Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito habitação com ex namorado

Visitante Mafi

Recommended Posts

Boa noite,
    Pedi um crédito habitação com meu ex namorado, mas na altura acordamos que ele apenas estava a dar o nome para que eu conseguisse o empréstimo, e eu assumiria todos os custos do crédito, e assim foi. Só que o acordo foi apenas verbal. Agora casei, e meu marido quer pagar no total o crédito da habitação para que possamos tirar o nome dele do banco e da escritura. Qual a melhor maneira de o fazer? E que custos estariam associados? Haverá mais valias ou impostos a pagar? Agradecia toda a ajuda possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O seu ex namorado é proprietário da casa (de 50% da casa)? Se sim, terá que comprar a sua parte.

O seu ex namorado é devedor no crédito habitação? Terá que negociar com o banco a saída/troca de devedor mas como pretende liquidar não terá problemas com o banco.

Os custos, eu não sei indicar mas o principal tópico é acertar a compra dos 50%, se for caso disso. Há diferenças nos custos entre a compra/venda e a doação mas eu não sei os detalhes.

No notário/cartório onde pretende fazer a operação saberão explicar a melhor solução.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    A 20/12/2017 às 21:12, Visitante Mafi disse:

Boa noite,
    Pedi um crédito habitação com meu ex namorado, mas na altura acordamos que ele apenas estava a dar o nome para que eu conseguisse o empréstimo, e eu assumiria todos os custos do crédito, e assim foi. Só que o acordo foi apenas verbal. Agora casei, e meu marido quer pagar no total o crédito da habitação para que possamos tirar o nome dele do banco e da escritura. Qual a melhor maneira de o fazer? E que custos estariam associados? Haverá mais valias ou impostos a pagar? Agradecia toda a ajuda possível.

Cara Mafi,

Sabendo que não é uma situação de divórcio, uma vez que não eram casados, talvez este nosso artigo , que explica situações de desvinculação do crédito habitação, possa ajudar. 

Entre outras coisas, explicamos em que caso o Banco de Portugal proíbe aumentos de spread nestes casos. 

Qualquer dúvida, estamos ao dispor.

Obrigado! 

Editado por ComparaJá.pt
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites