Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Wizink - crédito para pagar crédito?

Filipa Farrolas

Recommended Posts

Olá, boa noite.

Obrigada, desde já, pela ajuda que me possam dar.

Tenho um cartão wizink com uma dívida de 4000€. Estou a pagá-la com o valor mínimo obrigatório, tudo bem.

No outro dia recebi uma chamada da wizink a oferecer-me uma promoção na qual me transferiam 4000€ para a conta para eu conseguir pagar a minha dívida do cartão e, desta forma, ficar com um crédito em que pago menos de taxa. Confirmei mas ainda não assinei nada (só amanhã).

A minha questão é, isto é normal? Há aqui algum truque na manga?

Obrigada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Filipa Farrolas disse:

Tenho um cartão wizink com uma dívida de 4000€. Estou a pagá-la com o valor mínimo obrigatório, tudo bem.

Tudo mal - ao pagar pelo valor mínimo está a acumular juros que vão fazer com que tenha que pagar o valor da dívida várias vezes antes dela estar completamente saldada. Se estiver numa situação de aperto é compreensível, mas procure ir pagando sempre o máximo que conseguir em cada mês para despachar a dívida com o menor custo possível.

há 21 horas, Filipa Farrolas disse:

No outro dia recebi uma chamada da wizink a oferecer-me uma promoção na qual me transferiam 4000€ para a conta para eu conseguir pagar a minha dívida do cartão e, desta forma, ficar com um crédito em que pago menos de taxa. Confirmei mas ainda não assinei nada (só amanhã).

A minha questão é, isto é normal? Há aqui algum truque na manga?

Para além da taxa de juro mais baixa, que outros custos há associados a essa transferência? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Filipa Farrolas
    há 1 hora, Visitante PJA disse:

Tudo mal - ao pagar pelo valor mínimo está a acumular juros que vão fazer com que tenha que pagar o valor da dívida várias vezes antes dela estar completamente saldada. Se estiver numa situação de aperto é compreensível, mas procure ir pagando sempre o máximo que conseguir em cada mês para despachar a dívida com o menor custo possível.

Para além da taxa de juro mais baixa, que outros custos há associados a essa transferência? 

Sim tem razão. Já alterei isso de forma a pagar mais e terminar a dívida mais rápida. 

Do que li do contrato, não. Vou pagar os 4000€ a 8 anos 67€/mês. Total imputado: 6500€ e pouco  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Filipa Farrolas
    A 26/11/2017 às 12:50, Visitante joaorosa80 disse:

O mais certo é oferecerem os 4000+juros e como tem o cartão disponível, vai acabar por usar o cartão e contrair ainda mais dívida.

Portanto cuidado.

Foi o que achei. O plano deles é sempre fazer com que eu gaste esse valor e duplico a dívida mas enganam-se. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites