Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• "Dividend Tax" preciso ajuda!!

RicardoLeitao

Recommended Posts

Boa Tarde a todos,  é o seguinte: sou novo no mundo dos investimentos e ainda estou a tentar perceber como funcionam as coisas, eu só invisto em empresas que paguem dividendos ( Kevin O´leary style :P) através da plataforma Degiro e deparei-me com com uma taxa (dividend tax) sobre os dividendos a receber. Segundo as minhas pesquisas vi que é aplicada essa taxa a 28% sobre o valor a receber. Eu tenho a receber 97.50e em que 34,13e  serão descontados para essa taxa, mas : 28% de 97.50 são 27.30 e não os 34,13. Há alguma coisa que me está a escapar... alguém experiente nisto dos dividendos que me possa iluminar? Obrigado e bons investimentos! ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, ruicarlov disse:

Sendo basic penso que não há comissões extra. Nesse caso poderá estar a ser alvo de dupla tributação. Qual o país da empresa?

Portugal, a empresa é a Novabase. Também li que podia acontecer essa tal dupla tributação, mas apenas para empresas fora da Europa, o que não é o caso. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 13/11/2017 às 17:05, RicardoLeitao disse:

Boa Tarde a todos,  é o seguinte: sou novo no mundo dos investimentos e ainda estou a tentar perceber como funcionam as coisas, eu só invisto em empresas que paguem dividendos ( Kevin O´leary style :P) através da plataforma Degiro e deparei-me com com uma taxa (dividend tax) sobre os dividendos a receber. Segundo as minhas pesquisas vi que é aplicada essa taxa a 28% sobre o valor a receber. Eu tenho a receber 97.50e em que 34,13e  serão descontados para essa taxa, mas : 28% de 97.50 são 27.30 e não os 34,13. Há alguma coisa que me está a escapar... alguém experiente nisto dos dividendos que me possa iluminar? Obrigado e bons investimentos! ;) 

A DeGiro tem tido desde o início "dificuldade" em acertar com os dividendos.

Têm sistematicamente aplicado uma taxa liberatória de cerca de 35% que penso ser o valor aplicado na Holanda, pais de origem da Corretora, e não os 28% devidos pela legislação portuguesa.

Depois, após reclamações, acabam por rectificar mas é sempre um processo moroso. O facto de ser uma "Low Cost" também tem as suas desvantagens...

Provavelmente será isso que está a aconteçer consigo. Mas melhor mesmo é ligar para a linha de apoio e esclarecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites