedi um crédito habitação com meu ex namorado, mas na altura acordamos que ele apenas estava a dar o nome para que eu conseguisse o empréstimo, e eu assumiria todos os custos do crédito, e assim foi. Só que o acordo foi apenas verbal. Agora casei, e meu marido quer pagar no total o crédito da habitação para que possamos tirar o nome dele do banco e da escritura. Qual a melhor maneira de o fazer? E que custos estariam associados? Haverá mais valias ou impostos a pagar? Agradecia toda a ajuda possível.

Cara Mafi,

Sabendo que não é uma situação de divórcio, uma vez que não eram casados, talvez este nosso artigo , que explica situações de desvinculação do crédito habitação, possa ajudar. 

Entre outras coisas, explicamos em que caso o Banco de Portugal proíbe aumentos de spread nestes casos. 

Qualquer dúvida, estamos ao dispor.

Obrigado! 

Edited by ComparaJá.pt

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa